O MENINO

Com sua peraltice corriqueira

e a calça curta a cair

Vai subindo na mangueira

o feliz acrobata a sorrir.

Passando alguns minutos

volta com proeza.

Na mão manga rosa provado

e o olhar ávido de desejo satisfeito.

Passa alegre e saltitante

com o calção sujo e desajeitado

os pés descalços e o rosto lambuzado.

Vai o felizardo com o prêmio merecido.

É uma faceta que qualquer criança menino ou menina, tem vontade de fazer. É atitude normal do comportamento, reações da idade que a criança sente feliz com o gesto de liberdade. Para a criança ou adolescente que moram em cidade grande e que não tem árvore frutífera, ficam a sonhar com o feito acima. Principalmente os que residem em apartamentos, são confinados a viverem em volta de prédios a aceitar o lazer no menor espaço possível, sem muita liberdade. É o que está acontecendo hoje. Já não mais ver crianças criando suas brincadeiras ou fantasias. Os brinquedos aparecem prontos para serem comprados nas lojas, supermercados, shoppings e a TV invade os lares com vários programas tentadores. Passando para as crianças imagens o que nem sempre dentro do lar pode oferecer.

Construindo um mundo de consumo desenfreado, fácil e rápido de ser substituído por outro.

O computador, é a nova brincadeira da atual geração de jovens, não só traz benefício social como também grandes males educativos. Quantos jovens na faixa de 16 a 20 anos são verdadeiros astronautas da computação os chamados Racker. Chega a invadir a privacidade alheia e a ter acesso a conta bancária... Só para brincar de roubar. Não citando outros crimes figurados pela Internet. Criou-se um novo professor cibernético para o bem e para o mal. As brincadeiras das crianças não são mais consideradas de fundo infantil. Copiaram e construíram máquinas importadas com programas básicos de violência e as armas como brinquedos.

Os pais devem recordar da sua infância e ensinar ao filho as brincadeiras do seu tempo. Somente assim conserva a ingenuidade por

algum período. Mesmo sabendo que por um fio se mantém a infância da adolescência e pode partir sem perceber. Devemos sim, acompanhar o progresso da humanidade, mas não podemos sacrificar o que tem de mais puro dentro da criança. O berço ainda é o melhor para a criança.

PRESERVAR É PRECISO.

Batacoto.

batacoto
Enviado por batacoto em 19/03/2017
Código do texto: T5945709
Classificação de conteúdo: seguro