MARKETING PESSOAL

A necessidade da gestão de carreira e da implantação de um plano de marketing pessoal está tornando-se uma unanimidade entre profissionais de várias áreas, com o objetivo de gerir suas carreiras, mas apesar disto, poucos são aqueles que relamente conseguem transformar esta convicção em atitude prática. Em função disso, resolvemos apresentar dez razões importantíssimas para motivar àqueles que ainda não resolveram desenvolver um plano de marketing pessoal, afinal já foi dada a largada para a corrida pelas melhores oportunidades de mercado, e quem não se antecipar ficará para trás. Vamos às razões: Um plano de marketing é como uma receita de bolo, elaborado em poucos dias, e seu conteúdo na maioria das vezes é formado por ideias práticas e de fácil aplicação; O tempo; a concorrência; marketing pessoal, maneira de agir; novas oportunidades geram mais dinheiro; novos ciclos de amizade-satisfação pessoal e profissional; reconhecimento social; maior status social através do sucesso profissional; a realização de vários sonhos de consumo; realização profissional-sensação de satisfação. Um plano de marketing pessoal é um conjunto de ações e ferramentas que se utilizadas em conjunto, ajudam a promover a carreira de um profissional, desenvolvido através de competências pessoais, atributos que fazem parte do comportamento, como: auto-motivação, liderança, criatividade, bom humor, capacidade de produzir conhecimento, relacionamento interpessoal e capacidade de sonhar; atributos essenciais para uma carreira profissional, além da construção de um networking. Um plano de marketing pessoal é um desafio que se justifica pela sensação de vitória.

Análise de pesquisa

Esperança Castro
Enviado por Esperança Castro em 04/10/2017
Código do texto: T6132452
Classificação de conteúdo: seguro