images?q=tbn:ANd9GcR0Cjphnv3fH8WU9iJfMOJSIlQMMjYBPRWqyMsLa3L42Sv-fLfN
"A pesquisa na formação dos professores e alunos!" 

Apesar do muito que já temos conseguido,por sermos  um país que  não se distancia  muito da escravidão, as deficiências do sistema educacional brasileiro ainda constituem, certamente, um entrave para a modernização da sociedade e precisamos reconhecer que a qualidade do ensino, tanto público como privado e em todos os níveis é, na maioria dos estabelecimentos, ainda  muito deficiente! Apesar de apregoarem que a universalização do acesso à escola é quase total!  Acho, ainda, que é apenas estatísticas não condizendo com a realidade!
Uma porcentagem demasiado pequena dos alunos consegue completar os oito anos de ensino básico obrigatório.Não vou me alongar nos grandes  entraves.
O ensino de nível médio não consegue preparar adequadamente os estudantes para a universidade, nem para o ingresso no mundo do trabalho. A formação oferecida aos futuros professore nas universidades não promove a qualificação que seria necessária e a pesquisa é, na maioria das vezes, incipiente ou inexistente. Urge mudanças radicais!
Os cursos à distância também colaboram à má formação deles, apenas diplomando-os sem a devida competência devido o curto tempo que os coitados têm,por terem de trabalhar e estudar concomitantemente. E,assim, vamos levando,minha gente.
Mas a crítica feroz que vem sendo feita ao nosso sistema de ensino, mesmo sendo justa, não deve nos impedir de reconhecer o muito que já foi feito! Não podemos esquecer que o sistema pode e deve ser melhorado.
As políticas educacionais sabem o que é necessário mudar, mas vão enrolando e eu,ainda afirmo.Povo educado não faz político corrupto ganhar eleição,mas a maioria analfabeta que alcança o final do ensino fundamental sem atingir as metas, o nosso governo adora.Assim, ele tem a vitória garantida,nas eleições que acontecem periodicamente em nosso país!
Não vou adentrar no mérito do ECA.Outro entrave para o desenvolvimento de uma educação um pouco melhor, nem na vontade política dos professores de dar o melhor em prol da educação,através do reconhecimento pelos pais e pelo Sistema!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 01/09/2018
Código do texto: T6436003
Classificação de conteúdo: seguro