ESPELHO

O século XXI aí está e com ele várias progressos, várias mudanças.A cada dia estamos mais críticos, mais defensáveis da ordem, da ética,da integridade,da honestidade e dos “bons costumes” e mais ainda vigilantes e mais exigentes com a nossa classe política.

Somos, em teoria na totalidade de brasileiros contrários a corrupção, ao “levar vantagem em tudo”, a explorar quem tem menos oportunidades, menos recursos. No entanto, devemos nos OLHAR NO ESPELHO e fazer um exame de consciência, verificando se eu também não cometo atos de corrupção, quando, “furo fila”, faço “gato net”, “gato de energia”, sou idoso e pego “duas senhas” para ir ao caixa e etc., ou espero o meu vizinho sair de casa e entro lá pra “dá uns “pegas na vizinha, quando vejo uma Senhora grávida ou um idoso no trem, metrô, finjo que estou dormindo etc etc.

Se desejamos ética, integridade, honestidade em resumo, um PAÍS MELHOR para as gerações futuras, devemos exibir nosso comportamento da mesma forma. Não podemos exigir dos outros o que nós mesmos não fazemos.

Não existe um “pequeno deslize” e uma escandalosa fraude ou um “comentário sem maldade” porque afinal, todos que os praticam estão errados, não respeitam os que agem como cidadão. DEVEMOS PERMANECER VIGILANTES COM COMPORTAMENTO QUE DIARIAMENTE EXIBIMOS.

Vamos dar um “basta” em QUERER CONSERTAR A VIDA, A CASA DOS OUTROS se a minha continua uma bagunça e talvez, pior do que aquelas pessoas que se “julgam defensoras da ordem, da moral e dos bons costumes”.

A melhor forma de mudarmos velhos “hábitos”, é através de nossos EXEMPLOS concretos. ÉTICA, INTEGRIDADE, HONESTIDADE, são valores de referência inegociáveis e esses não podem “variar” de pessoa a pessoa. São e sempre serão singulares!

IVO VIANNA
Enviado por IVO VIANNA em 12/01/2019
Reeditado em 16/01/2019
Código do texto: T6549089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.