Uma introdução à tortura?

– Chamou-me, Senhor.

– Sim, sargento. Pelo que sei seu filho já deve estar no seu primeiro recesso.

– Verdade, Senhor.

– Faz-me recordar os tempos de mocidade, quando também fui aluno naquela Unidade.

– Lugar deveras aplausível, Senhor.

– Por acaso, que diz também seu filho a respeito de lá? Do curso, do sistema...

– Ele somente tem reclamado dos trotes, Senhor.

– O quê! Ainda existem os trotes?!

– É, Senhor.

– Dá para especificar alguns? Talvez eu ainda os reconheça.

– Pois não, Senhor: “bunda bol”, “CCAA”, “gaivota”, “malote”, dentre outros.

– Não é possível! Não somente persistiram como se refinaram.

– Quero crer, Senhor.

– Explique-me alguns deles... Se é que seu filho os detalhou.

– Como queira Senhor: O tal do “bunda bol” é acionado na hora do banho. Um comandante-aluno (terceiro ano) escala dois calouros (primeiros ano) e os coloca sentados no piso do banheiro para disputarem, “chutando” com as bundas, um sabonete também colocado no centro do referido piso. O primeiro que conseguir fazer o sabonete-bola chegar à parede respectivamente oposta, ganha a partida. Já o “CCAA” ocorre entre a alvorada e o treinamento físico. Logo após a alvorada, um terceiro-ano é escalado, dentre os similares, para fazer um “aquecimento prévio” aos alunos do primeiro-ano: Os pondo para pularem e dançarem em ritmos, como bailarinas; manipulando fraldas de travesseiros como se fossem plumas; ainda no alojamento e antes dos mesmos descerem para se apresentarem ao sargento instrutor de educação física propriamente dita.

-- Basta, sargento! Pelo andar da carruagem, o negócio por aquelas paragens está ficando mais requintado do que eu pensava.

– Acredito Senhor.

– Sargento, com a patente de Almirante que tenho e na função que exerço que você sugeriria que eu fizesse para dar um basta nisso?

_ Enviaria um alheio ao ciclo para fazer uma sindicância, Senhor.

– Muito bem, sargento! Gostei da sugestão. Amanhã mesmo você pega um avião e vai lá fazer uma sindicância, em meu nome, a respeito do assunto e sem data marcada para terminar.

Nota: Foi um verdadeiro vexame, para o Comando daquela respeitável unidade de ensino militar, ver chegar um subalterno com patente para intervir.

Terminado o inquérito, o sargento voltou a sua unidade de origem para prestar relatório a seu superior e o Comando da unidade em questão resolveu mandar construir uma baita parede bem no meio corredor de acesso aos três alojamentos. Tal bloqueio procuraria manter à privacidade dos alunos do primeiro ano em relação aos demais e, por conseguinte, evitar expor o Comando a maiores dissabores.

Por conseguinte, antes de crucificarmos nossos filhos amanhã, busquemos mudar seus currículos escolares hoje. Como o EUA já está começando a fazer.; em regime de urgência, no caso.

Edmilson N Soares
Enviado por Edmilson N Soares em 29/04/2021
Código do texto: T7243924
Classificação de conteúdo: seguro