AO IMPÁVIDO COLOSSO... E AO LÁBARO ESTRELADO!

AO IMPÁVIDO COLOSSO ...

E AO LÁBARO ESTRELADO!

O brasileiro ainda não se deu conta de como foi tratado com desprezo pelas autoridades que regem a EDUCAÇÃO, responsáveis pela sua convicção de integração nacional e evolução intelectual, identidade nobre e sucesso pessoal!

Acompanho, com desencanto crescente e absolutamente decepcionada, o esfacelamento dos objetivos que visavam oferecer ao povo instrução e meios que possibilitem a toda população acesso enraizado à Cultura de forma lúdica, didática, prática e natural.

Não há como negar ter havido uma espécie de projeto nocivo e sistemático, um trabalho de exitoso distanciamento dos valores cívicos e intelectuais para induzir nos nativos deste país o menosprezo por suas raízes, sua cultura,tornando-os presas fáceis e submissas a valores externos. Tudo planejado, conscientemente, para forjar o alheamento dos ícones que constroem e enraízam o altivo sentimento de nacionalidade, de amor ao Brasil.

Parece que o povo perdeu a noção da importância de resguardar seu idioma -a Língua Portuguesa - que com os séculos, ganhou contornos nacionais e identidade própria ao desenvolver neste solo, expressões brasileiras que se impuseram como registros e que se identificam na energia imantada que nos devia irmanar no sentido de prestigiar e fomentar a "Pátria" invocando a grandeza que eleva nossa Unidade Nacional!

Se as línguas de outros povos se universalizaram pelas populações humanas estrangeiras, dispersas pelo planeta, mantendo a identidade de suas raízes, pertinentes e impostas a outros povos como índice de " casta de superior nacionalidade" que as identificam e lhes instigam o sentimento de amor à Pátria, vínculo de origem... Por que não usamos das mesmas ideias e as assimilamos em nosso benefício???

Verdade!

Embora pareça simples detalhe, não há noutras populações esse alheamento, esse descaso incomum ferindo o sentido emocional de Pátria, de Nação!

Não há entre as fortes Nações. o menosprezo pela seu idioma original, falado ou escrito e seus símbolos nacionais .Os ditos estrangeiros não admitem substituir suas expressões da língua nativa, orgulho de seu berço, por vocábulos alheios, signos inseridos em suas narrativas como suposta linguagem atual, ferindo o registro de sua identidade, sentida por eles como superior.

Por que será que, súbito, esta constatação me causou uma emoção tão dolorosa e humilhante? Pode até parecer uma impressão pueril, mas doeu!

Assisti, pela televisão,a um jogo de futebol entre Itália e Inglaterra e fiquei emocionada com a maneira que os jogadores cantaram os hinos nacionais de seus países.Era apenas um jogo de futebol, que embora definisse o campeão do certame, prescindia da sentida emoção com que os hinos de seus países foram patrioticamente cantados com letras quase declamadas, com orgulho pessoal e altivez nacional invejáveis.

A memória não me perdoou!

Os jogadores brasileiros não "conhecem" o Hino Nacional Brasileiro!

É uma vergonha!

Uma humilhação que se expõe quando as câmeras de TV impõem a visão deprimente dos nossos atletas,timidamente balbuciando o poema de "um texto" que ignoram o sentido, a escrita e exprimem com a inibição de quem sabe ter pouca intimidade com aquele vocabulário nada usual. Assim, balbuciam, "aos trancos", sem externar o orgulho devido, quase pedindo desculpas pelo ridículo da "ousadia" de cantar, em público, o Hino Nacional do Brasil, sua Pátria!

O pior é que comungam com um povo inteiro da mesma ignorância. Estes atletas não estão sós!

É uma exposição negativa modelar!

É deprimente saber que este cenário infeliz é exposto ao mundo.Pura humilhação!

Estas são imagens que profanam nossa nacionalidade e expõe, a total descaso, os símbolos que exaltam o amor ao nosso País de origem.

A verdade é que este evento põe a nu, a fragilidade da Educação Brasileira!

O brasileiro, após passar por um período escolar inicial, vence o Ensino Médio, se torna candidato ao Curso Técnico ou se propõe à disputar nos exames vestibulares, vaga para atingir a Formação Universitária. Lutam, após, por uma possibilidade de emprego e estudam para atingir esses objetivos, como guerreiros frente ao campo de batalha.

Estes brasileiros precisam se desdobrar agora nos estudos e descobrem, tardiamente, que os oito anos que precederam os exames vestibulares foram um engodo. Agora, precisam recuperar o tempo perdido e investir como nunca seus esforços para "reaprender" o conteúdo programático exigido e a redigir com eficiência, as temíveis redações,entre outros conteúdos que lhes foram, urdidamente, negados.

Porém, seguirão seus destinos, vítimas da realidade. Eles não tem a dimensão do crime a que foram submetidos. São brasileiros alheios aos Símbolos Nacionais que os irmana no mesmo Território desta Nação e que deveria fomentar a grandeza de um Povo! O País em que nasceram não projetou e elevou o sentimento do espírito de nativos do mesmo espaço territorial!Não lhes fomentou a grandiosidade de seu berço de origem!

Assim, a gente vai percebendo que o crime compensa.

A língua falada no Brasil é vilipendiada por todos. Li, hoje, que o depoimento de um elemento mau caráter identificado," bisonhamente", por "hacker" apavorou. Ele declarou que pode invadir computadores e urnas eletrônicas.Quer dizer para valorizar a informação nossos jornalistas usam desse artifício. Conclusão:

Não é complexo de inferioridade. São inferiores mesmos!

Bem na notícia revelada não me intrigou "superdotação" do cafajeste para o crime e, sim, a expressão "hacker"! Por que o jornalista não o chamou "vigarista", "malandro", "safado", "bandido", sórdido invasor de computadores? Não seria ofensa e, sim, o reconhecimento da identidade criminosa. Não é por economia intelectual porque sempre é acrescentada à noticia"o hacker violou a memória do computador"e, aí, identificam o local e dissecam o crime.Portanto, vigarista pode substituir o vocábulo inglês.

Por que o ministro do stf (minúsculo mesmo) mandou prender o sujeito sob suspeita de usar "fake news" e não por "disseminar notícias falsas", "boatos"?

Existe coisa mais ridícula do que prefeitos, governadores e ministros decretarem ou aprovarem o "lockdown"?Por que não o imposto "isolamento"?

Eu sei. São analfabetos!Não conhecem a expressão na idioma nacional!

O ministro supra citado não domina o vocabulário da Língua Pátria! Se usasse alguma expressão latina, ainda podia ser perdoado, por ser vocábulo "de origem", mas o fato de se apossar de expressões estrangeiras, com tanta arrogância e intimidade, em lugar da Língua Pátria, além da comprovada pobreza vocabular, expõe o detrimento que impõe à própria cultura e nacionalidade.

Duvido, que um cidadão americano, insira em seu idioma, um vocábulo estrangeiro com a intimidade e constância que o brasileiro o faz. Isto prova nossa falsa erudição.Exemplo, um magistrado americano declarando:

- I will arrest the vigarista!( Em lugar de hacker)

Nenhum outro povo submete sua Língua Pátria a tamanho desprestígio e humilhação!

( Usei um exemplo tosco,para mostrar a inferioridade de nossa cultura!)

Aqui, usamos vocábulos estrangeiros para passarmos a falsa ideia de erudição, como esse juiz que, lamentavelmente, não se deu conta do ridículo e da evidente ignorância que a ele não é permitida, sob qualquer hipótese.

Lamentável, mas o povo brasileiro não tem Língua Pátria, nem Hino Nacional...E ignora sua Literatura! Assim, se tornou um amontoado de gente ávida por usar expressões estrangeiras, que por ignorância cívica e cultural os condenará à deteriorização de um rico idioma que se fará avesso e, assim, impossível de ser cantado, recitado ou emitido com o orgulho e intimidade, imposição altaneira da verdadeira Nacionalidade!

A Língua irmana um povo e lhe proporciona usufruir da grandeza, do orgulho desmedido da própria existência nacional.

Falar outro idioma abre-lhe as portas para uma nova dimensão de cultura e oportunidades de trabalho, mas substituir a linguagem usual - brasileira - por vocabulário estrangeiro...É trair sua cultura e depreciar seus valores pátrios pela vaidade que só aos idiotas cabe ostentar!

Que aqueles responsáveis pela cultura e sentimento de orgulho e grandeza socorram a Nação Brasileira, traduzindo para seu povo - vocábulos - fomentando raízes de sua origem, ao invés de inseri-los na linguagem esdrúxula, como só os povos submissos e inferiorizados o fazem!

Brasileiros!

Não permitam que a estupidez e a falsa cultura, agregadas à vaidade rasteira e infame de alguns, tirem a grandeza original da sua língua e o orgulho que nos une como irmãos! Conheçam com intimidade seus tesouros!

Somos um só Povo, nascidos neste imenso e indescritível Território,Senhores de sua rica Natureza e dos Tesouros que ela segreda! Ei-lo a nossa frente...

- Orgulhem-se do "Impávido Colosso"!

E gritem "Vivas" ao...

" Lábaro que ostentas estrelado"!

dacosta
Enviado por dacosta em 14/10/2021
Código do texto: T7363661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.