Parte VI do meu livro sobre TDAH

Autor: Prof. Renato Santos – Artigos . Educação

Parece que uma força maior me puxava da cama como um furacão. Imaginem! Era minha mãe novamente. Só não mais com aquela voz doce e meiga como da primeira vez:

- Renato?! Você voltou a dormir de novo? Vou te chamar só mais essa vez. A próxima te levanto com umas boas chineladas. Peguei a mochila, coloquei nas costas e sai de cabeça baixa com os olhos cheios d’água. Parei na esquina da rua, olhei para os quatros cantos imaginando aonde eu iria “matar” aula. Tinha que ser um lugar escondido sem ser visto por algum conhecido ou parente. Aquele dia era típico de faltar à aula, a professora iria fazer ditado das palavras. Ah! Antes de continuar essa história, preciso contar como foi sair da cama nesse dia.

Seis horas da manhã escutei os passos da minha mãe pelo corredor da casa vindo até o meu quarto. Nesse instante comecei a bolar um plano como eu iria faltar de aula. Sabia que a professora iria passar atividade no caderno. Era ditado de palavras, uma das atividades que eu tinha muita dificuldade, por isso não gostava.

- Renato, Renato! - ouvi a voz da minha mãe pelo quarto me balançando na cama.

- Levanta, você vai chegar atrasado na escola. Só que eu ainda não tinha bolado o plano para faltar de aula. - E agora, o que eu faço?! Pensei. - Já sei, vou falar que estou com dor de cabeça.

- Ah mãe, a minha cabeça está doendo tanto!- Deixa de onda menino. Levanta, troca de roupa. Eu não vou voltar a te chamar novamente. A minha mãe já falou com tom de voz mais severa. Dei um de bobo e fiquei quietinho na cama, esperando passar as horas. Sabia que também poderia ser um jeito de faltar à aula. Quando eu peguei no sono novamente já veio uma chinelada no bumbum, essa ardeu pra caramba!

- Renato, você sabe que horas são?! Aquela voz entrou dentro do meu cérebro como uma flechada...

Quer aprender mais sobre o autismo? Siga as nossas redes sociais abaixo e bom aprendizado... Fica a dica. Fiquem todos com DEUS!!!Aguarde mais informações no próximo artigo!

Coach da área de inclusão social

Instagram: dificuldadesdeaprendizagem - Renato Santos

Site: https://institutorenatoaug.wixsite.com/website

E-mail websit: institutorenatoaugusto@gmail.com

Artigos publicados: https://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=128718

professormineiro
Enviado por professormineiro em 30/05/2022
Código do texto: T7527254
Classificação de conteúdo: seguro