MODERNIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: Desburocratização da Autorização de Cursos Técnicos

Para termos um país que evolua de em desenvolvimento para desenvolvido, precisamos focar na educação, em especial a educação formadora.

Um passo importante nesse sentido é a desburocratização da autorização de cursos, com devida importância para os cursos técnicos que já podem ser considerados o pilar dos projetos de desenvolvimento.

Para seguir a evolução, precisa-se atualizar o recebimento de materiais para análise, para o meio da via online, não cabe mais a maçante trajetória de fazer tudo presencialmente.

Isso possibilitará o acesso dos mais humildes a uma profissão, além claro de valorizar as comunidades do país, que poderão corresponder ao que as empresas procuram, tanto as industriais quanto as de serviços, além das agropecuárias.

Formação e educação não podem ficar atrasadas nem tratadas como um mero negócio. Precisam ser acessibilizadas, para o desenvolvimento do país.

Enquanto a viés de negócio e a burocracia imperarem na educação, mesmo cabendo a graduações superiores, refiro-me aqui a técnica, o país não se modernizará, também atrairá um número bem reduzido de empresas, por causa do número não atrativo de profissionais qualificados.

Então vamos aguardar que as secretarias de educação ponham em pauta o fim da burocracia para autorizações de cursos técnicos com sistema de recebimento e análise de materiais online.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 02/08/2023
Código do texto: T7852027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.