Olá amigo, olá amiga, estudantes para prova e concurso. Vamos resolver a 5º da prova aplicada pela nacna AOCP em 2018 para o cargo de assistente de tecnologia da informação. Veja que é uma questão semenhante à questão 4. Inclusive, que fez e acertou a questão quatro já acerta essa aqui por tabela.

 

Vamos lá ao entendimento:

Estamos diante de uma questão de sequência. Já cnsegui identificar a sua lei de formação? 

A banca nos dá  5 itens dessa sequência, e veja que a ela inicia-se com um número impar e segue um número par e assim continua. Se o 5º item da sequência é um número impar, o sexto será obrigatoriamente um núemro par, concorda? Mas, a banca diz que será o número 29, que é impar. Logo a questão é falsa.

 

George, e qual é o 6º elemento da sequência? Veja bem! Observe que dentra da sequência dada pela banca temos duas sequências, uma de números impares e outra de números pares; e que a cada número impar segue um número par. Outra observação importante é que a sequência ela aumentar de 2 em 2, tanto a impar quanto a par. Assim,o sexto elemento não podendo ser impar e sabendo que a sequência aumentar de 2 em 2, o sexto elemento será 32. Conseguiu entender? Veja na imagem a seguir a exemplificação de como podemos chegar ao resultado.

 

Assim, chegamos ao final de mais uma questão. Até a próxima.

 

 

 

 

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 29/11/2023
Reeditado em 29/11/2023
Código do texto: T7943131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.