Inclusão: uma palavra a ser respeitada

A sociedade brasileira deve respeitar e lutar pelo direito a inclusão de todos na educação básica brasileira, tanto na área pública como privada.

Incluir é necessário para aglutinar experiências de leitura vida, pois se deve equiparar o saber a todos que devem aprender a aprender dentro das proposições normativas descritas nas leis que são regidas no Brasil.

A desigualdade educacional é um dos fatores negativos no fazer incluir, pois sem estrutura adequada, sem fiscalização e sem a participação da população para reivindicar seus direitos dentro das leis, fica difícil ver uma luz no túnel educacional brasileiro.

Isto se deve ao baixo nível de leitura, as poucas instituições de ensino no Brasil, que possam atender de forma justa e igualitária dentro da equidade das pessoas desprovidas de saber dentro do ensino-aprendizagem.

O respeito se faz tanto aos portadores de problemas psicológicos, físicos e também no quesito tecnológico, que é mal utilizado nas instituições particulares e escasso em boa parte da rede pública de ensino.

Conclui-se que, todos devem exigir respeito, e principalmente através dos Conselhos Municipais de Educação dentro dos fóruns, fazer valer as leis que regem a inclusão a todos no país.

Rodrigo Octavio Pereira de Andrade

27-11-2023

Rodrigo Poeta
Enviado por Rodrigo Poeta em 03/12/2023
Código do texto: T7946285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.