Ronaldo x Adriano, enfim a 4a feira gorda

Flamengo x Corinthians, hoje, pela Libertadores, é muito maior que Barcelona x Inter de Milão, pela Copa dos Campeões. Pode não reunir jogadores tecnicamente melhores e mais valorizados, mas, com certeza, têm muito mais torcedores do que eles.

O Corinthians foi o melhor time da primeira fase, fechando a sua participação na primeira fase com 16 pontos – nenhum outro time passou dos 13. Ganhou assim a vantagem de sempre decidir em casa os mata-matas até uma eventual decisão. Deveria obter também o direito de encarar rival frágil nas oitavas de final, como ocorreu com o Grêmio em 2009, que, após liderar a primeira fase, pegou o inexpressivo Universidad San Martín, do Peru. Hoje à noite, contra o Flamengo, no Maracanã, o time paulista saberá se o simbólico título foi tão bom assim.

Será o confronto de dois goleadoes mundialmente famosos e polêmicos: Ronaldo x Adriano. O Fenômeno versus o Imperador , será também uma espécie de “quarta-feira gorda”, embora ninguém saiba ao certo qual o peso de cada um deles. Ambos certamente têm mais de 100 kg.

O momento não é bom nem para Adriano (28 anos, 36 gols pelo Fla), nem para Ronaldo (33 anos, 28 gols pelo Timão), mas eles são as estrelas do espetáculo.

Um palpite meu: Ronaldo tem mais facilidade de sair de crises, de se superar, do que Adriano.

SIGA O BLOG "FUTEBOL ETC" NO TWITTER

http://twitter.com/marcondesbrito

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 28/04/2010
Código do texto: T2224348