A briga Luxemburgo x Robinho

Como começou

Após a conquista do título paulista, os jogadores do Santos lançaram, na base da brincadeira, uma espécie de canto de guerra para a disputa com o Atlético, pela Copa do Brasil: “ô WVanderlei, pode esperar que sua hora vai chegar”.

O que disse Robinho

“Eu fiz uma brincadeira junto com o elenco e o Wanderlei acabou apelando desnecessariamente. Ele ficou bravinho, não sei por quê, e por isso eu não fui cumprimentá-lo. Ele interpretou de uma maneira errada, paciência”

O que disse Luxemburgo

“Quando a mãe do Robinho foi seqüestrada, eu dei todo apoio a ele, estive junto com ele (na época, em 2004, Luxemburgo treinava o Santos). Espero que o Robinho, que foi quem puxou aquela música, que não entendeu que está lidando com uma pessoa mais velha e que ajudou muito ele, espero que ele tenha essa molecagem e chame a responsabilidade em uma Copa do Mundo”

Opinião do blogueiro

Do jeito que vem jogando, o Santos tem o direito de viver nesse estado permanente de êxtase. Com certeza os meninos respeitam o currículo de Luxemburgo, mas foram competentes para efetivamente transformar a “ameaça” na eliminação do Atlético-MG. Luxemburgo revelou-se um mau perdedor. Não precisava apelar. Se tivesse vencido o jogo da Vila Belmiro, talvez devolvesse a brincadeira com a mesma ironia, sem necessariamente botar a mãe de Robinho na briga.

SIGA O BLOG “FUTEBOL ETC” NO TWITTER

http://twitter.com/marcondesbrito

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 06/05/2010
Código do texto: T2240905