E SE VOCÊ FOSSE DUNGA?

Se você fosse Dunga, ignoraria o verdadeiro clamor popular para convocar craques como Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Paulo Henrique Ganso?

Se você fosse Dunga, usaria camisas verde e amarela, “combinando” com um blazer cor de vinho para o dia mais esperado do ano, o dia em que anunciaria a tão esperada lista de jogadores que vão representar o Brasil na Copa?

Se você fosse Dunga, ficaria preocupado em corrigir o “com nóis”, mas continuaria cometendo outros erros crassos de concordância?

Mas você não é Dunga. Só Dunga sabe o tamanho da responsabilidade que carrega para tentar mais um título mundial para o futebol brasileiro.

Talvez por isso Dunga seja aquele tipo do sujeito que parece não ter pena de ninguém. Diferente, por exemplo, de Vicente Del Bosque, técnico da favorita Espanha, que chegou ontem à coletiva de imprensa justificando assim sua lista de convocados:

“Lo más duro ha sido dejar fuera de la lista a gente válida. Hay jugadores que han hecho una temporada magnífica, que merecían estar tanto como los que están, pero no hay hueco para todos…”

Mas Dunga não é como Del Bosque. Aliás, Del Bosque – que tem um timaço formado há mais de três anos – rendeu-se aos apelos da mídia e da torcida espanhola e incluiu no grupo de 30 o garoto Pedro, sensação do Barcelona, sem nunca antes vestir a camisa da seleção espanhola.

Dunga, claro, vai ignorar Neymar e Ganso até entre os 30. Na coletiva, foi irônico com um repórter que lembrou de Pelé em 1958 (tinha 17 anos) e da possibilidade de prepará-los para o futuro: “Se for para levar alguém pensando na Copa de 2014, preferiria levar meu filho e o filho do Jorginho”.

Ah! Se você fosse Dunga…

SIGA O BLOG “FUTEBOL ETC” NO TWITTER

http://twitter.com/marcondesbrito

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 11/05/2010
Código do texto: T2250921