Lula prefere vitória de Dilma do que hexa do Brasil

O presidente Lula disse hoje à Rádio Jangadeiro FM, ao desembarcar na Base Aérea de Fortaleza, que se tivesse que escolher entre a vitória da pré-candidata Dilma Rousseff (PT) e a da seleção Brasileira na Copa do Mundo, preferia eleger sua sucessora.

Como “palpiteiro”, Lula nunca deu muita sorte. Essa postura do presidente talvez até nos ajude na Copa. Em companesação, o Rei Pelé (outro “seca pimenteira”) elegeu, hoje no Jogo Aberto, Brasil e Espanha como seus favoritos. Claro que isso não é suficiente para nos dar tranquilidade. Mas vejam a seguir outros depoimentos que põem o Brasil como forte candidato a mais um titulo mundial.

“A Espanha tem a melhor seleção, mas o Brasil, pelo seu treinador meticuloso e boa organização tática, também é forte. E a Argentina tem grande qualidade técnica”, Luo Ming, editor do jornal chinês Titan Sports.

“Para mim, os favoritos são Espanha e Brasil, mas a Alemanha vem logo depois”, Franz Beckenbauer, maior jogador alemão de todos os tempos.

“O principal favorito é o Brasil, depois vem as outras seleções que já foram campeãs do mundo. Mas a Espanha desta vez quer dar um passo a mais. Sempre nos faltou um passito adelante para chegar numa fase final”, Iker Casillas, goleiro da Espanha.

Comentário meu: devemos supor que essas e outras personalidades do esporte não estão simplesmente blefando. O Brasil é favorito, sim, mas não é o único com chances de ganhar. Copa do Mundo, por ser um torneio curto, depende de uma boa dose de sorte. Sorte que esteve do nosso lado, por exemplo, quando Roberto Baggio chutou aquele pênalti nas nuvens em 1994. Quanto ao presidente Lula, não há dúvida de que torcerá pelo Brasil. Só que o projeto político, com certeza, é muito mais importante pra ele e para o PT.

SIGA O BLOG "FUTEBOL ETC" NO TWITTER

https://twitter.com/marcondesbrito

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 08/06/2010
Código do texto: T2308053