Episódio Neymar expõe todas as feridas do Santos

O episódio Neymar expos publicamente o clima ruim que se respira na Vila Belmiro. E a atuação Wagner Ribeiro, empresário do jogador, inflama ainda mais os ânimos.

Há uma sucessão de erros. Primeiro do próprio Neymar, que se insurgiu contra a autoridade do treinador no jogo do meio da semana. Depois da diretoria, que não soube exercer sua autoridade, impondo uma punição que desmoralizava Dorival Júnior. Revoltado, o técnico ameaçou abandonar o cargo.

Veio, então, neste sábado, a Nota Oficial do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, afastando Neymar do jogo contra o Guarani. E quando tudo parecia caminhar para um clima de paz, o empresário Wagner Ribeiro resolveu atacar Dorival em sua página no Twitter: “Autoridade se impõe com critérios e firmeza. Recusa de substituição é afronta? Elogiar o erro depois é normal?”, escreveu, remetendo para o episódio em que Paulo Henrique Ganso se recusou a sair de campo, na final do Paulista.

COMENTÁRIO MEU: O comportamento destrambelhado do ganacionso empresário pode causar um estrago (mais um) na cabeça de Neymar. Ele vai se sentir realmente injustiçado. A diretoria do Santos deveria proibir a entrada desse Wagner Ribeiro nas dependências da Vila Belmiro. É quase impossível que todas essas lambanças não interfiram no rendimento do time do Santos dentro de campo. A conferir.

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 18/09/2010
Código do texto: T2506466