Mano Menezes, por enquanto, faz o estilo politicamente correto

Na entrevista que deu ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, evitou eventuais atritos e reforçou o seu estilo politicamente correto. Depois da turbulenta passagem de Dunga – que brigou com Deus e todo mundo – a postura de Mano é bem vinda. Mas, em breve, ele será obrigado a conviver com polêmicas. Por enquanto, ainda vive em “lua de mel”.

A seguir, algumas frases que anotei da entrevista de ontem:

Sobre Dunga

“Talvez o trabalho mais importante feito por Dunga tenha sido o resgate do orgulho de se jogar pela seleção, que voltou a ser colocada acima de quaisquer interesses”.

A Copa da África

Na Copa, a seleção brasileira foi o que vinha sendo. Não foi desastrosa, pois ganhou jogos atuando assim. Penso que temos condições de assumir um protagonismo maior”.

Favoritismo em 2014

“Não é pela Copa de 1950 que devemos pensar em ganhar. Não seremos campeões por decreto, mas sim pelo trabalho e pela organização. Temos vantagens por jogar em casa, mas a pressão é maior. Nossa seleção mais vencedora, a de vôlei masculino, perdeu duas vezes em casa”.

O talento brasileiro

“Devemos aproveitar a essência do futebol que temos. O momento é propício para entender que nosso talento volta a ter espaço e que pode resolver as partidas. Hoje, encontramos isso em outras seleções”.

O 1º amistoso

“Gostei do primeiro amistoso. Os jogadores jovens tiveram personalidade. Você fica com dúvidas quando convoca pela primeira vez, pois há vários exemplos na história de atletas que só jogam bem pelo seu clube”.

Técnico das seleções de base

“Ele precisa ter perfil de treinador experiente que já tenha trabalhado com categorias de base. Estamos estudando três nomes de mercado e pretendemos anunciar até a semana que vem”.

Conversa com Dorival sobre Neymar

“Só quero saber como os fatos ocorreram, mas não quero jogar a responsabilidade de convocar Neymar ou não sobre Dorival. A vida no clube às vezes interfere na Seleção, e esse pode ser o caso do Neymar. Entendo o que fazem e o que dizem para ele em campo. Talvez seu único pecado tenha sido a reação ao Dorival. Vejo mais como uma sobrecarga no Santos. Antes tinha o Robinho, o Ganso e o André e hoje ele está sozinho”.

Sobre o Corinthians

“O time está muito bem no Brasileiro e se continuar jogando assim é candidato ao título”

Sobre Ronaldo

“Nunca vi um jogador com a qualidade de definição que ele tem”.

SIGA O BLOG “FUTEBOL ETC” NO TWITTER

http://twitter.com/marcondesbrito

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 21/09/2010
Código do texto: T2511621