No Palmeiras, o Gladiador e o Mago "chutam o balde"

Kleber e Valdívia, os dois jogadores mais caros do Palmeiras, resolveram “chutar o balde”. Primeiro foi Kleber que ironizou o interesse do clube por Ronaldinho Gaúcho: “Antes de pensar em grandes contratações, seria melhor pagar os salários atrasados”, disse.

Agora Valdívia pegou ainda mais pesado. Os cartolas tentaram fazer com que ele assinasse uma uma carta com uma série de recomendações para se preparar fisicamente durante as férias. Sua reação foi destemida:

“Se o Palmeiras quiser que eu volte em 2011, tem que me respeitar, incluindo o técnico. Não vou aguentar que as pessoas falem mal de mim. Se for o caso, a gente pode sentar e ver a melhor forma de resolver. Tenho salários atrasados, pendências atrasadas e nunca falei nada”, desabafou numa emissora de rádio.

COMENTARIO MEU – O erro do Palmeiras foi projetar o futuro, olhando para o passado. Felipão, Kleber e Valdívia nunca vão conseguir repetir o mesmo sucesso que já viveram no clube. Faltou alguém junto do presidente Belluzzo para apresentar idéias novas. Ou até alguém para lembrar-lhe os versos de uma velha canção de Lulu Santos e Nelson Motta que diz assim:

“Nada do que foi será

De novo do jeito que já foi um dia

Tudo passa

Tudo sempre passará”

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 21/12/2010
Código do texto: T2683694