Futebol: sobre as imagens permitidas pela FIFA

A FIFA tem permitido a exibição de determinadas imagens durante as transmissões de jogos, impedido outras. Essa filtragem, tem como objetivo referendar as decisões arbitrárias dos juízes, fazendo parecer que tenham sido corretas, quando constituíram erros, ou seja referendando e abonando o roubo dos juízes. Podemos ter certeza que isso ocorre quando as imagens permitidas pela FIFA nos chegam editadas, explicarei.

Quando a câmera de TV grava uma imagem, ela surge sem cortes, e com o mesmo andamento; a edição permite, entre outras coisas, a introdução de cortes e câmeras lentas. Essas alterações da imagem podem nos fazer acreditar em fatos que não existiram, mas que foram acrescentados à imagem honesta.

A FIFA tem apresentado nos estádios, de maneira sistemática, os lances de impedimento com uma pausa no momento do recebimento da bola, com o intuito de fazer crer que a decisão do juíz tenha sido acertada. A mágica é bastante simples, tudo consiste no momento da parada da câmera, se a pausa é introduzida pouco antes do passe, (parcelas de segundos antes), teremos impressão de lance legal. Se a pausa se faz depois, o atacante já se adiantou e o lance nos parecerá ilegal. É muito fácil fazer mágicas com um vídeo. As televisões têm sido impedidas de mostrar outra imagem que não essa distorcida.

O intuito dessa distorção é compactuar com o roubo do juíz, oficializá-lo. A maquiagem faz parecer não haver erros de arbitragem, mágica barata. E vamos sendo enganados pelos pilantras.