Oitavas de final Brasil X Chile

Autor: Profº Renato Augusto / Artigos / Esporte

“Segura os corações. Jogão de bola. Vamos que vamos Brasil.”

Bem vindos ao Estádio Mineirão. Minha terra mãe, Belo Horizonte. Saudade desse lugar. Minha família, meus amigos. Terra boa, pessoas calorosas. Mineiro é “bão” de mexer. Morando na Bahia, Porto Seguro há cinco anos. Sou mineiro, mas já me sinto também um baiano emprestado. Vida que segue. O dia é perfeito para jogar ao futebol. O sol brilha de maneira gloriosa. O árbitro inicia o jogo e Chile chuta a bola, a partida começou. Jogo tenso, marcado sem brincadeira dos dois lados.

Nesse dia eu e minha filha, resolvamos ficar juntos em casa assistindo o jogo. Aproveitar o restinho de férias juntos. Passar momentos inesquecíveis, alegres. Foi muito bom passar esse dia com ela. Fizemos um almoço bem gostoso. Um café da tarde bacana. Preparados para o jogo. Olha! Se fosse pra morrer do coração, acho que não seria só eu. Foi um jogo que vai ficar na história. Na hora que aquela bola do Pinilla bateu na trave, sai da sala e fui tomar um ar. Já não agüentava mais a tensão no peito.

Apareceu outra agonia, os pênaltis. Quase que eu deixei minha filhar assistir e só me contar o resultado. Que sofrimento. O primeiro gol do David Luiz foi o início da esperança. Porque até então, eu já tinha largado a vitória do Brasil de lado. Pra alegria de milhões de brasileiros e tristeza dos chilenos, conseguimos passar mais um degrau. Que adrenalina. Sufoco geral. Mas, chegamos as quartas de final. Que venha a Colômbia. Que também eu não vai ser fácil. O palpite do placar na minha opinião será de 2X0 para o Brasil. Tomara que eu esteja certo. Aja coração, como fala nosso amigo Galvão Bueno. Vamos que vamos, pra frente Brasil. É só esperar e torcer por nossa Seleção. Que venha a Colômbia dia quatro de junho. Espero que seja menos sofrido também. Boa sorte a todos nós e sucesso SELEÇÃO!!!

Renato Augusto

Coach de Pais

professormineiro
Enviado por professormineiro em 06/07/2014
Código do texto: T4871876
Classificação de conteúdo: seguro