Estamos chegando Brasil X Colômbia

Autor: Profº Renato Augusto / Artigos / Esporte

“Aiaiaiaiai!!! Pra cima deles Seleção Brasileira.”

Nessa fase da copa, sabíamos que não teria jogo fácil. Todas as seleções chamadas grandes padeceram para conseguirem se classificar. Os colombianos tinham o artilheiro da Copa até aqui, James Rodríguez, com cinco gols marcados e o meia Cuadrado é quem faz todo o trabalho para Rodríguez brilhar. Terrível criador de jogadas, líder em assistências, ocupa diversas zonas do campo, o que pode abrir espaço para o companheiro mais famoso chutar de fora da área. O jeito era enfrentarmos e sairmos para o abraço. Fomos eu e minha filha, assistir na casa de um amigo. Cachorro quente, doce de leite, mouse de maracujá, só coisas deliciosas.

Todos os grandes favoritos têm encontrado dificuldade para vencer seus jogos, o adversário que o Brasil terá pela frente no jogo de hoje, no Castelão, tem uma das melhores campanhas do torneio. Potencialmente, um risco ainda maior que o representado pelo Chile, contra quem o Brasil já teve grandes dificuldades. Mas temos os melhores também. Neymar JR, Fred, Oscar ou Hulk. Vamos que vamos. O árbitro inicia o jogo no Castelão. Colômbia chuta a bola, a partida começa. Era a hora da Seleção deixar a tensão para trás e jogar a bola. Aos sete minutos do primeiro tempo... GOOOOOL DA Seleção Brasileira. Ele, o zagueiro Thiago Silva. Abre o placar para o Brasil. Era só festa e gritaria pela casa.

A torcida embalou a Seleção. Era um grito de guerra geral. Minhas mãos suavam, meus pés perderam o chão de emoção. Precisávamos dessa vitória era honra pra nós brasileiros. No bolão, eu tinha colocado o resultado de 2X0 para o Brasil. Era a minha esperança de um gol somente. Falta dos colombianos perto da grande área. Era a hora de fechar a conta. Nosso zagueiro David Luiz, pega a bola, coloca carinhosamente na marca da falta, olha firme para frente, e com um chute preciso e certeiro... GOOOOOL!!! David Luiz é o nome dele. Dali em diante era só festa e bagunça. Já queria que terminasse ali mesmo o jogo. Até porque, já daria meu resultado do bolão.

Mas, infelizmente, PENALTI! - Júlio César cometeu falta no Carlos Bacca dentro da área. O matador James Rodriguez, faz um gol no Brasil. A partir desse gol, eu comecei a pensar que nossa vitória sairia pelas mãos. Só que o resultado era nosso mesmo. Não teve jeito mais. Apesar de que restaram lágrimas para Neymar JR. Por causa de uma joelhada brutal nas costas de Zúñiga, aos 41 minutos do segundo tempo, saiu de campo na maca, foi levado para o hospital São Carlos e ficou sabendo que não joga mais a Copa, por ter quebrado a terceira vértebra lombar. Torcemos por você e pela seleção. Vamos seguir em frente e pegar a Alemanha pela frente. Abraço e vamos que vamos!!!

Renato Augusto

Coach de Pais

professormineiro
Enviado por professormineiro em 07/07/2014
Código do texto: T4873523
Classificação de conteúdo: seguro