Cuca e Felipão. Santos e Palmeiras.

Aqui, um ditado popular, bem interessante: Um bom filho, a casa torna. Nesse caso, a frase teria que ser dita assim: Dois bons filhos, as casas tornam.

Tudo isso pra falar de "Felipão" no Palmeiras, e "Cuca" no Santos. Sim, "Cuca" é o novo treinador do "Alvinegro praiano".

Ambos os treinadores, com currículos que dispensam comentários.

Mas, por que o ditado usado a cima? (dois bons filhos, as casas tornam), por que os dois tiveram passagens marcada e carimbada, por esses clubes.

"Cuca, passou pelo "Peixe", entre o ano de 2008 e 2009. Na ocasião, com uma não classificação para a Libertadores de 2009, e da má campanha no início do Campeonato Brasileiro do mesmo ano, o então treinador santista avia sido demitido do cargo, após a fatídica derrota pro Vitória, no Estádio Manuel Barradas ("Barradão"), por 6 a 2, no dia 12 de Júlio.

A partir daí, muita coisa voltou por lá. Tanto na vida do "Cuca, como na vida do clube da Vila Belmiro.

Já Luiz Felipe Scolari, tem uma história de altos e baixos em duas passagens pelo Clube de Palestra Itália.

O primeiro trabalho do treinador, foi entre 1997, a 2000. Até aí dispensa apresentações. Com três títulos conquistados, sendo uma Copa do Brasil e uma Copa Mercosul, em 98, mais uma Copa Libertadores em 99, Scolari marcou época por lá. Além de um visse campeonato Mundial, naquele mesmo ano, tornando o técnico ídolo dos torcedores "alviverdes.

Já em seu segundo trabalho, entre 2010 e 2012, sua vida foi de altos e baixos por lá. Com um título conquistado da Copa do Brasil em 2012, seu trabalho não agradou tanto, já que entre várias coisas, existiu desavenças com jogadores daquele elenco, exemplo: Quem não se lembra do caso do Cléber "Gladiador? além de muitos torcedores, creditar o segundo rebaixamento da história do "verdão a o gaúcho de Passo Fundo, já que pegou muito mal aquele pedido de demissão, após a derrota para o Vasco, no RJ.

Para muitos, o mesmo popularmente falando,abandonou o barco no meio do caminho.

Em fim. "Felipão de volta para o clube de Parque Antártica, e "Cuca de volta ao Santos. Ambos tem a chance de escrever uma nova história por ambos os clubes.

E você torcedor. Na sua opinião, o que você espera desses treinadores de volta a essas equipes?

Nícolas Alves
Enviado por Nícolas Alves em 31/07/2018
Código do texto: T6406064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.