Futebol Brasileiro Elitista?

Antoni BigCuore*

Data: 20.02.2019, 4a feira, às 09:07 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil

_______________________________________________________

Assistindo ao programa de esportes, ontem, na TV. Gazeta, programa Gazeta Esportiva, deparei-me com a figura do ex-presidente do Clube Atlético Mineiro, galo para os íntimos, falando sobre os preços dos ingressos em campos de futebol.

Comparou os preços dos ingressos nos Estados Unidos e na Europa, na Champions League, com os praticados no Brasil.

Defendeu ele, que o futebol brasileiro, no campo, tem de ser caro como nestes países. Disse ele que nos Estados Unidos uma partida de Basquetebol, custa em média 90 dólares( mais ou menos 3,70 x 90 = 333,00 reais). Na Europa nos jogos da champions, uns 80 euros mais ou menos.

Defendeu claramente e de maneira PRECONCEITUOSA que os "pobres" tem de ver futebol pela tv. e que ir ao campo, somente para os "ricos".!!!

Pasmem senhores!!!

Uma pessoa que USOU o futebol (povão pobre em sua grande maioria) para se eleger Prefeito de Belo Horizonte, usou o povo e faz uma declaração dessas!!! Me poupe,como diria o meu cachorro Ringo!!!

O Brasil é mesmo o País da jabuticaba. Demonstrou ser zero à esquerda em matéria de economia.

Querer comparar o nível de nossa economia com Europa e Estados Unidos, é no, mínimo uma ignorância incalculável!!!.

Os dirigentes de futebol, no Brasil, em sua grande maioria, são DESPREPARADOS, e usam o mesmo para sua promoção pessoal e, não raro, o usam para ganhar DINHEIRO com compra e venda de jogadores, sobretudo, os da base.

Povo mineiro, acorda! Faço-lhe um apelo. Nas próximas eleições mande o Kalim procurar a "sua turma". Enxota-o da política também!

Tenho dito!

________________________________________________________

(*)autor é Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e reflexivo: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

_______________________________________________________