Bragantino Red Bull Case de sucesso?

Bragantino Red Bull, sucesso ou experiência?

Com seis meses de duração, a parceria entre o time de Bragança Paulista e o Red Bull Brasil tem seus fatores positivos e negativos. No lado positivo é claro, a gestão do clube em formato de empresa, o aporte financeiro, vários reforços.

Veio Antônio Carlos Zago, técnico experiente em acessos. Mas a injustiça foi tirar o técnico Marcelo Veiga que aguentou os tempos das "vacas magras" e carregou piano nas costas.

Foi interessante ver o aumento de torcida no Estádio Nabi Chedid.

A vinda de jogadores do Red Bull Brasil que havia conquistado o título do Troféu Interior do Campeonato Paulista.

Dos jogadores que chegaram, destaque para Thiago Ribeiro, Morato, Vitinho, Robinho e Edimar.

Dentro de campo liderança total, nas arquibancadas com os preços dos ingressos acessíveis, a média de público até a 22° rodada era de 6.124 por partida.

A parceria levou o "Massa Bruta" a fazer uma intertemporada na Europa, no Red Bull Salzburg, da Áustria. O triste é saber que o Bragantino vai virar Red Bull Bragantino e mudar seu escudo.

O Red Bull Brasil foi fundado em 2007 e já disputou a Série A Paulista e Série D do Brasileirão. O Bragantino foi fundado em 1928 e já foi Campeão Paulista em 1990 e disputou a Série A Nacional em 1998.

Devemos mudar para melhor, mas quando o clube tradicional perde suas raízes em busca de um "case de sucesso", como fica sua torcida? A paixão será a mesma ? O dinheiro leva a grandes conquistas. Mas essas conquistas serão válidas para quem? A empresa? ou o Clube? Quem ganha mais com essa parceria?

Pense bem. Se fosse seu time mudando o nome ou só símbolo. Você aprovaria?

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 23/09/2019
Reeditado em 23/09/2019
Código do texto: T6751592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.