Futebol - Primeiro a Diretoria Executiva , depois os técnicos

Primeiro a Diretoria Executiva, depois os técnicos

Um dos principais responsáveis pelo bom desempenho do Fortaleza desde o retorno à Série A , é sem dúvida, a Diretoria Executiva .Para mim , os técnicos vêm em segundo plano.

Quando a Diretoria contratou o inexperiente Rogério Ceni para treinar o FEC , parte da torcida fez um mimimi danado alegando que Ceni não era a pessoa certa para treinar o time. O fato é que Ceni deu certo , conquistou o título da Série B e acesso à Série A e acabou caindo nas graças da torcida.

Sempre ao final da temporada era aquela expectativa e anseio da torcida querendo a permanência de Rogério Ceni. O ex-goleiro até aceitou uma proposta do Cruzeiro e deixou o Fortaleza. Não deu certo no time mineiro e findou por retornar ao FEC. Após retomar bom trabalho no Tricolor , voltou a abandonar o Clube do Pici, apesar dos clamores da torcida pedindo que ele ficasse.

Muita gente pensava que com a saída de Ceni , o Fortaleza iria retornar aos velhos tempos de decadência. Mais uma vez a Diretoria agiu de forma eficiente e trouxe um outro cidadão também em início de carreira como técnico e desconhecido do torcedor não só do Fortaleza, mas do Brasil. Voyvoda , a exemplo de Ceni , foi contratado , mas com desconfiança de parte da torcida.

Voyvoda deu sequência ao trabalho já iniciado por Rogério Ceni e conseguiu realizar duas boas temporadas como treinador do FEC.

Agora, com o final do Brasileirão 2022 , ocorre o mesmo clamor da torcida pedindo que Juan Pablo Voyvoda permaneça.

Se Voyvoda não permanecer , a Diretoria continuará tendo eficiência para trazer um novo técnico que se enquadre dentro do perfil da equipe , da mesma forma que soube trazer Rogério Ceni e Juan Pablo Voyvoda.

Não podemos esquecer de que quem deu notoriedade a Ceni e Voyvoda como técnicos foi o Fortaleza. No Tricolor eles encontraram apoio e tempo necessário para testar , errar , aprender e recomeçar.

Se Voyvoda não ficar é vida que segue. Com o grande trabalho da Diretoria Executiva e da torcida , o Clube vai continuar crescendo em todos os aspectos e se consolidando como uma das grandes forças do futebol brasileiro.

No mais , desejo muito sucesso ao Voyvoda caso decida trocar o Fortaleza por um time sudestino ou sulista. E que o time que o contratar tenha a mesma paciência que o FEC teve com ele aqui no Nordeste. Que não mande o cidadão embora após quatro ou cinco derrotas seguidas ou quando ele começar a fazer alterações que desagradem aos torcedores.

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues

Marcos Antonio Vasconcelos
Enviado por Marcos Antonio Vasconcelos em 13/11/2022
Código do texto: T7649171
Classificação de conteúdo: seguro