DESDE OS TEMPOS DE BALLESTRE QUE HÁ TAL PERSEGUIÇÃO AO PILOTO OU A EQUIPE EM QUESTÃO???

PARA BERNIE ECCLESTONE O CAMPEÃO MUNDIAL DE 2008 É FELIPE MASSA!!!

Para Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher ainda é o único heptacampeão da categoria. Isso porque ele não considera o título de 2008 de Lewis Hamilton, que ficou com o britânico por questão de um ponto. Felipe Massa, naquela ocasião, ficou com o vice-campeonato, mesmo vencendo a última corrida em Interlagos.

A explicação de Ecclestone se dá pelo “Crashgate”, episódio que ocorreu no GP de Cingapura daquela temporada. Na 14ª volta, Nelson Piquet Jr. bateu de propósito no muro e forçou a entrada do safety car, o que beneficiou seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. O espanhol bicampeão da F1 venceu a corrida pela Renault e o caso ganhou atenção apenas no ano seguinte.

Essa batida proposital acabou prejudicando Felipe Massa, que liderava a prova e decidiu para nos boxes durante o período de safety car. Um incidente no reabastecimento do brasileiro o tirou da ponta e Massa terminou a prova em 13º, sem pontuar.

Ecclestone revelou em entrevista à f1-insider.com que ele ficou sabendo do “Crashgate” ainda em 2008, mas não quis expor a informação.

“Max Mosley (ex-presidente da FIA) e eu fomos informados durante a temporada de 2008 sobre o que aconteceu na corrida em Cingapura. Piquet Júnior havia dito a seu pai Nelson que ele havia sido solicitado pela equipe para bater no muro em um determinado ponto para acionar um período de safety car para ajudar seu companheiro de equipe”, citou.

“Decidimos não fazer nada naquele instante. Queríamos proteger o esporte e salvá-lo de um grande escândalo. Por isso usei línguas angelicais para persuadir meu ex-piloto Nelson Piquet a manter a calma”, explicou Ecclestone.

O ex-chefe da F1 ainda explicou que, uma vez que a temporada havia se encerrado, não tinha como mudar os resultados. Caso tivessem tomado alguma iniciativa ainda em 2008, o GP de Cingapura seria anulado.

“Tivemos informações suficientes a tempo de investigar o assunto. De acordo com os estatutos, deveríamos ter cancelado a corrida em Cingapura nessas condições. Então Felipe Massa teria se tornado campeão mundial e não Lewis Hamilton. Ainda sinto pena de Massa. Ele venceu a final em sua corrida em casa, em São Paulo, e fez tudo certinho. Ele perdeu o título que merecia, enquanto Hamilton teve toda a sorte do mundo e conquistou seu primeiro campeonato. É por isso que Michael Schumacher ainda é o único recordista mundial para mim”, finalizou.

Nota do divulgador:- Segundo o Presidente da Formula 1, durante o período de Bernie Ecclestone, se sua opinião balizada nos fatos for válido... realmente o único heptacampeão é Michael Schumacker e Lewis Hamilton é apenas Hexacampeão Mundial de Formula 1 até a presente data!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 20/03/2023
Código do texto: T7744192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.