Há 15 Anos Fluminense Fazia História Na Libertadores

Quarta-feira 07/06/2008, há exatos 15 anos, o Fluminense incendiava o Maracanã.

Segundo tempo da semifinal contra um timaço experiente e então campeão da Libertadores, o Boca Juniors.

O Boca Juniors não perdia para times brasileiros na Libertadores desde o Santos de Pelé, em 1963.

Em outros campeonatos sul-americanos havia perdido, em 1998, dez anos antes para o Palmeiras por 3 a 1 no então estádio Parque Antártica.

No duelo do primeiro jogo em Buenos Aires, o Fluminense havia empatado por 2 a 2.

Logo no início do primeiro tempo, em uma grande jogada do meio de campo Datolo, que cruzou para o atacante Martin Palermo (aquele mesmo atacante que em 1999, havia perdido 3 pênaltis no mesmo jogo contra a Seleção da Colômbia na Copa América daquele ano).

O Maracanã estava quieto, em um silência extremamente ensurdecer. Boca Juniors 1, Fluminense 0!

Mais de 90 mil imortais tricolores no Maracanã.

Ate que em uma falta perigosa, frontal ao gol argentino, o Washington "Coração Valente" cobrou a falta com perfeição: 1 a 1.

Logo depois o meia canhoto Dario Conca chutou e a bola desviou em um zagueiro argentino e virou o jogo. Coisa linda em pleno Maracana, contra um time argentino com um gol contra por parte deles.

No final, Dodô, o atacante dos gols bonitos fechou o placar e o Fluzão venceu por 3 a 1. Levando o Fluminense em sua histórica gloriosa pela primeira vez para a final da Libertadores.

Hoje, 15 anos depois em Buenos Aires, o Fluminense enfrentará outro gigante argentino, o arqui-rival do Boca Juniors, River Plate, para o maior público da história do futebol portenho.

Justo hoje, no jogo de número 100 de German Cano com a camisa tricolor. Hoje Cano, pode e acredito que vai voltar a marcar gols.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 07/06/2023
Código do texto: T7808104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.