Kaá Poeira: Ieh viva meu Zeus!

Possivelmente impressionado pela técnica, habilidade e elasticidade do jovem, convidei Mestre Fernando para conhece-lo em sua academia. Demos com a cara na porta e o jeito foi procurá-lo em sua residência. Era dia/hora de aula e lá estava ele sendo catequizado por 2 jovens. Não me lembro qual foi a desculpa do mesmo, mas já no carro voltando afirmei ao Mestre sem medo que em menos de 6 meses esta grande promessa da Nossa Arte estaria fora dela. Tempos depois ele voltou para a Capoeira e meu medo é que ao visitá-lo, termino a ladainha com o tradicional

"Ieh viva meu Deus" e o coro responda: "Aleluia, oh gloria"!

A primeira pancada de impacto na Nossa Arte foi lá por volta 1980 quando 3 escreveram um livro cuja frase relativa a Nossa Arte era:

A Capoeira é a porta introdutória para as Religiões Demoníacas!

Na mesma época que os 3 escreveram condenando guitarras e insinuando que discos tocados em rotação inversa revelavam mensagens diabólicas, havia o rock de Jesus visando conquistar a juventude.

Tempos depois recebemos o Informativo Muzenza que conta a história de Baita Azar cuspindo no prato que comeu! Mais pra cá um pouco Mestre S. escreve a Bíblia da Capoeira, onde nos informa da possível Capoeira Santificada!

Tanto ele como Baita Azar e muitos outros não precisavam sair da Arte, pois as tais pessoas vão sempre a favor do vento!

Diferente de um que não é do meio mas afirma sem medo de errar que, alguém ao receber uma certa divindade espiritual, recebe também um câncer, coloco aqui este depoimento de quem é do meio:

R. S. (ator)

Eu sou um cara do Candomblé, iniciado no Candomblé. Estou buscando minha evolução Espiritual na minha Cultura, que não só é Religião é também Cultura, uma forma de vida, de relação com a Natureza, com as Divindades.

Em 2022 houve o auge do fanatismo, classificando o candidato político como o próprio demônio, mas o "demônio" ganhou e aí mudaram para:

Deus quer nos dar uma provação !

Já o outro piorou ao dizer que ele ( o candidato) foi agraciado por Deus !

Ele quem ? O Demônio ?

Pacto deles, o candidato (demônio) e Deus ?

Já vi esse filme: Deus e o diabo na terra do sal !

A Bíblia, para não errar, atira para todos os lados, mostra o pacto infeliz e garante que até JC andou com o mesmo.

JO 1:12 -

Pois bem!” – respondeu o Senhor. “Tudo o que ele possui está em teu poder. Mas não estendas a tua mão contra a sua pessoa.” E o Satanás saiu da presença do Senhor.

Dedé Mônio sentou-lhe a madeira sem pena nem dó, mas Jó não era fraco, não !

Deus deu uma cutucada no vermelhinho: o homem é cascadura, é pedra noventa !

Dedé recorreu: "Me dê mais uma chance, não peguei ele de jeito"!

JÓ 2:6

O Senhor disse a Satanás: “Pois bem! Ele está em teu poder, poupa-lhe apenas a vida”.

Jesus já andou com o demônio ?

JC também teve sua tarde infernal.

Mateus 4:5

O demônio transportou-o à Cidade Santa, colocou-o no ponto mais alto do templo e disse-lhe:*

Mateus 4:8

O demônio transportou-o uma vez mais, a um monte muito alto, e lhe mostrou todos os reinos do mundo e a sua glória, e disse-lhe:........

JC, psicólogo de primeira detonou:

Mateus 6:5

E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens.

Mateus 23:23

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque pagais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e desprezais o mais importante da lei: o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

Mateus 23:15

Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.

Mateus 7:22/23

Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’

Então eu lhes direi claramente:

‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’

Aí pesquisando a música Eu ja vivo enjoado descubro essa, para mim a mais impressionante:

Desde criança eu sou fanático em capoeira. Eu acho que o toque de Angola é o mais lindo, Hoje eu tô com 60 anos de idade e o som de berimbau, ainda mexe comigo. Hoje eu sou uma pessoa convertida a Cristo mas Deus me perdoe se for pecado. Até hoje a capoeira ainda mexe comigo. Hoje eu não jogo mais, mas me atrai muito o toque do berimbau. Sou negro talvez eu não fui liberto disso ainda. Quando ouço as músicas meu corpo treme, da vontade de jogar , de entrar na roda de capoeira. Deus que me perdoe!

Mestre Pastinha e Sua Academia ‎– Capoeira Angola (1969) FULL ALBUM

DJ Cliffy

https://www.youtube.com/watch?v=iOuxaIr1uN4