MELÃO DE SÃO CAETANO OU MELÃO AMARGO - NIGAGORI

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA A QUEM ADORA COMIDA JAPONESA!!!

Nigagori - o "melão amargo" - é conhecido por suas propriedades curativas

Da mesma família que o chuchu, mas com formato que se assemelha a de um pepino, o nigagori - que também é chamado de goya, nigauri ou melão de São Caetano - é um dos alimentos que você encontra à venda no Kinjo.

Apesar de ser originário da Ásia, o "melão amargo" é amplamente cultivado e conhecido em diversos países do mundo, inclusive aqui no Brasil, pelas suas propriedades nutricionais e por ser considerado um forte aliado no combate de diversas doenças, como diabetes, hipertensão, osteoporose e infecções bacterianas e virais.

De textura crocante e sabor forte e amargo, o nigagori pode ser consumido refogado ou cozido e também cru, em forma de salada - nesse caso, uma dica é cortá-lo em fatias bem fininhas e lavá-lo pelo menos duas vezes, escorrendo bem a água, para retirar o excesso de amargor.

Transfira-o então para um recipiente, coloque sal e deixe por uns 5 minutos. Depois esprema bem o nigagori, descartando a água que se formará, acrescente tomate e cebola cortados em pedacinhos e sirva temperando com limão e azeite.

Nota do divulgador:- Experimente com pouco açucar caso queira cozinha-lo com shoyo fica uma delicia!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 16/01/2022
Código do texto: T7430365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.