ATÉ ONDE VAI O "POLITICAMENTECORRETO"?

Espantada fiquei eu , ao ler nos jornais desse país que o Conselho Nacional de Educação, quer cassar a obra de Monteiro Lobato, escrita em 1938, denominada "As caçadas de Pedrinho", por ter em sua estrutura conteúdos racistas.

Mas, quanta sandice , meus senhores e senhoras!!!!!

Passei minha infância lendo as obras de Monteiro Lobato, brasileiro legítimo, defensor do Brasil e de suas riquezas, perseguido por isso, também, agora em pleno século XXI chamado de racista?!!!

Com ele estudei em escola pública, e tanto nós alunos , quanto os professores, tínhamos orgulho de por lá passarmos.O Ginásio Estadual, a Escola Normal, me deram base para cursar a UFJF e apesar de todos os percalços em tempos de ditadura não tiraram o brilhantismo de nossos mestres que se desdobravam em mil , para que não perdêssemos a nossa noção de cidadania e respeito próprio e aos demais seres humanos.Nunca percebemos em Lobato um traço de revolta em suas obras infantis.Tia Nastácia e Dona Benta povoaram nosso imaginário e chegávamos a sentir o sabor dos tais bolinhos que eram feitos na cozinha do Sitio do Pica Pau Amarelo.

Ainda bem que não estava no comando da educação o cidadão cujo nome nem me lembro, (aliás é bom mesmo esquecer quem fala tal sandice representando o CNE). Daqui há pouco vão querer cassar Emilia, porque é uma boneca de pano e vive fazendo o Visconde de Sabugosa de empregado por carregar sua "canastrinha" para cima e para baixo.Vão dizer que ela escraviza o pobre sabugo e que ela induz ao trabalho escravo( risos).Vão se lembrar que a bonequinha casou-se com o "Rabicó" interesseira que é, para se transformar em viscondessa, portanto faz apologia contra a república e quer a monarquia de volta!!

Dá vontade de rir, se não começarmos a chorar.

Toda nossa geração leu e se deleitou com as obras de Lobato, as gerações seguintes puderam ver através dos filmes, de seriados na televisão o esplendor dessa delicia de mundo que ele criou.

Queria só que essas pessoinhas tão preocupadas com essas questiúnculas, passassem a olhar melhor para as escolas, suas comunidades, seus professores e tudo que se passa em torno delas.

Não há um só dia em que abrimos os jornais e por lá não há uma noticia de violência na escola, entre alunos, entre professores, entre pais.

Professoras assediando alunas, alunos de infantil sendo mortos à bala por coleguinhas, diretoras de creche torturando bebês, e por ai vamos dia - a-dia vendo esses absurdos acontecerem.

Onde andam esses maravilhosos ( sic) membros do CNE? Será isso politicamente correto? As escolas estarem nesse nivel de violência é politicamente correto?

O IDH do Brasil para a educação está em nível tão baixo que se compara ao do Zimbábue. Será que isso não chama a atenção dessa gente tão preocupada com as caçadas do Pedrinho e as reinações de Narizinho? Ou isso é politicamente correto????????

Esse é um espaço onde podemos expressar nossa indignação diante dessas burrices que fazem do Brasil um país repleto de burocracia e prazos intermináveis para decisões importantes.

Assim sendo, senhores membros do CNE, comecem a arregaçar as mangas e se preocupem com OS VERDADEIROS PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO DO BRASIL, deixem o Pedrinho, a Narizinho e a Emilia, continuarem a divertir as crianças e jovens desse país.Melhor do que os vídeo games, melhor do que assistirem a espetáculos dantescos entre as paredes de seus estabelecimentos de ensino, melhor do que espancarem-se mutuamente, ou fazerem tiro ao alvo na cabeça de seus professores!!!

VIVA MONTEIRO LOBATO!!!!!!