NATAL POR ESCRITO

NATAL POR ESCRITO

Ah! O escritor! Este espião de palavras! Espreitando,captando,tentando acertar o sentido exato da emoção! E quando o escritor escreve com alma, descreve a visão do que cada um quer ter quando lê. Quem escreve com alma perfaz com perspicácia o sentimento que cada um de seus leitores gostaria de experimentar. Ah! Eu queria escrever no papel a dor pungente de todos que sofrem e através da analogia: comparar para consolar adequadamente, soprar e amenizar muitos sofreres.

Queria descrever a alegria espargida no coração de um e de outro cidadão e, refletir o protótipo dessa euforia para o peito do mundo.

Queria escrever como o poeta que escreve no livro a poesia clássica, sonetando preso à beleza do ritmo e da rima.

Queria poetar versos brancos, soltos como nuvens no livro dos livres!

Queria renascer com o verbo incrustado no pensamento e escrever regras de felicidade no prazer verdadeiro.

Queria escrever uma canção de Natal que fosse um manual de Feliz Ano Novo para que todo o mundo se realizasse! Queria... Queria... Queria e registro com um simples desejo: Um Feliz Ano Novo infinito para todos e, em especial para os que expõem suas idéias através de sua escrita sem vaidades, sem esperar perenidade ou fama, eu queria ser lido, ouvido, assimilado... por todo aquele cidadão ou cidadã que só espera difundir e irradiar o amor que vai dentro de si..

JOYCE RABASSA

joycerabassa@hotmail.com