INICIAÇÃO

INICIAÇÃO

Filho é aquele que observa a coordenação dos pais que lhe foram designados, e questiona com respeito os valores que se lhe apresentam momento a momento, ajudando na edificação da família. O filho pode até nascer vítima dos desajustes familiares, mas dificilmente depara-se com a posição de não ter o livre arbítrio para optar em seu crescimento interior individual. Em todo ser humano perpassa algum mínimo de oportunidade de apurar o que herdou de bom.

O que pode ser visualizado e criticado na personalidade genética pode ser reciclado, realinhado, mediante o profundo desejo de cura. A árvore torta desde a raiz não interfere na produção de frutos perfeitos.

Filhos são frutos. Felizes os filhos que compreendem as entrelinhas dos desígnios ilegíveis que lhes são apresentados, e reescrevem seus destinos exorcizando a revolta e o desejo de afogar-se nos pecados e faltas que lhe foram legados.

Todos nós somos filhos dos filhos de filhos, mas nossos parâmetros devem organizar-se através dos exemplos do filho perfeito: Jesus cristo.

Quando o caos está instalado cerceando nosso pequeno mundo individual temos a prerrogativa de lembrarmo-nos que todos somos filhos de Deus.