GENTE EQUILIBRADA É OUTRA COISA

Nas mãos de quem escreve tudo o que se passa a volta, torna-se um alvo do pensamento.

Os olhos passam a ter uma politica de entendimento e o mundo com suas obras-primas, um colóquio de sentimentos.

Então, a arte voa livre no otimismo do autor, viaja entre águas de confiança e nunca se cansa de assistir ao espetáculo, onde a vida realmente: avança!

Quando chega o momento da elevação, o tema encerra ressonâncias, para que a alma sinta a tradição no interior do que queira traduzir.

Portanto, ao escritor dá-se coordenadas como exemplo do fantástico poder das idéias. Ele não se contenta com pouco, não vê limites na sua jornada, porque sua paisagem extravasa caminhos de coração na literatura de uma força, muitas vezes, desprezada pela maioria que, não aprendeu a cultivar a esperança.

Existe algo poderoso num escritor. Ele admira cada panorama com pureza de espírito. Avalia as relações com uma segurança surpreendente e, quando descarta algo possui a noção futurística de que não dará certo no final.

Tem muita gente escrevendo sem absorver a boa vontade de percepção. Pessoas sem a orientação da graça de Deus. Que copiam pensamentos alheios e que pensam que, por possuir estudo e informações... já adquiriu uma natureza científica para manifestações culturais.

Ora, ora... não há como mudar o curso de vida dessas pessoas. Porque se paralisaram no tempo e quanto à criatividade custa muito para elas extraírem de suas faculdades. Porém, ao contrário daquele que invoca um comportamento adequado ao assunto, tudo é esclarecido na sua visão, de modo a ser um viciado pela escrita, que mesmo dormindo, desperta conhecimento capaz de levá-lo ao auge de grandes possibilidades.

E como Jesus disse no Pai-Nosso: “O pão nosso de cada dia nos dai hoje”... o autor não se preocupa com o que vira amanhã. Sabe que a fonte jamais terá fim. Sua noção do saber é uma alegria de cada vez. E o que mais o surpreende é o respeito por si mesmo e pelo outros.

Não acontece de carregar de informações um homem e torná-lo um escritor. A energia desse ensinamento poderá lhe instruir por um período bom de tempo, mas não conseguirá se relacionar bem e nem criar raízes. Chegando a hora de não ter mais ânimo para dar continuidade.

Sem progressos, irá cairá em esquecimento e com certeza a queda não lhe dará direito à coragem de reerguer-se.

Ao contrário, um escritor nasce pronto. Por certo que necessita de conhecimentos para sair do alcance da ignorância, mas equivale dizer: jamais ficará perdido em desertos. Seu oásis existencial sempre terá uma grande parte de energias guardadas, para momentos de menores inspirações. Resumindo: nessa hora a composição nunca será limitada e o ser literário, voa livre por estre espaços de paz!

Um escritor é reconhecido por seus aspectos cativantes,

sua alegria e humor supera a dor.

Podendo ser até considerado

como um sonhador,

porém sua classe é extraordinária,

porque sua poesia

contém a sabedoria

fiel do amor!

Fim desta, C. Silva da Silva - Akeza.

Agradeço sua presença de sol e lhe desejo de boa sorte, prosperidade e a paz de Cristo.

Akeza
Enviado por Akeza em 02/06/2012
Código do texto: T3701933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.