COMEÇO A FICAR NERVOSO

Aos 45 anos, com 3 filhos e um neto, lembro com emoção cada nascimento, incluindo aí detalhes que ficaram guardados na memória afetiva, como se fossem tatuagens.

Pois bem, entreguei há dois meses meu terceiro livro “Itaquera – Uma Breve Introdução”, aos cuidados da editora Kazuá, que vai lançar esta obra. Segundo a gráfica deles, na terça, dia 6 de maio, este meu filho nasce. Dia 10 ele será registrado publicamente, em evento na Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda, no bairro.

Tal qual o nascimento dos bebês, começo a ficar nervoso. Impaciente. Agitado. A emoção que vai tomando conta da gente é indescritível, não sabemos o que fazer com as mãos, tamborilando os dedos em qualquer superfície que possa percutir e dialogar com a nossa agitação interior.

Não era pra ser assim. A escritura do texto, apesar de rápida, exigiu muito de mim, passei quase uma ano juntando materiais e definindo os caminhos da pesquisa, depois 46 dias full-time na digitação do texto. Mais dois meses de revisão, junto com a Claudia (um presente que a editora Kazuá me deu), e nem de perto lembrou essa situação sempre inédita que vivo às vésperas de cada lançamento. Agora estou aqui, na porta da maternidade, aguardando o filho temporão. Nervoso.

(O livro "Itaquera - Uma Breve Introdução", será lançado sábado próximo, dia 10 de maio, a partir das 14h na biblioteca Sérgio Buarque de Holanda, r. Vitório Santin, 44, centro de Itaquera. Quem cehgar é bem chegado)