O Décimo Terceiro Membro de Laodicéia

O momento nos convida mais uma reflexão, sobre a continuidade da série 'Vilões da Bíblia ' e a subcategoria ' israelitas rebeldes ' , a décima quarta coluna sobre o sábio Aitofel , em o décimo terceiro membro de Laodicéia.

Diante todos os fatos aqui relatados sobre sua polifonia da vida, o sábio Aitofel tomou um outro caminho também duvidoso. Em tempos de governo real, a igreja pentecostal de Laodicéia resolver aumentar suas extensões ou células.

E o sábio Aitofel começou a frequentar a célula, e a gostar do trabalho religioso ali realizado contextualmente diferente do que já conhecia em um contexto religioso judaico.

Categoricamente o sábio Aitofel passou por todo um processo de conversão que foi longo e demorado , pois teve que passar pelo batismo cristão e tudo mais.

Inicialmente se converteu ao Cristo do Cristianismo Reformado até então não foi difícil ou impossível. Teve que aceitar as premissas da Reforma Protestante e todos processos de valor envolvidos.

Mediante tudo isso foi de fato bem longo processo , teve que aceitar assim o Velho Testamento e o Novo Testamento como uma forma de Cânon.

O momento exigia dele um novo tipo de postura e comportamento diante das mudanças estruturais da sua vida, enchendo de novos detalhes.

Temerariamente era um grande desafio para um sábio como Aitofel, e exigia também muitas decisões graduais alcançadas conforme a necessidade.

Epicamente sua polifonia da vida se tinha tornado uma lenda viva em Israel, em tempos áureos era consultado pela figura sublime do monarca.

Realmente tinha que aceitar que a realidade fragmentada de sua vida tinha visto o ápice do poder, era um grande desafio para ele. O desafio reside em suas dúvidas existenciais ainda não sancionadas.

Cabalmente mudar do Judaísmo Ortodoxo para o Cristianismo Reformado era uma mudança radical para lidar com as demandas da sabedoria pessoal.

E o sábio Aitofel não pode ser comparado com o escritor David Foster Wallace, mas aqui permite reportar uma leitura dele. Ele entendia que a cultura religiosa seria uma forma de entretenimento. A fala do escritor David Foster Wallace:' Eles fazem parte do crença nós suspendemos. Mas somos solicitados a içar uma carga tão pesada no ar. Ilusões de voyeurismo e acesso privilegiado exigem verdadeira cumplicidade dos telespectadores '.

Ironicamente ele diz que as pessoas suspenderam sua foram de crença embasando sua experiência diante da TV durante muito tempo. O escritor David acredita piamente na melhoria das obras ficcionais mediante a extrema exposição a TV.

Realmente a exposição pode ajudar na concepção e construção de um romance de boa estrutura mas sem um aprofundamento necessário digno de nota ou observação.

O escritor Davd Foster Wallace dimensiona essa experiência a um nível de experiência religiosa como um desenho exato da vida. Retomando ao assunto da coluna em apreço, da ida do sábio Aitofel do Judaísmo Ortodoxo para o Cristianismo Reformado.

Minuciosamente os eventos de sua polifônica vida comparecem a como um quebra-cabeças a ser montado com as peças bem trabalhadas como se fosse um enorme mosaico.

E o sábio Aitofel aceita o desafio de se converter a nova fé como mais uma peça da sua vida cheia de polifonia precisa ser encaixada á contento com extremo cuidado.

Mas a mudança ou transferência é apenas um jogo ficcional, no texto primevo ele morre dentro do Judaísmo Ortodoxo. Aqui o sábio acena um novo caminho real para sua vida cheia de polifonia.

Basicamente ele precisa aceitar todas as divisas existentes no mundo cristão aí lhe restava uma visão existencial dominante que renunciar a si mesmo.

Realmente era um quebrar de vasos em seu pensamento iluminado e uma extrema conexão com o divino, realmente era um enorme desafio para ele naquele momento.

O sábio lhe aceitou as premissas que propunham uma enorme mudança radical em sua vida , tudo deveria se encaixar perfeitamente além do esperado.

Diante dos eventos , é preciso saber como interpretar esses eventos ao conteúdo por eles mostrado num tremenda tempestade de areia advinda dos distantes silentes desertos.

E as mudanças vinham e voltavam num desenho estucado na parede de sua casa em sua cidade natal. As mudanças eram dicas sombrias do passado que não deveria aceitar.

Legalmente a compreensão de sua mudança estrutural amplia-se um novo tipo de pensamento ou forma de sabedoria ainda existente ou recém- adquirida por aquele sábio.

A polifonia da vida apenas seguia seu ritmo musical dentro de uma sequência orquestrada detalhando notas altas e baixas que se mesclam em um caminho musical.

O recente esforço em busca entender essa realidade adversa e conflitante se conceitua com as muitas incertezas existentes até aquele dia. As ironias com um certo número de dúvidas existenciais permite que o sábio aceite essa realidade musical.

Diante de tantos eventos cotidianos, existem um conjunto de elementos duvidosos ou mal adaptados a realidade de vida em que o sábio estava profundamente inserido.

Ironicamente traduz um pensamento euclidiano acerca das novidades reais em sua vida como pessoa importante no mundo de então, sua importância moral para a leiga cultura ali presente

Cercear tais evidências era como os rouxinóis desconfiados ficarem em galhos das árvores ao olharem para os possíveis predadores ali existentes.

Ironicamente o sábio sabia de antemão de todos os riscos possíveis ao darem a mínima importância ao Judaísmo Ortodoxo ali presente em sua cultura.

Assim seguir a vida era um jogo contra a fidelidade a presença do sábio na Corte Real tal mudança ocasionou um aprendizado sofrível para um homem astuto e sábio como a figura do sábio Aitofel. Assim a sabedoria pode ser um ganho ou uma perda na vida de uma pessoa dependendo como é usada.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 15/11/2018
Reeditado em 15/11/2018
Código do texto: T6503463
Classificação de conteúdo: seguro