AUTOBIOGRAFIA DE MAYCON TIENGA COMPLETA

Por trás de uma ilusão

A primeira parte da autobiografia de Maycon Tienga

Capítulos

1- Infância violada

2- Adolescência conflituosa

3- Juventude conturbada

4- O ano da revelação

5- O ano do romper

Capítulo 1

Infância violada

A minha história começa assim, morávamos eu e meus familiares numa comunidade pacificada na zona oeste do Rio de Janeiro, hoje moramos num bairro próximo, mas bem mais sofisticado. Meu pai com problemas psiquiátricos, Marcos Dias, nunca conseguia trazer o sustento para nós devido seus vícios em bebida e drogas. Minha mãe, uma mulher guerreira que sempre me abraçou e nunca me abandonou, mesmo com toda minha rebeldia, porque eu fui muito rebelde, e mesmo assim ele me acolhia, poderia ter me expulsado de casa, em breve você vai entender o por que.

Quando eu completei Oito anos de idade, meus pais se separaram, foi horrível pra mim, porque eu os amava e queria que eles continuassem juntos até hoje, contudo infelizmente minha mãe não suportou as agressões físicas e verbais e a vida que ele levava. Hoje graças a Deus ele é pastor, Deus mudou sua vida.

Como eu ainda estudava na comunidade que nasci minha mãe foi simbora embora para outro bairro, para não querer ter mais contato com meu pai, eu acabei ficando com uma tia, irmã da minha mãe, tia Vilma, para não perder os estudos, porque na época em que eu estava era muito difícil a transferência. Ai fiquei o período necessário para terminar metade do ensino fundamental.

E como minha tia Vilma, também tinha uma casa aonde minha mãe foi morar, fui junto, e assim fui morar com minha mãe na nova casa.

Entenda querido leitor (a), que esta breve autobiografia revelará os motivos dos meus conflitos e condicionamentos ao mundo da homossexualidade.

Então, na época em que eu morava com minha tia, eu sempre ficava sozinho em casa, porque minha tia trabalhava no hospital como enfermeira, e foi aí que toda a trama do inimigo da minha começou.

Um primo meu certa vez, chamou: - Vilma! E eu disse: Ela não está! E ele disse: Posso entrar pra ir ao banheiro? Eu disse: Pode sim! Nessa, o inimigo não perdeu a oportunidade de adentrar no meu psicológico já depressivo pela separação dos meus pais, que armou uma cilada, e eu como criança, inocente, caí.

Foi assim, ele deixou a porta do banheiro aberta e sem querer, eu brincando pela casa, o vi se masturbando, e fiquei chocado, na hora me deu certa libido, mas eu não sabia se era certo ou errado fazer o que ele pediu. O que vocês devem imaginar, para não entrar em detalhes sujos.

Ele me pediu pra sentar em seu colo, eu sentei, tomamos banho juntos e ele ejaculou. Esse episódio entrou no meu psicológico e eu acabei achando aquilo normal. Pouco me recordo da infância, devido às medicações que eu tomava, mas sempre me recordo que ele ia lá para me assediar sexualmente, e eu agradeço a Deus que só foi isso. Se fosse algo pior, talvez eu teria me suicidado.

Eu fui uma criança muito tímida, só perdi a timidez aos 20 anos através da oficina de teatro que comecei a fazer, mas depois falo disso, e voltando a infância- eu sempre gostava de brincar com meninas, sempre brincava eu, minhas primas Taiane e Ariane, eram brincadeiras inocentes, sempre no quintal, nunca na rua, nossos pais não permitiam, e as brincadeiras eram de casinha, também de igrejinha, onde de eu era o pastor e eles o ministério de louvor. Que saudade desse tempo!

Eu não contei a minha mãe sobre o que aconteceu na minha infância, somente aos 20 anos, mas como ela percebia que eu tinha um jeito feminino, e a depressão, ela me levava ao psicólogo, e o psicólogo na época disse: seu filho vai ser gay! Minha mãe não aceitou aquilo, e infelizmente nunca mais fui ao atendimento.

Anos se passaram minha mãe sem poder pagar um plano de saúde para mim, porque com cinco filhos, diarista, era impossível. E assim aquela cena do banheiro ficou em minha mente, e aos 12 anos de idade eu comecei a ver pornografia pela internet. E tudo contribuiu para que eu fosse direcionado a ser homoafetivo.

Minha infância não foi muito fácil, muita pobreza, mas Deus nunca nos deixou nos faltar o pão de cada dia. E eu sou super grato a minha mãe pela força, coragem, uma mulher guerreira que cuidou de cinco filhos sozinha, imagine só?

Ah, antes de terminar este capítulo, aos 20 anos, liguei pra esse tal primo, não vou citar o nome, por questão de ética, e eu lhe perguntei: você lembra que ia à minha tia e fez aquilo comigo? E ele prontamente respondeu: jamais!

Mentiroso né?! Durante anos, por causa dele, eu sofri depressão, e ele ainda mente, mas mesmo assim eu o perdoei, mas nunca mais nos comunicamos. Espero que ele esteja feliz! Nós como cristãos não devemos desejar o mal a ninguém, e sim o bem, e a amar o próximo incondicionalmente. E a amargura que estava em meu coração o tempo e Deus curaram. E ao contar a minha mãe, esse peso se dissipou da minha mente. Eu sou livre!

E vamos mais um capítulo?

Deixe aqui nos comentários o que conseguir entender de tudo que pude colocar de forma clara e objetiva meu universo.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Capítulo 2

Adolescência conflituosa

Aos 12 anos de idade, eu adentrei ao ginásio, e que naquela época a questão pedagógica era da 5ª à 8ª série, eu sei que hoje mudou, mas é a mesma coisa. E de uma coisa eu gostava de fazer: era estudar. Eu estudava pakas (gíria que quer dizer pra caramba), e as matérias que eu mais amava eram: história, português e inglês. Eu odiava matemática, física, química, ciência, e a pior Educação física. Eu odiava. Não fazia de jeito nenhum, e para não ficar reprovado, o professor me mandava fazer pesquisas acerca da matéria, eu sempre fazia claro, não queria ficar com dependência. Em história eu era o 1º, sempre tirava as melhores notas. Era bem parabenizado pela professora Leila, que saudades dela. Português era minha e é minha paixão , assim como a literatura, eu amo redação, até porque tenho diversos textos e poemas meus espalhados pela internet. E textos de diversos assuntos.

Certa vez, eu fui perguntar minha professora de português do 6º ano, o porquê eu era diferente dos outros garotos, eu sentava sempre ao lado da mesa do professor, e sempre era zuado com aquelas palavras feias e pejorativas, como: viadinho, mão quebrada e entre outras para não entrar em detalhes. E isso sempre da parte dos meninos.

Eu me recordo de um episódio, onde uma garota, se não me recordo o nome era Jéssica, deitou no meu colo, para tentar descobrir se eu era ou não homossexual, para tentar saber se o órgão sexual ficaria ereto, e não ficou ela não falou nada. Mas também me lembro de outro episódio em que uma amiga, na verdade era minha Best friend na época, hoje não temos mais contatos, ela mora longe, e eu perdi o contato, enfim, e nesse episódio, essa minha Best, que se chama Priscila, colocou a mão por dentro da minha bermuda, e dessa vez ficou ereto, eu achei estranho, porque eu não tinha desejos pelo sexo oposto, daí ela me chamou pra ir a casa dela, tirar minha virgindade, eu acho que tinha 16 anos, mas não fui, o porque eu não sei, acho que porque nasci no evangelho e sabia que é errado sexo na adolescência. E se eu fosse eu poderia ter consequências.

Agora vou falar um pouco sobre o bonde dos três, ou das três, porque eram eu de menino, e duas meninas, Karina e Priscila (a best), a que eu conversava mais, e ela pegava meu caderno pra copiar matéria , porque sempre não conseguia copiar toda a matéria do quadro a tempo.

E esse bonde, era uma loucura, muita zuação, mas zuação light. Elas não me chamavam de viadinho, mas eu chamava Karina, que era gordinha, de vaca e Priscila também, mas elas levavam de boa.

E nesse bonde dos Três aumentou, entrou Patrícia, que saudade, e Gustavo, que na época todo mundo achava que ele era gay, mas não podiam constatar.

E a gente estava naquela onda da novela e banda Rebelde mexicana, o Gustavo, teve a ideia de nos apresentarmos num evento no Fecen, que era um evento de artistas independentes.

Eu que na época era tímido demais, não fui, Gustavo ficou triste, porque minha voz combinava com a do Christopher, mas infelizmente minha timidez me impediu.

Olha que bonde louco, certa vez, Priscila teve a ideia de matar aula, eu nunca matei aula, amava ir à escola, ia até doente, mas eu ai matei, sei lá, dei uma de rebelde, contudo não fizemos nada demais, só andamos em Campo Grande, na praça ficamos um pouco, e depois retornamos para casa.

Eu me arrependi, porque eu não gostava de perder nenhuma aula, nenhum conteúdo, nenhuma explicação, mas aconteceu, coisa de adolescente.

Aí você vai me perguntar, porque adolescência conflituosa? Calma, querido (a), eu vou lhe explicar, você lembra que no capítulo anterior, eu fui assediado sexualmente, então, as imagens daquele episódio ficaram em minha mente, e eu como sou cristão, ficava naquela era certo ou errado gostar de um garoto?

E as zuações, me angustiavam muito, quando a aula terminava, Priscila queria que eu fosse com ela até a casa dela, porque a gente gostava de conversar, raramente eu ia, mas quando me zuavam, aquilo entrava em meu coração, como faca afiada, e aí eu ia andando chorando ora casa, tentando entender, porque eu ‘’nascera ‘’ dessa forma, com esse jeito, porque eu não gostava de soltar pipa, de jogar bola, coisas de garoto.

Entretanto quando eu chegava perto de casa, secava as lágrimas, ia ao banheiro e lavava o rosto para minha mãe não perguntar o que aconteceu, porque eu nunca quis contar. E depois ia pro meu quarto, onde dormia eu, meu irmão Wellington e Wesley, e ficava estudando e revisando a matéria.

E como eu não tinha psicólogo, a minha forma de libertação e cura, eram as palavras, eu comecei a escrever nessa época, em blogs, sites como Recanto das Letras, escreviam textos de reflexão, poemas e entre outros artigos. E o blog que eu escrevi que vai ficar para o próximo capítulo foi chamado de Nova Fase, onde eu contarei no próximo capítulo como tudo começou a desmoronar e meu afastamento ao evangelho, a Cristo e a Igreja.

E vamos mais um capítulo?

Deixe aqui nos comentários o que conseguir entender de tudo que pude colocar de forma clara e objetiva meu universo.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

MAIS ANOTAÇÕES:

________________________________________________ ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

Capítulo 3

Juventude Conturbada

Acredito-me que esse capítulo será meio longo, por diversos motivos, um deles é porque ‘’Na busca de mim mesmo, a procura é incansável’’ (Verso Livro poético por Maycon Tienga Seol das Ilusões, 2019).Lançado virtualmente e gratuitamente, disponível na Internet para Download.

Então, entrando de cara na minha juventude conturbada, ao adentrar o Ensino Médio, em 2008, tomei trote (kkkk), bem feito, dizia eu minha mente, até que eu gostei, jogaram tanta tinta em mim, fiquei que todo colorido. E a minha tristeza é que nenhuma das minhas amigas, que as citei no capítulo anterior, foram para o colégio que eu me formei, o Colégio Estadual Professor Antônio Raja Gabaglia, (nome grande né, aí a gente chamava apenas de ‘’Raja’’). Eu concluí em 2010, porém como a matéria de química, nunca tirava nota tão boa, sempre ficava na média, e assim na última prova do ano pra passar, tirei um zero, até porque eu não estudei a matéria e nunca entendi química, não pense você, que eu não gostava de estudar, eu gostava sim, eu gostava não, eu amava e amo, entretanto extas e o diabo da química (kkkk), nunca entravam na minha cabeça, sempre ficava na média, a professora de química não me deu oportunidade recuperação, não sei por que, não fui à formatura, por vergonha, daí em janeiro de 2011, fiz a prova de química com o livro do lado, e conclui o Ensino Médio, e peguei meu histórico e certificado de conclusão.

Agora você vai me perguntar, porque juventude conturbada? Calmo leitor (a), eu tenho que entrar em detalhes para que você não fique confuso ou com incógnita na cabeça, ok? Vai ter paciência com este capítulo? Se sim, fico feliz, se não, me entristeço, porque meu livro não é para te desencorajar e sim te encorajar a seguir em frente e nunca desisti dos seus sonhos como eu desisti, por muito tempo, porque seu eu contar, e vou contar hoje me arrependo de muitas decisões que tomei na juventude, escolhas erradas, mesmo sendo evangélico, e me afundei em ilusões.

Então, ih, lá vem ele com esse então de novo, típico de quem é Youtuber, não que eu seja, mas já quis ser, e na verdade tive um canal no youtuber, chamado Fala Tienga, onde eu abordava diversos assuntos concernentes à sociologia, e dentre outros conteúdos ligado à humanas, contudo exclui o canal, não queria perder meu tempo precioso postando um vídeo por semana, pra mim era melhor, apenas eu ficar nas minhas leituras, no meu montarel de livros. Minha mãe enlouque de tanto livro. (rs)

Minha vida sempre foi à leitura, até mesmo no ensino fundamental, onde escrevi um poema, que entrou no livro da coletânea dos melhores poetas e escritores da escola, e o nome da escola que me formei no fundamental foi a Escola Municipal Doutor Nelcy Noronha. E no ensino médio, eu escrevia mais para blogs, pode pesquisar no Google, quantos blogs eu tenho, eu nem sei, e eu também escrevia muito para o site de escritores, chamado Recanto das Letras, e lá você vai encontrar meus textos, contos, poesias, frases e letras de música. A minha paixão em segundo lugar é escrever, porque a minha primeira paixão é cantar, e minha primeira apresentação foi em 2006, numa igrejinha muito pequena, onde recebi uma promessa de uma profetiza de gravar um disco gospel, aquilo que me deu esperança para nunca desistir, e foi a partir daí que comecei a compor música gospel, em 2006, e como eu não sabia tocar violão, e em sei mesmo, só sei as notas básicas, um amigo que conheci lá, o Josias, que é músico, tocava de tudo, mas seu principal instrumento era a guitarra, daí ele cifrava minhas mais de 600 composições, e quando o conheci foi demais, a gente conversava muito, eu cantava e ele tocava.

E na época do Ensino Médio, teve um festival de arte, cada um com a sua se apresentou, e eu me apresentei com a turma, solando minha canção sobre o meio ambiente, todos gostaram, aplaudiram, foi demais. Fiquei super feliz, o título da composição, eu não me lembro de mais, porque eu a perdi, e não guardei nos meus arquivos no PC.

O primeiro amigo que conheci foi Andrey Bento, inteligentíssimo, católico, a gente conversava muito, até que um dia o Espírito Santo ministrou em meu coração para pregar para ele, coisa que eu nunca tinha feito meu Pai, mas eu preguei, não com eloquência, nem com persuasão, mas com simplicidade, numa conversa de amigos, e ele foi meu amigo durante todo o ensino médio, e ao pregar para ele, dei um disco gospel, o CD Cura-me da cantora gospel Fernanda Brum. Ele não a conhecia, mas eu pedi, ouça, fiz minha dedicatória e dei a ele.

Fiquei feliz porque Deus me usou para aquele jovem, eu não sei o que ele passara, mas as canções que ele iria ouvir do CD CURA-ME, poderão tratar suas emoções, e aumentar sua fé.

Durante quase toda juventude e antes mesmo da juventude, eu passava os finais de semana e férias de junho e dezembro na casa dos meus avôs paternos, porque meus avôs maternos não estavam mais entre nós. E eu adorava ir pra casa dos meus avôs, Seu Sabino, com o chamavam, e eu o chamava de vô, e ele era dócil, inteligente, me instruía na Palavra, mesmo que eu já conhecia, ele sempre me vinha com um sermão, e foi ele quem me ensinou os hinos da Harpa Cristã, porque na igreja que eu congregava a Igreja do Evangelho Quadrangular, quase não tinha o costume de cantar esses hinos, eles cantavam os hinos mais populares que tocavam nas rádios, e ele tocava o seu piano, eu cantava, era uma alegria imensa estar ao lado do meu avô, porque meu pai era sempre e sempre foi ausente, desde a separação dos meus pais, na minha infância, assim meu vô tornou-se para mim meu segundo pai, depois de Deus, e amigo e conselheiro , assim como minha tia Alzira, filha do meu avô e irmã mais velha que meu pai, meu pai é o caçula de todos, e o mais problemático em questão mental e vícios. Graças a Deus foi liberto, curado, restaurado e hoje é pastor missionário.

Minha tia Alzira, não foi e não é apenas uma tia, ela é uma amiga, e mais que amiga conselheira e confidente fiel. Tudo que eu fazia de errado, eu contava pra ela, e ela compreendia e orava por mim em suas orações. A gente se divertia muito , mesmo que às vezes a gente discutia, discordava de alguns pontos de vista, (ninguém é igual a ninguém), eu acho que eu era muito prepotente na juventude, por isso a gente se batia de frente, calma, era só discussão mesmo, ficávamos sem falar algum tempo, depois eu pedia perdão e reatávamos a amizade. E eu adorava ficar na casa dela, que era na parte de cima da cada do meu avô, que era um terreno muito grande, eu brincava com seu filho mais novo Alan, mas ele sempre me zoava, me agarrava, mas nunca fez nada comigo, ela tem mais dois filhos: Wallace e Bruno. Wallace e do meio e Bruno é mais velho, e eu tinha pouco contado com Wallace na adolescência, foi na juventude que começamos a ter mais contato, ele me aconselhava e me ouvia, e Bruno é o mais calado de todos, observador, sempre me ouvia também, não me aconselhava como os outros, mas tentava colocar em minha mente, o que for melhor pra você, então faça!

Eu amo os meus primos, minhas tias Alzira, Ana, mas chamamos de Aninha e mais tarde eu fui ter contato mais intimo com minha tia Nilza, a mais birrenta. Ela era de justiça, tudo que era de errado, ela batia de frente, falava o que tinha que falar, não importasse o que fosse.

A minha adolescência e juventude foi bastante conturbada, por diversos motivos, mesmo sendo filho de pais crentes, e conhecedor da Palavra, eu sofria calado, com meus conflitos de sexualidade. Por várias noites, dormindo na casa da minha tia, eu tinha desejos sexuais com um dos meus primos, queria ter algo com um deles, mas nunca tive.

Foi bem mais tarde, não com meus primos, que um amigo, que nós chamávamos de Formiguinha, eu estava na cozinha da minha tia, eu estava sozinho em casa, lavando louça e ouvindo louvores, ele veio por trás de mim, abriu o zíper da bermuda e mostrou aquilo e disse para que realizasse seu desejo, eu disse que não, daí ele foi embora, mas esse episódio ficou e minha mente.

E vamos mais um capítulo?

Deixe aqui nos comentários o que conseguir entender de tudo que pude colocar de forma clara e objetiva meu universo.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Capítulo 4

O ano da revelação

Ano de 2012. Eu e minha família, minha mãe ainda estava casada não judicialmente com meu ex-padrasto Luiz Carlos, estávamos na preparação da festa natalina e do Ano Novo, pois já estávamos no findar do ano. Quando a revelação de que eu realmente estava gay explodiu como uma bomba.

Estava eu no quarto de minha mãe, como de costume, amava estar no quarto dela, assistindo o DVD da banda que fez muito sucesso na época, a banda que chamávamos de banda de rock colorido- a banda Restart. Essa banda cativou não somente os jovens e adolescentes, mas principalmente as crianças, porque eles eram bastante carismáticos, alegres, divertidos e cativavam o público infantil, não somente por suas letras, mas por sua performance no palco e seu carinho pelo público.

Foi numa noite de 22 de dezembro de 2012 que a bomba explodiu e todos estavam em casa e ficaram perplexos. Não esperavam a noticia inesperada. Digo isto porque minha família é evangélica. Apesar de eu estar vivendo uma fase rebelde, coisa que minha mãe nunca esperava, porque eu era uma criança e um adolescente muito educado, dedicado, obediente.

Contudo as 21 anos de idade, já na fase jovial pré-adulta, entrando na Oficina de Teatro na ONG (Organização Não Governamental), na zona oeste do Rio de Janeiro, onde havia aulas de informática, artes e entre outras e foi lá que iniciei junto ao meu diretor, que não posso citar o nome, porque ele não me autorizou, a expressar meu verdadeiro talento escondido por anos, dentro da caverna obscura que eu vivia a arte cênica.

Uma coisa que eu sempre amei, e imitava pela TV, nas novelas e comercias, era atuação cênica. Não gostava e nem gosto muito de Stand Up ou Clown, mas amo o atuar como personagens sugestivos, em dramas e tragédias.

E foi nesta ONG, que eu descobri o ‘’universo’’ chamado ‘’universo da homossexualidade’’, que hoje chamo de comunidade homoafetivo, fica bem melhor, para não desclassificar o que estes mesmo sentem pelo mesmo sexo. E era o que eu sentia.

Durante as aulas, conheci um rapaz, um pouco acima de minha idade, que nos tornamos amigos íntimos, íntimos até demais, até que foi com ele que tive minha primeira relação homossexual. Apesar de já ter beijado vários gays nas boates que eu frequentava na época.

Esse amigo, que também não posso citar o nome, hoje é ator e diretor teatral de grande renome no Brasil no teatro cristão, não que exista didaticamente teatro cristão, mas só para que o público possa entender a nova linguagem desse teatro. Porque Teatro é Teatro e não existe distinção entre teatro secular e teatro cristão, o que existe na verdade é a forma como é trabalhada a dramaturgia, porque as técnicas são as mesmas e o trabalho do ator em cena é mesmo, e foi neste ano de 2012, que eu escrevi meu primeiro monólogo não atuado, porque eu vivia em extremos conflitos internos, meu medo de subir ao palco, e ver a indiferença do público cristão, devido à identidade dramatúrgica do texto, o nome do monólogo é Marcas, um garoto hebreu que foi deixado do Egito, depois da liberação do Faraó da época, na libertação por Moisés, do povo hebreu, passando pelo MAR VERMELHO. Aquela história que todo mundo já conhece.

2012. O ANO DA REVELAÇÃO

Voltando a cena, onde a revelação se iniciou. Meu irmão mais velho viu uma mensagem de um garoto que eu estava namorando na época- uma mensagem no meu celular, ele viu, porque meu celular naquela época não tinha senha.

Quando ele leu a mensagem: ‘’ Amor, estou com saudades, quando vamos nos ver?’’ E isso já era umas 20 horas da noite, como neste ano eu estava fazendo extra natal, eu entrava 22 horas e saia às 6 da manhã, trabalhando como estoquista de uma das melhores e mais baratas lojas de sapatos do Brasil.

Ao ver a mensagem, um ódio, sei lá, talvez um sentimento de fúria foi tomado por ele, que ele não resistiu, e veio até o quarto da manhã e me agrediu, e isso após minha mãe entrar no quarto com o celular na mão e perguntou bem diretamente, Maycon , você gosta de homens? Eu assustadíssimo, mas bem direto também na pergunta, respondi sem rodeios. Sim mãe, gosto, por quê?

Aí ela veio com aquele papo bíblia que eu já conhecia, e disse que era errado e que eu já conhecia a Palavra de Deus, e que já havia batizado nas águas em 2009, pela Igreja do Evangelho Quadrangular, eu nem cheguei a contar isso.

Assim sucedeu a revelação, todos ficaram perplexos, e eu na minha mente pensando, como eles não esperavam, conheciam o meu jeito, meu histórico de depressão, pelo menos minha mãe sim, e minha inclinação a um dia me tonar gay.

E foi assim que me expulsaram de casa, não sei se foi o desejo de minha mãe, mas eu peguei o que pude, coloquei na mochila, e parti para casa da minha tia Alzira, que na época morava em São Geraldo, bairro próximo ao meu trabalho, dava para ir andando, e andando pela rua, chorando pelo ocorrido, liguei para minha prima Carla Tatiane, onde sou super grato por sua amizade e compressão e porque ela nunca me recriminou por nada, apesar de também ser evangélica. Ela foi naquele instante um anjo de Deus para que eu não tentasse uma coisa que o inimigo de minha alma queria- o suicídio- sim o suicídio, meu mundo caiu, na minha mente eu acreditava que minha família não me amava, mas Tati, como todos nós familiares a chamamos, disse: Maycon fica calmo, respira que Deus vai te ajudar a passar por estar situação, clame o consolo do Espírito, porque saiba que Deus te ama, e sua família também, só que eles nunca esperavam que isso acontecesse. E conversamos por alguns minutos, e depois desliguei o celular, pegando o ônibus direto para casa da minha tia Alzira.

E chegando lá contei tudo, minha tia me recebeu com todo carinho como sempre, missionária do Senhor Jesus, e mais que tia amiga e conselheira, hoje eu me pergunto: o que seria de mim, sem Deus, minha mãe que depois de um mês que estava morando com Alzira, me pediu para voltar pra casa, eu resisti por mais um mês, e voltei em fevereiro de 2013, o que seria de mim sem Deus, Alzira, minha mãe, eterna em meu coração, e meus amigos, pelo apoio e consideração por meu momento de descobertas e redescobertas de quem eu realmente era.

Ao voltar pra casa em fevereiro de 2013, minha mãe me fez um pedido e disse, Maycon me prometeu que nunca mais fará isso (ficará com homens), eu disse rapidamente (mentindo na mente) que sim, para não deixa-la preocupada ou decepcionada! E assim seguimos a vida, mas não para por aí não, eu prometi, mas cumpri, não! E você me pergunta, porque prometeu que não faria mais a mesma coisa, primeiro motivo: não sou Deus, segundo motivo ,sou feito de carne, tendência ao pecado! Não que isso justificasse todas as minhas quedas até 2018.

No próximo capítulo você vai descobrir, que minha promessa (falsa) a minha mãe foi quebrada.

E vamos mais um capítulo?

Deixe aqui nos comentários o que conseguir entender de tudo que pude colocar de forma clara e objetiva meu universo.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Capítulo 5

O ano do Romper

Bom querido (a), leitor (a), creio eu que este capítulo será mais extenso, devido à veracidade das experiências que não lhes contei nos capítulos anteriores. Creio eu que você deve estar se perguntando, porque minha autobiografia é diferente das outras, porque não fui objetivo nos títulos dos capítulos.

Para inicio de conversa, eu queria instiga-lo (La), para que chegasse até esse capítulo, onde toda a verdade será revelada. Não fique perplexo, apenas aguenta firme e entenda que tem coisas em nossas vidas que acontecem por um objetivo maior.

Era ano de 2015. Eu estava com uma conta antiga na rede social, o Facebook, e dentro de um grupo da cantora e pastora que sou apaixonado – Fernanda Brum, eu comentei em um dos seus CDS mais recentes, e outro garoto, comentou em cima do meu, logo começamos a conversar inbox, não me recordo quem chamou quem, talvez eu, sempre eu inicio a conversa com as pessoas. Bom, não posso dizer com clareza, mas depois de algumas conversas, trocamos WhatsApp e marcamos de um dia nos ver, nessa época era final de abril eu trabalha num bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, num escritório de Plano de Saúde, área que eu sempre amei trabalhar, sendo atendendo ou sendo vendendo o plano.

Ele me contou que morava em Guapimirim, e que iria me buscar na entrada, e isso aconteceu numa sexta feira, cheguei lá à noite, ele veio de carro com sua mãe me buscar no ponto final. Fomos ao supermercado e compramos algo diferente pra jantar. Fomos para casa, ele morava com mãe dele, os dois sozinhos, e ela reprimiu um comportamento meu, no supermercado eu estava muito eufórico e apresentando um comportamento muito afeminado, não que eu seja, mas porque eu estava feliz por conhecer alguém diferente.

Jantamos, conversamos os três um pouco, depois eu fui pro quarto dele, conversamos mais um pouco, tivemos nossa primeira e única relação sexual, ele tomou o medicamento dele para dormir, acredito que era o Clonazepam, remédio que também tive que tomar anos mais tarde, mas essa parte conto depois.

Fiquei na casa dele sexta à terça feira, sendo que dias antes fomos a Teresópolis com mãe dele, subimos aquela serra linda, paramos para vislumbrar a vista, tudo muito lindo, e que frio, meu Deus. Claro né, Maycon! Você não estava na cidade fervorosa do Rio de Janeiro. Seu carioca da gema! Diz meu consciente escondido (kkkk).

Quero contar aqui, à noite em que eu quase morri na segunda feira o Espírito Santo disse aos meus ouvidos: Vá embora! Eu não quis atender! Na terça-feira foi a mesma coisa. E eu não quis obedecer. Até que na noite de terça pra quarta, pegamos o carro, ele dirigiu medicado, paramos em um bar, e tomamos caipirinha, ele não podia devidas suas medicações, mas acabou bebendo, me disse que nada de mal iria nos acontecer, eu acreditei nele. Mas não foi o que aconteceu.

Quando voltamos para casa, vomitei muito, minha cabeça girou, nunca fui de beber bebida alcoólica. E no caminho, ele perdeu a direção do volante, dormiu, e batemos em um escritório, quase estruímos a porta, mas nada nos aconteceu, eu senti uma mão, tocando minha perna direta, dizendo: - Hoje você não vai morrer, ainda tenho uma obra importante na sua vida!

Depois do acidente, já era de madrugada, eu não tinha pra quem ligar, porque meu celular perdi, não sei onde, e ele estava dopado, eu não sabia a senha , e ele também nem estava tão lúcido para me dizer.

Como batemos perto da casa dele, voltamos a pé, um segurando no outro, chegamos a casa, ele deitou sem tomar banho, nem me dizer nada, apenas deitou e dormiu, a mãe dele não estava em casa, depois disso eu fui ao banheiro tomar banho, tirar a sujeira do corpo, e me deitei ao lado dele.

Pela manhã, a mãe dele chegou e me perguntou: O que vocês fizeram? Eu já estou sabendo de tudo? , ele ainda estava dormindo e ela me disse: Agora me leva aonde bateram o carro? Fui com ela até o local do acidente, eu disse a ela que a culpa era dele, mas ela tentava de todas as formas me culparem, e me disse: Pegue suas coisas e vai embora.

E foi assim que fui pra casa, andando e chorando.

Eu liguei pra minha mãe da casa dele, antes da mãe dele chegar, minha mãe se desesperou e disse: Ai meu Deus, porque você fez isso? Eu: mãe, já estou indo pra casa!

Cheguei a casa, chorei um pouco, exclui ele do Facebook, e o bloquei do WhatsApp, não queria mais contato nenhum. E naquela mesma semana, voltei para Cristo e comecei a cantar em uma igreja evangélica e lhes contei um pouco dessa experiência. Eu lembro que uma das músicas que eu cantava era: Vem sobre mim, da cantora Fernanda Brum, pois um dos versos que mais mexia comigo era do refrão: ‘’Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho, eu vou onde a Bíblia diz que eu vou, vem sobre mim’’.

Agora outro episódio que marcou muito o inicio de minha juventude, eu tinha 24 anos , quando me apaixonei pela primeira vez por um rapaz que não tinha nada haver comigo, mas enfim acredito eu que foi um prato e um laço de satanás para destruir a minha vida, e meu ministério artístico.

Ano de 2016, eu entrei para uma empresa de Call Center, eu estava no treinamento para conhecer o produto pelo qual eu iria trabalhar, e isso durou um mês, até que em fevereiro deste ano, eu fui lá pra fora da empresa, fumar um cigarro, coisa recente, porque eu nem fui de vícios, claro, nascido e criado na religião cristã, sabia o que era certo e sabia o que era errado, mas mesmo assim estava fazendo aquilo que me dava prazer e prazer momentâneo.

Estava eu, sentado fumando, e na minha frente, apareceu um rapaz, que não posso citar o nome por questão de ética, e porque também não me foi autorizado pelo mesmo. Começamos a conversar, trocamos mensagens pelo WhatsApp, e voltamos a rotina do trabalho, ele já era antigo na casa, me contou alguns segredos do Telemarketing, alguns macetes, e eu fui aprendendo, mas na verdade o que eu senti, e que por trás dessa ilusão, o inimigo de minha alma estava preparando meu fracasso profissional. Não vou aqui culpar o diabo pelos meus erros, mas quem conhece a Palavra de Deus, sabe que aquele que não está em Deus, está nas mãos do Diabo. E pode e é alvo de suas seduções e tramoias. E ‘'eu cai’’(uma queda ao pecado pregresso)- na tentação, no mesmo dia que nos conhecemos, fui a casa dele, dormimos juntos e tivemos nossa primeira relação sexual, eu disse a minha mãe que ia dormir na casa da minha tia Alzira, mentindo né ? Não queria dizer nada acerca do que estava acontecendo ainda. Porque nem eu sabia.

Bom depois de um mês de namoro, ele resolveu me pediu para morar com ele, eu assustado, mas emocionado, parei por alguns instantes, e concordei com a ideia, mesmo sem o conhecer por completo. Foi em março de 2016 que eu fui morar com ele, era um bairro próximo ao qual eu morava, mas ele me impedia de ver minha, ou ter qualquer contato com ele. Olha a investida do inimigo aí?

Ele na época era umbandista, até que eu frequentei por um tempo a casa, mas não me filiei, até porque eu era conhecedor das escrituras sagradas, e sabia que meu lugar não era ali e sim numa igreja evangélica, e na verdade uma espírita me disse uma vez que meu lugar é na igreja e não num centro. Eu estranhei, e sai pálido do centro. Eu estava numa consulta com búzios.

Cinco meses juntos, de março a junho de 2016, muitas brigas, muitas discussões, ele ciumento, e eu vivendo um momento de opressão espiritual e emocional, pedi demissão da empresa que estava iniciando, e tive que cuidar da casa, e ele ia para o trabalho, e olha essa, ele me trancava dentro de casa.

Que obsessão era essa? Ele achava que ia ficar com outro cara, ou ia fugir? Sei lá gente! A única coisa que sei, é que eu não suportava aquela situação, e num dia, ele me trancou dentro de casa como sempre fazia, eu tentei fugir, e consegui, como? Só Deus sabe! Uma missionária que morava em frente a nossa casa, conversava muito comigo, e naquele dia me deu dinheiro pra ir pra casa, e me disse: Volta pra Jesus! Ele te ama! E tem uma obra linda! Eu voltei pra casa, mas não tive como levar tudo, devido a porta trancada, só levei os pertencentes pessoais.

Semanas depois, ele me pediu pra voltar, eu caí de novo na tentação, voltamos, e ficamos por uma semana junto, até que numa noite dia 5 de junho de 2015, eu liguei pra minha mãe pra ela me buscar e me ajudar a carregar meus pertences, roupas e etc. Ela veio com uma prima minha, que também era da igreja e fomos conversando no ônibus para casa.

Prometi a minha mãe que nunca mais me envolveria com homem nenhum e que iria me dedicar apenas à obra do Senhor, no louvor e na dança.

E foi assim que aconteceu. Meses se passaram, até que entrei em depressão, não conseguia me alimentar, nem dormir direito, minha mãe percebendo meu estado, se comoveu e me levou ao psiquiatra e lá ela me medicou.

E durante anos fiquei dependente das medicações, uma delas era o Clonazepam de 2mg para o transtorno de ansiedade, e o outro era o Amitriptilina de 25mg para depressão. Sendo que o último remédio citado me trouxe sérios problemas psíquicos, tentei dois suicídios, parei no hospital com o coração acelerado, quase deu parada cardíaca, mas tomei uma medicação e tudo se resolveu. O outro suicídio não deu em nada, tomei remédio de rato, e mesmo assim não surtiu efeito. Graças a Deus! Porque na verdade eu sabia que Deus não queria que eu morresse sem completar uma missão. A missão de trazer cura e libertação emocional através dos meus textos, e das minhas canções, composições e ministrações!

E hoje, ano de 2019 graças a Deus, acredito no poder libertador do Espírito Santo de Deus e no sangue poderoso de Jesus Cristo que pode todas as coisas. Acredite, tenha fé que assim como Jesus Cristo transformou a minha vida por completo, ele pode mudar a sua vida também. Curar suas feridas, sarar suas emoções destrutíveis, seus pensamentos e ideações suicidas, e mudar todo seu viver, te perdoando de todo e qualquer pecado, porque só Ele tem esse poder, e Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a não ser por meio dEle. E se você entregar a sua vida a ela tenha certeza a sua vida nunca mais será mesmo.

Espero que este livro sirva de incentivo para que você venha tomar uma decisão linda na sua vida, uma decisão que vai mudar o quadro da sua história e da sua família. A decisão de se tornar integrante da família de Cristo, e salvo e liberto e redimido de todo e qualquer pecado.

Vivendo um novo tempo! Uma nova fase! Um novo ciclo! Uma nova história! Com uma história escrita pelo dedo de Deus.

Maycon Tienga, 24/10/2019. Às 13h18min da tarde!

Deus te abençoe e te guie a tomar a melhor decisão de sua vida!

Assim como eu decidi romper com tudo aquilo que me prendia no mundo e no mal, e resolvi servir ao Senhor e Seus passos e viver uma nova página!

Página de vitórias e conquistas! Uma vida de alegria, amor, fé e esperança na vida eterna em Cristo Jesus! Procure uma igreja cristã protestante mais próxima e conta seus líderes e as pessoas que você irá conhecer como este breve livro, o inspirou a viver abundante. Longe do abuso do mundo, longe do abuso do mal. De todos, pôde mortificar e impactar seu coração quebrantado.

Até o próximo livro!

E vamos mais um capítulo?

Deixe aqui nos comentários o que conseguir entender de tudo que pude colocar de forma clara e objetiva meu universo e o que achou do livro.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

Se você gostou do livro, lhes peço que mande sugestões, elogios e encorajamentos para o meu e-mail oficial: maycontiengagospel@gmail.com

Aguardo você!

Algumas fotos de amigos e conselheiros, como da primeira banda.

PESSOAS BRILHANTES E FOMENTADORAS DO MEU MINISTÉRIO!

AMO VOCÊS!

AGRADECIMENTOS

Agradeço aqui de antemão a Deus pelo privilégio de estar expondo coisas que eu jamais poderia imaginar, devido ao mundo tão preconceituoso, que vê pelos olhos carnais e naturais, não poderão discernir minha visão. E a minha visão que há reversão para a homossexualidade sim à Luz da Palavra e da Oração.

Agradeço também e claramente minha mãe, Ana Léa, arvore forte, em que eu e meus irmãos podemos nos encorajar. Mesmo com todas as nossas diferenças e limitações. Somos um só corpo, uma só família e uma só fé em Cristo Jesus.

Agradeço também a Pastora Nívea pelo carinho de propiciar o inicio do meu ministério de louvor. Foram anos impactantes. Obrigada Nívea.

Agradeço também é claro ao meu pastor Paulo Roberto, da Igreja do Evangelho Quadrangular, onde fui batizado nas águas. Fico feliz por sua presença em minha vida e de toda a sua família. Agradeço a todos pelo apoio e carinho e por nunca me julgarem. Amo vocês! Família Global! Mas sendo um só corpo, uma só igreja, espelhado pelo Globo.

Quero externar aqui também aos meus mestres do caminho da verdade, como o Pastor Jairo da Cruz, por suas mensagens apelativas a cura da alma. Agradeço também pelas oportunidades de louvar na igreja do Pastor Maykon Rangel. Uma pessoa incrível.

E por último, e não por último, porque antes dele tem um amigo que conhecei recentemente, que se tornou pra mim canal de bênçãos, e por suas palavras proféticas, Pastor Jhonatas, muito obrigado, nada é por acaso né? E por último, agora sim, Pastor Givanildo, que carinho, que abraço. E quero agradecer aqui publicamente sua oração mesmo distante do seu ministério, o senhor cumpria o seu dever, como profeta. Eu sou muito grato.

E sou grato também ao meu mais recente pastor, da Comunidade Batista Redenção, aqui na zona oeste do Rio de Janeiro, pelo carinho, afago e pela recepção. Creio que aprenderei muito com esta comunidade.

E não posso de maneira alguma deixar de agradecer aos amigos mais chegados que irmãos, dentre eles estão: Sabrina, claro, que amiga gente! Sem ela, e sem Deus, eu muitas vezes iria naufragar, mas ela sempre me dava uma palavra de ânimo, te amo em Cristo amiga, assim como amo seu pastor em Cristo e seu filho, bênçãos do Senhor.

Agradeço também a minha segunda Best friend forever, Milena, porque senão dá ruim né Sabrina? Então Milena foi e é pra mim, onde moro, uma mulher que será ungida por Deus para tal ministério- só Deus sabe, e por suas palavras de encorajamento.

Agradeço também a alguns amigos do passado do colegial: Andrey Bento, Patrícia de Freitas, Esther, Erlander, Josias (o guitarrista), Wellington (também músico), e ao irmão do Josias, o Josué na terá, queríamos levantar uma banda pop rock, mas não era o nosso tempo. São pérolas no meu caminho.

É a segunda parte da minha autobiografia ou melhor auto confessional , contanto minhas experiências e conflitos, dentro da religião cristã protestante , e no mundo secular.

MAYCON TIENGA

autobiografia

Capítulos

1- Nota introdutória

2- O ano de 2019

3- O quase

4- Mulher Canibal

5- Marcas, o grito da alma

Capítulo 1

Nota introdutória

Bom, chegamos à segunda parte do meu livro autobiográfico, onde eu revelarei com mais detalhes as experiências e os conflitos vivenciados dentro da religião cristã-protestante e no mundo secular.

Se você não leu a primeira edição da minha autobiografia, ou leu e quer relembrar algumas coisas, vou dizer aqui como tudo começou. Como as ilusões da vida, da adolescência e da juventude permearam minha mente.

A principio, pra começo de conversa, nasci no evangelho (expressão utilizada para dizer que fui criado na religião cristã-protestante), na Igreja do Evangelho Quadrangular, e nesta igreja, eu era muito melancólico, bom era o que dizia meu professor de escola bíblica dominical Wallace. E na verdade eu sou mesmo, por isso tantos textos que escrevo expressam visceralmente meus pensamentos mais ocultos.

Nesta mesma igreja, foi onde eu participei do ministério de dança, mesmo sendo muito tímido na época, sempre amava me envolver com arte e até hoje. A arte pra mim é a maior forma de expressão do ser humano. Seja qual for o tipo de arte.

Venci grande parte da minha timidez em 2011, quando comecei a fazer teatro lembra? O teatro foi pra mim uma forma de libertação- e libertação não na questão espiritual, mas libertação dos meus espelhos, paradigmas, dogmatismos e preconceitos.

O teatro havia se tornado para mim quase uma religião, e foi através da arte cênica que tudo que havia dentro de mim (oculto) pelo medo de me expor ao mundo foi vencido. Hoje em dia não tenho medo algum de me expor, mas claro com certo limite, senão as pessoas ficariam aterrorizadas, porque dentro do ser humano existem males e se forem explorados e expostos, levariam muita gente a desacreditar e confiar nas pessoas que as expõem e em si próprias.

O que eu achei mais curioso nisso tudo, mesmo sendo assíduo na igreja, ia a todos os cultos, sempre chegava cedo, amava estar adorando a Deus nos seus átrios. Algo estranho aconteceu comigo, no ano de 2009, ano em que fui batizado, me desviei dos caminhos do Senhor, e depois disso nunca mais consegui me firmar em igreja nenhuma.

Eu só ia por ir.

Não sei o que aconteceu comigo logo no ano do meu batismo, só Deus sabe, ou um dia talvez eu saberei.

Na verdade, lembro-me de uma situação em que eu e minha prima, esposa de um primo meu, estávamos conversando na varanda da casa da minha avó paterna e eu disse a ela: ‘’Sabe, Tati, eu queria tanto ter uma experiência com o mundo, com o pecado, saber como é? ‘’.

Eu disse isso a ela nesse mesmo ano em que fui batizado (e como a palavra tem poder), acredito eu que algo no cosmos me ouviu, eu projetei e depois de tudo que eu proferi deveras aconteceu.

Inesperados acontecem, para mudar nossas vidas! Essa foi uma frase autoral que marcou muito o ano de 2012, o ano da revelação, descrito na primeira parte da minha autobiografia.

Será mesmo que eu precisava ter uma experiência com o mundo secular?

Ou será que Deus queria que eu visse de perto certas coisas, que abordarei neste livro, para ter algo pra contar.

No mesmo ano de 2009, quando sai da Quadrangular , fui convidado por uma amiga da mesma igreja, para cantar em uma igreja de vertente mais pentecostal que era a minha, e lá fui eu, cantei em vários cultos, até que um dia, conversei com a pastora, e disse que queria ficar lá, fazer parte do corpo da igreja. Tornar-me membro. Bom, nunca tive a carteirinha de membro da igreja, o porquê eu não sei, mas mesmo assim me sentia parte da igreja, e eu era mesmo.

Fiquei nesta igreja durante quase seis anos, mas mesmo assim, entrando e saindo, nunca havia me firmado lá. A pastora que se tornara uma amiga maravilhosa, a pastora Nívea, conversava sempre comigo, orava comigo, escutou minha história, e eu contava pra ela toda vez que eu ‘’caia’’ no pecado. E eu falava: Pastora, hoje eu não posso cantar! E ela como tem o dom da revelação já entendia tudo.

Fui eu que idealizei e ministrei o primeiro culto jovem da igreja, porque ninguém se disponibilizava, e não tinha atitude, ou criatividade, não que eu seja melhor do que ninguém, mas eu sempre queria fazer algo pra Deus e que levasse as pessoas a um quebrantamento espiritual e emocional.

O culto jovem foi sobre amizade, e uma das pérolas que me aconselhava e me direcionava à luz da Palavra era a Natália Nascimento, nós éramos da mesma igreja , mas foi na Pentecostal Poder de Cristo, da pastora Nívea que tive mais contato com ela.

Natália sempre estará em meu coração, porque diante de tantas batalhas ela me ajudava em oração e me fortalecia na Palavra. Ela me ouvia, nós conversávamos muito, mas como o tempo passou hoje ela já está casada e tem uma filha, não tem tempo para seus amigos.

Outro amigo que se tornou base para que eu continuasse a cantar, mesmo diante das adversidades, foi o meu baterista Mário Gervásio, que saudades amigos! E claro não posso me esquecer de uma pessoa que não está mais entre nós, e que cantávamos muitas vezes juntos, ela tinha uma voz maravilhosa, que é a Lorrane, faleceu aos 18 anos, enfim deixou muitas saudades, mas sempre estará em meu coração! A apresentação que lembro que marcou nossa vida como amigos cantores foi a canção Pai eu confiarei, da Bruna Karla. Foi lindo, me recordo até hoje, e isso me deixa feliz, mesmo ela não estando entre nós.

Cantei por diversas igrejas pentecostais, mesmo com meu jeito ‘’afeminado’’ ou melhor, feminino, delicado, dócil, eles permitiam que eu cantasse.

E uma pastora que me reergueu quando eu estava cabisbaixo, foi à pastora Rose, eu devo a ela muitos agradecimentos pela forma amorosa que ela me tratava na época. Eu abria os cultos com os hinos da harpa, mas com um estilo mais jovial, ela amava, ela pedia também que eu cantasse corinhos de fogo, eu não gostava muito, mas mesmo assim comecei a gostar.

Na verdade, eu tenho certa crítica ao movimento pentecostal, mas isso eu vou deixar para um livro mais didático!

Capítulo 2

O ano de 2019

Querido leitor, esse capítulo será mais extenso, devido a tanta coisa que vivenciei. Eu comecei o ano enfiando já o pé na jaca, por causa de uma atitude impensável , o ano de 2019 foi um vendaval que passou, foi uma tempestade de frustrações e foi sim o inferno simbólico da minha trajetória como ser humano, muitos vão me julgar devido as coisas que serão expostas neste capítulo, contudo não me importo, o que importa é o que o meu Deus pensa sobre mim.

Errar é humano, continuar no erro é grande tolice. Mas o que quero realmente te dizer: se você tiver pecado, cola comigo, mas se não tiver, ore por mim, e não me julgue, não atire pedra, porque a Palavra de Deus é muito verídica, ele nos diz que aquele que não tem pecado , atire a primeira pedra. Se sua pedra me atingir, pode ter certeza, a própria vida trará outras pedras diferente das quais me tacaram, e te atingirão. Fica tranquilo.

No inicio do ano, a maior tolice começa aqui mesmo, eu estava fazendo treinamento para uma empresa de Call Center, aqui mesmo em Campo Grande, Zona este do Rio de Janeiro, Capital. Eu estava indo bem, até que certo dia conheci um rapaz pela internet, e toda tramoia do inferno começou para 2019 fosse desgraça e apatia na minha vida em todas as áreas. Quem olha pra mim vai dizer esse garoto vai ter um futuro brilhante, porque tudo que faço me entrego, me lanço visceralmente, me entrego de corpo e alma, sou muito intenso, espontâneo e busco sempre a excelência.

Busco sempre estar em evidência, busco sempre ser o primeiro, busco sempre o espaço na liderança, mesmo que ainda dando meus primeiros passos, em direção naquilo que realmente creio e acredito que fui destinado a ser.

Durante uma década, fiquei apático, parado no tempo, estacionado, e muitos irão rir zombar de mim, e dizer bem feito, e eu vou adorar ouvir todos os comentários e palavras mal intencionadas promovedoras da desmotivação. Mas nada nunca me desmotivou de reiniciar, de viver um restart em minha vida! Se eu cair, Deus com mão forte me levanta. Cair e levantar tem forjado minha história. E isso é péssimo? Não! Dói, eu choro, mas o sofrimento é essencial para o crescimento, e o que tenho a dizer é Deus tem esticado minha visão como ser humano, e não apenas como cristão.

Ao conhecer esse suposto rapaz que foi o desencadeador de toda a derrota do Maycon Tienga profissional em 2019. Na primeira vez que nos conhecemos foi dia 30 de janeiro de 2019, começando a bater um papo quente, e Tatum, estava eu na casa dele no outro, me entregando aos seus desejos! Até aí tudo bem, não houve obsessão, não houve ciumeira do capeta, não houve o inferno. Mas a avalanche viria com certeza e eu nem estava preparado para mais uma peça na minha vida, e acho que ninguém está preparado para a derrota!

E fomos ficando, sem namorar oficialmente, e por três meses, foi assim, até que eu quis dar um basta, porque foi por causa dele que eu quase me entreguei a depressão, só não me entreguei porque Deus por compaixão me impediu, com as Palavras do Espírito Santo e pelas medicações.

Ora, ora, alguém vai dizer, esse garoto só faz merda! Não aprendeu nada com a vida, é imaturo, fala que é cristão, mas só vive no pecado, só dá mau exemplo de cristão, quem vai acreditar mesmo que essa porcaria de ser humano é cristão ? E eu digo: DEUS!

A Palavra de Deus diz filhinhos se pecardes, tendes um Advogado Fiel (JESUS CRISTO), que advoga vossas causas, deixa nas mãos dele, e no final virá o alvará! É Cristo que vos justifica, é Ele que por meio do Seu sangue precioso vos comprou, vos resgatou, e vos justificará vos salvará e vos santificará por meio da pessoa do Espírito Santo.

Voltando ao rapaz, a empresa, e o motivo pelo qual a avalanche de grandes adversidades me foi entregues por mim mesmo, idiota e miserável por natureza. Falando astrologicamente, éramos do mesmo signo, Áries, deu merda, deu merda!

Muita mentira, muita impaciência, muita imaturidade, muita infantilidade da parte dos dois. E foi por causa dessa mesma tendência malvada, que brigávamos m muito, muita discussão, e ele quando não queria me ouvir, por impaciência, me bloqueava em todas as redes socias, aí que eu ficava mais furioso, e ia a casa dela pra tentar dar na cara dele, e dar umas DR (Discutindo Relação), mas pra eu não sair como só o errado de tudo, e não perder a pose , eu nem ia!

Eu que não ia me rebaixar por um cara que era mais velho que eu, idiota, infantil, não sabia nem se quer terminar um assunto e virava a cara e ia embora, sem se quer dizer, tchau Maycon, depois nos falamos! Não, o idiota do inferno, me deixava plantado seja for a qualquer lugar, e eu com uma vontade de chorar! Segurava-me! Ia pra casa, ai sim no meu quarto, me desmanchava em lágrimas, minha cama virava um oceano de lágrimas por causa dele.

Tá você disse, que a desgraça viria, e cadê? Calma jovem! Nem comecei!

E foi num dia , como qualquer outro, rotineiro de trabalho, que eu estava sem remédio, fui a casa de uma prima, pois o esposo dela também tomava antidepressivo, e lá fui, pedir pelo menos um comprimido, sendo que a medicação dele era diferente da minha, eu tomava Amitriptilina, e ele não lembro o nome do remédio, mas a reação que me causou foi drástica até chegar ao ponto da empresa me demitir no mesmo dia que cheguei lá, com crises de choro, chorando todo tempo, o motivo , a medicação, surtiu o feito reverso, mas antes de eu entrar na empresa, ao trajeto do caminho, eu desmaiei, e alguém no meio do caminho me socorreu e me levou em direção a sala médica da empresa , para saber o que o aconteceu, porque é responsabilidade da empresa, quanto sendo funcionário, zelar pelo bem estar de seus funcionários.

Tentaram me acalmar, nada resolvido, o RH veio , conversou comigo, e sem eu dizer que queria continuar na empresa, só naquele dia eu estava impossibilitado, vieram com a carta de demissão, e disseram assina aqui e vai dia tal ao RH da empresa em Madureira para dar baixa na carteira! E eu assinei fui pra casa indignado, mas desnorteado ainda pela medicação, porque não tinha médico nem enfermeiro naquele dia lá na empresa!

Depois dessa meu bem, nunca mais tomo medicação sem prescrição médica! Vai pro inferno cara, esses remédios deveriam nos acalmar e não nos destruir emocionalmente.

Mas deixa isso pra lá, eu quebrei a cara mesmo, bem feito, eu merecia!

 CARNAVAL 2019

Foi o primeiro ano que pulei carnaval, estava completamente desviado da casa de Deus, de Deus, e da Palavra! Mas assim, não me alcoolizei, só fumei, coisa suja, pro inferno, eu nunca fui viciado em nada, senão em cantar na igreja e escrever minhas devocionais jovens!

Fui à alguns blocos, uns próximos do outro , e chegava em casa, minha mãe, esse garoto tá maluco, vai dormir aqui não, mas eu dormir, rebelde né? Conhecedor da Palavra, estava eu dando minha mente pro diabo trabalhar, dando legalidade pra ele me levar por laços de prostituição!

Damos um tempo na relação, eu e aquele rapaz, lembra? Então, estava eu pulando carnaval e Deus no meu ouvido me dizendo: CHAMEI-TE PRA ISSO! E aquilo me soou como um tapa, e disse : Deus, perdoa meus pecados, vou voltar pros seus caminhos!

E voltei indo nos cultos durante o carnaval, na Igreja United, em Campo Grande, nessa época, quem dirigia os cultos era o Pastor Clayton, vocalista da Banda Nova Casa! Que eu amava ouvir pelo estilo Pop Rock! E ele dizia: Venha como está! E ia, mesmo cansado, mesmo sem com o visual aparente de cristão! Ia ouvir as ministrações durante o período do carnaval.

E falei Senhor , não quero mais viver pela carne e sim pelo Espírito, e todos nós sabemos que a grande guerra era essa do Espírito contra a matéria!

Em uma guerra infindável, a qual eu não me rendo! (Verso da canção Liberta-me de mi, Ministério Zoe).

A TEMPESTADE COMEÇA AQUI

Ele mentiroso, meu segundo ex, assim como o diabo, PAI DA MENTIRA!

Toda vez que tínhamos relação era sem camisinha, acho que porque eu não gostava e ele na queria mesmo, e eu me rendia aos desejos e pedidos maliciosos!

Durante meses fomos tendo relação, até que certo dia , eu fui na casa dele conversar, mas ele não estava , ai eu retornando pra casa, uma das amigas dele estavam conversando no portão, eu parei e lhes argumentei: O Paulo, vocês sabem alguma coisa dele? E elas disseram que ele havia voltado com o ex! E eu sem reação, disse: O quê? Ele nem me disse nada! Está bom , não parou por aí não, a loira que não lembro o nome e nem posso citar por motivo ético, me disse: Vem cá, Paulo me disse que você é Soro Positivo! Eu lhe disse: O que querida? Paulo é mentiroso, ou vocês não sabem disso!

Eu não tenho HIV (Vírus da Imunodefiência Humana) . Até que a resposta veio, uma delas me confessou que na verdade ele que é soropositivo! E eu de novo: O que? Vai pro inferno esse cara! Eu indagando , porque ele não me contou nada, sempre me dizia que ia al médico, mas na verdade mentia, dizia que ia ao dentista, pela manhã bem cedo, eu perguntava se podia ir com ele, ele prontamente dizia que não!

Eu fui pra casa desnorteado, a amiga dele disse, vai ao médico e faz o teste rápido, e fui eu ao médico fazer o teste rápido, e bom não acusou nada, por duas vezes!

Até que no ano final do ano, veio uma bomba! Eu conheci outro rapaz, pelo Facebook, sempre né?! Sempre! Fui eu conhece-lo, conversamos um pouco, fui pra casa dele no meio do mês de dezembro. E nessa, tivemos nossa primeira relação, dormi na casa dele, e voltei pra casa no outro dia, nessa época eu estava trabalhando como corretor de Plano de Saúde, e lhe disse que iria a empresa!

Uma semana passou , e não mantivemos contato, até que num dia, começou surgir no meu corpo manchas Vermelhas, e eu tá deve ser uma alergia, fui de imediato ao Hospital Rocha Faria , chegando lá , mal recebido, nem passe pela equipe médico, porque a atendente me havia informado, que estavam apenas atendendo estado de quase morte, gente com dores fortes!

E eu não estava nem sentindo dor, nem com febre, eu só queria constatar o que eram aquelas manchas! A enfermeira disse que era alergia, e me mandou ir uma clinica tomar alguma medicação!

E lá fui eu na clinica da família, a enfermeira Raquel me atendeu, e me perguntou, e ela disse com certeza isso não é alergia, e me deu o documento do Teste Rápido, fiz o teste e dentro de 5 minutos o resultado saíra, todos deram negativo, exceto um. Qual? A sífilis! E foi sífilis secundária! A enfermeira me disse pra iria tomar na mesma hora duas benzetacil de 4mg, nos dois glúteos, para matar o vírus, e me disse para no outo mês fazer o teste não-treponêmico! E fui eu fazer o teste com medo de dar positivo, ufa! O teste deu negativo, ou melhor, Não Reativo que é a mesma, o que significava que eu não precisaria mesmo de tomar mais as injeções! Graças a Deus! Fui pra igreja nesse, agradecer a Deus por não acusar HIV, e por me curar da sífilis, porque Deus me curou, pra medicina só tem tratamento! Mas pra Deus tudo é impossível!

O ANO TERMINOU, MAS TODAS AS MARCAS DESSE ANO FICARAM CRAVADAS NO MEU CORAÇÃO:

 FRUSTRAÇÃO

 MENTIRA

 PECADO

 REBELDIA

 RELACIONAMENTO DE PRISÃO

 ENGANO E DESENGANO

Entretanto, agradeço a Deus por cuidar de mim em todos os momentos! Porque se não fora Deus, e as promessas dele na minha vida, ele poderia muito bem permitir o HIV! E não permitiu! Obrigado Pai! Meu dono!

O decreto de Deus sobre a vida de Maycon Tienga

O dia é 18/11/2019

Hoje, nesta noite de segunda-feira, às 19h30min Maycon Tienga chegara a Igreja Assembléia de Deus Ministério Rocha, a fim de adorar e receber da parte do SENHOR, uma revelação, entretanto o que aconteceu foi mais que isso. O jovem, que parece mais adolescente no seu modo de ser, foi impactado pela revelação da Palavra liberada no altar pelo Pastor Wando Nascimento, onde o mesmo ministrou acerca de Fé, na concepção mais que hermenêutica e sim profética.

O apelo para reatar a aliança de sangue com Deus foi proposta a igreja, e logo de prontidão o jovem Tienga foi ao altar regressar não à religião cristã, mas sim à fé cristã no ato da aliança inquebrável. O pastor orou também por outros que voltaram para Cristo e logo após ele o chamou a frente e impôs as mãos sobre a cabeça de Maycon Tienga e lhe intercedeu, no mesmo instante, o corpo deste jovem começou a cair, o pastor pediu que ele se sentasse no banco, e assim continuou a intercessão. E a intercessão era esta: libertação, cura da alma e o ato profético sobre a vida deste jovem que outrora fora rejeitado, humilhado, esquecido, apático, e que agora está sendo iluminado por Cristo para receber um norte para o ano que virá!

Ao final do culto, o pastor pede que os fotógrafos tirassem uma foto dele juntamente com o jovem artista Maycon Tienga, declarando um marco, um decreto, e o fim da sequidão e da escuridão! Maycon Tienga saiu deste culto revigorado, fora necessário esta posição para que o mesmo pudesse compreender a real responsabilidade de ter uma vida embasada na PALAVRA DE DEUS e não apenas em conceitos humanos e antropológicos.

Por Kim Dias, assessor de Maycon Tienga.

19/11/2019, às 04e 45horas!

Capítulo 3

O quase

Este capítulo será bem extensivo, por sua pureza nas palavras e no esclarecimento dos detalhes mais íntimos que você possa imaginar.

Ano de 2015

Posso começar dizendo de antemão, que tudo que você lerá aqui, culminará no fechamento do capítulo 4. Então fique bem ciente de que não estou brincando com Deus, ninguém pode fazer isso, porque Deus não é brinquedo. Deus é o dono de todo o universo. Ele é a própria eternidade. Ninguém o criou, ele se auto criou e criou os céus (plural sim porque existem vários céus, isso só a teologia vai te ensinar, e você pode buscar o entendimento sobre a criação do mundo na internet, porque a Internet também foi feita para o bem e não somente para fomentar Fake News, ou mentiras da carochinha).

Esta eu em Guapimirim, realizando meus desejos carnais, isso não vou entrar em detalhes, porque no primeiro livro foi noticiado. Numa dada madrugada, bati de carro, eu estava sem cinto, do lado do motorista, e eu havia me embriagado com caipirinha, coisa que eu nem gostava era de bebida alcoólica, a batida do carro foi contra um escritório de Advocacia, e o prejuízo foi arcado pelo próprio motorista que eu havia supostamente me envolvido.

Ao bater, eu sentir na minha perna direita, uma mão com uma luz muito branca, um toque suave, eu pude sentir que era a mão de um anjo, um anjo de batalha, da comitiva de Deus. Toda arma forjada contra mim foi quebrada por causa da unção liberada por aquele anjo, enviado a mim pelo Arcanjo Miguel, o líder de todos os anjos nos céus. E ele disse a mim: Hoje não! ‘’Quase’’, mas não!

Ano de 2016

Depois de eu separar do meu primeiro namorado, foi exatamente no dia 05 de junho de 2016, numa noite, Deus me trouxe de volta pra casa, porque eu morei com meu ex uns 5 meses, e o namoro foi 6 meses. Conhecemo-nos na mesma empresa.

Ao voltar pra casa, entrei em depressão, e fiquei durante 4 anos lutando contra a depressão, mesmo com a questão medicantosa, eu sabia que precisava de Deus, da Sua Palavra em minha vida e do entendimento do meu chamado.

Eu tomava Clonazepam de 2mg para ansiedade e insônia, e Amitripitilina de 25mg no combate a depressão. Entretanto neste ano, houve um quase, um quase fim, uma quase morte. Eu desnorteado, tomei outra medicação, medicação esta destinada aos que tem surtos psicóticos. Eu tomei mais de 40 gotas, e em 5 minutos, meu coração começou a acelerar, eu estava tentando suicídio, e com medo de morrer, porque eu conheço a Palavra de Deus, temi e pedi perdão a Deus, parei no hospital, em observação, a médica disse que se eu demorasse mais um pouquinho, com certeza eu morreria de parada cardíaca. Mas graças a Deus tomei a medicação indicada na sala vermelha, voltei pra casa, minha mãe já estava apreensiva, tentando entender o motivo pelo qual eu parei no hospital, eu não quis continuar no hospital, porque eu ficaria para a coleta de sangue, e minha mãe discordou de mim claro, mas eu insistir em ir pra casa, voltamos pra casa, e eu dormi a noite toda sob o efeito do remédio. E nunca mais precisei tomar remédio pra controlar os batimentos cardíacos. Deus me livrou da morte, ele queria ainda me salvar.

Ano de 2018

Esse ano foi marcado por diversos episódios de bipolaridade e despersonalização, eu estava sendo medicado pelos mesmos remédios citados acima, entretanto, as reações adversas que foram sobrepostas ao que eu desejava, eu li a bula do Amitriptilina, e vi diversas reações adversas degradantes. Amnésia, ideação suicida, lamentações, aumento da ansiedade, inquietação, hostilidade, entre tantos outros que moveram minha mente a ter atos involuntários. Muitos não compreenderam esse momento da minha vida, contudo eu precisei tomar uma nova atitude de voltar com Cristo, eu agredi verbalmente pessoas intimas, quase fui processado por um bispo de igreja cristã, porque eu o caluniei, o chamando abertamente nas redes sociais e no inbox com uma membra dele, dizendo que ele era FALSO PROFETA, e que queria só a gordura da ovelha, e não queria cuidar da ovelha, apenas suga-la. Eu via isso na igreja dele, mas ele disse pede perdão perante a igreja e pegou pela minha mão com agressividade e me levou até em frente ao altar, era escola dominical, e ninguém entendeu nada, a mulher dele não fala comigo até hoje, mas ele me perdoou e me recebe muito bem em sua igreja, onde eu já me apresentei por várias vezes cantando em cultos e eventos jovens. Eu ministrava louvores de adoração e muitos ficaram impactados, foi muito bom essa fase! Chamavam-me ao palco, com vocês: Maycon Tienga! Ao final, aplausos! Glória a Deus, tudo pertence ao nosso Deus! Ao SENHOR, Glória, ao seu nome mais glória, e ao seu povo vitória!

Muita coisa aconteceu neste ano para que meu fim chegasse o fim da minha história, na existência terrena, mas Deus cuidou de mim, me protegeu, meu colocou debaixo do esconderijo do Altíssimo (Salmo 91), era o que dizia a mim mesmo, andando na rua, de dia de noite, na van, no ônibus, lavando louça, tomando banho, onde eu estivesse era Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a sombra do Onipotente descansará. E eu confiava na Palavra de Deus de que nenhum mau me sucederia nenhuma peste ou mortandade me assolaria, eu estava debaixo das asas de Deus, e nas mãos de Deus. Fui protegido e sou até hoje. Pra finalizar lhe digo o que darei ao Senhor por todos os benefícios?

Ano de 2019

Como terminar este capítulo, sem antes dizer pelo qual meio quase morri em 2019. Quase que a depressão se alastrou e iria tomar o rumo ao suicídio. O ano de 2019 foi pra mim o ano do ESTOU NAS MÃOS DE DEUS! E você vai entender o motivo dessa expressão forte e desse determinismo eterno dentro de mim, que não me deixa me enganar, e saber que jamais deixarei de estar NAS MÃOS DE DEUS! Vivo para Ele! Canto para Ele! Danço para Ele! Gero minha arte para Ele, porque veio dele, e pra Ele devo devolvê-la! E utilizá-la de maneira panorâmica no meio gospel onde estou inserido e embebido.

Eu havia deixado de cantar quase 4 anos de minha existência humana e artística. Por isso a depressão! Por isso o medo e o pavor! Por isso o temor! Até porque eu não estava certo em Deus! Eu não estava congregando, eu estava longe da intimidade, longe do Santo dos Santos, no não lugar, fugindo como o profeta Jonas, e como fugir do Senhor? SE ELE ESTÁ EM TODO LUGAR! Sua presença perpassa países, fronteiras, universos! Ele é infinito e está em todo LUGAR!

Alguém poderia dizer aqueles que me ouviam no altar, mas cadê aquele jovem magrinho, com o legado da unção? Cadê aquele jovem que se permitia? Cadê aquele jovem que não dizia não pra Deus, nunca?! Cadê aquele jovem que era tão eclético, tão divertido? Tão carismático? Tão ele? Cadê o Maycon Tienga?

Eu ouvia essas vozes na minha cabeça, e nas redes sociais, perguntando no chat, porque você parou de cantar no gospel? Porque não ouço mais suas lives? Porque não está mais em evidência? E muitos diziam: você nasceu para isso! Para o profético! Para ministrar o louvor do terceiro céu! E quando eu ouvia os conselhos, as palavras de encorajamento, as orações, e os comentários bons, eu me sentia mais vivo, mais pleno, mais certeiro naquilo pelo qual eu nascera.

E foi ai que eu resolvi no final de 2019, em novembro, me levantar com a ousadia do poder libertador do Espírito Santo viver meu ministério profético!

O ano de 2019 não foi o fim da minha história terrena! Mas foi o fim da condição de derrotado! Foi o fim do Maycon Tienga mundano! Foi o fim da vida regressa cheia de pecados! Foi o fim para se iniciar o restart de Deus da minha vida! Onde a página nova será escrita pelo dedo de Deus, dirigida por deus!

Saibam aqueles que acreditam no Deus do Impossível, eu fui livre do HIV! MAIS UMA VEZ! Porque por 2 vezes , Deus havia me livrado!

Glória a Deus! Só basta agora agradar a Deus! E cumprir meu chamado sem reservas! Sem medo, sem temer mal algum! Porque estou debaixo das asas dele! No esconderijo do Altíssimo!

Capítulo 4

Mulher Canibal

Serei breve neste capítulo, até porque as revelações só podem ser permitidas se o próprio revelador que é o Espírito Santo. Bom como ele me permitiu dizer, vou dizer.

Foi o ano de 2014, e eu estava vivendo uma fase de transição de valores e conceitos mais mundanos do que gospel.

E na onda dos louvores da cantora Fernanda Brum, O CD Liberta-Me! E quando eu assisti pela primeira vez, um espírito opressor se apossou de mim e me deu uma visão satânica acerca da minha própria vida.

A visão é mais ou menos assim, vou ser menos detalhistas, muita coisa pode provocar na mente do leitor um terrorismo psicológico, e eu não quero ser a causa de transtornos depressivos e nem processado. Valeu?

Uma mulher, que o espírito não me deu o nome, estava em uma cama, amarada pelos pés e pelas mãos. Gritava, dizendo: tirem-me daqui? Eu nada fiz?

(e na verdade ela fez).

Enquanto ela gritava, se apresentavam três homens, com três bíblias, e apontava a ela, e no momento de intercessão, saia sangue pela sua genitália.

E ao lado dessa mulher se apresentou uma criança, loira, olhos claros, mas uma coisa me chamou muito a atenção, essa criança não tinha órgão sexual.

Nessa da mulher gritar. Num dado momento, o corpo dela fora tirado da cama, ela já estava morta. E o seu espirito ficara na cama.

E eu me questionei, e disse como isso?

Para qual ordem cósmica essa mulher iria?

E a visão terminou ai!

Bom, e o que vou lhes dizer agora, podem assustar a alguns e a outros não, cuidado antes de ler essa parte, que é a parte da revelação, de descortinar a revelação. Ore, converse com Deus e peça direção, para não sair daqui confundido comigo e com meu ministério, ok?

A revelação é esta, simples, mas profunda e assoladora, essa mulher era eu ( gay passivo) , o sangue é o desejo de Lúcifer sobre minha alma. O grito era bem claro e audível: Liberta-me! Um menino, uma voz um clamor, liberta-me Até que escrevi um poema e um monologo intituladas Marcas, o grito da alma. Que colocarei aqui pra vocês!

O corpo morto é a velha criatura, cheia de pecado, inclinada pela natureza pecaminosa. E aí você vai me perguntar, porque o meu espírito ficou ai, esperando Deus agir!

Sabe por quê? EU JÁ ESTAVA LIBERTO DAS CADEIAS DO INFERNO!

Só precisava tomar posse.

Aquela criança era eu na infância sem entender minha sexualidade.

Saiba de uma coisa, se, pois o Filho ( JESUS CRISTO) , vos libertar, verdadeiramente sereis livres! O texto diz ‘’se’’ é uma condição. Se você deixar Jesus te libertar, pode ter certeza que uma vida virá! Se você deixar Jesus te curar, se prepare para ser usado para os depressivos! Se você deixar Jesus mudar tua história, se prepare para ser PROFETA DAS NAÇÕES!

Fique com este texto:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crê, não morra, mas tenha vida eterna! JOÃO 3.16

Aceite a Jesus ou volte pra Ele, que sua vida plenamente vai mudar num giro 360 graus.

E nunca mais a sua vida será mesma! Diga comigo: NUNCA MAIS A MINHA SERÁ MESMA! SOU TEU! E TU ÉS MEU! TAMO JUNTO JESUS! COLA COMIGO JESUS! VAMOS CURTIR JESUS!

Queridos, Deus vos abençoe você que chegou até aqui com a breve gesticulação e argumentação dessa segunda parte da minha autobiografia.

Fique com o capítulo 5. E viva o extraordinário de Deus!

Capítulo 5

MARCAS, O GRITO DA ALMA.

( Monólogo autobiográfico, baseado em fatos reais).

Um menino

Uma voz

Um clamor

Liberta-me

Liberta-me de mim

Arranca meus temores

Exorciza meus demônios

Marcas, o grito da alma.

Marcas, a fé maltratada.

Em terra estranha vivi

Em terra estranha cresci

Perdi a inocência

Ganhei a dor

Um presente para a alma maldita

O infortúnio

A doce agonia

Liberta-me

Na busca de mim mesmo

A procura é incansável.

Liberta-me

A dor saqueou minha fé

Mataram minha esperança

A quem vou clamar?

Ao deus que se foi?

A quem vou clamar?

Um menino, uma voz, um clamor

Set? Rá? O que será?

Quem me ouvirá?

Eu abri meu coração

Eu rasguei a minha alma

Agora. Aqui. Estou.

Pedaços de mim

Em cacos de sangue

A dor que alimenta

A alma maldita

A dor que ilude

Alguém violado

Me faz viver

Me faz sonhar

Me faz vencer

Por trás da dor

A ilusão

Por trás da dor

A denúncia do pecado

Por trás de tudo que vivi

Volúpias, devaneios

A fé me atacou

Me destronou

Anseio viver

Mas o mal me habita

Um desejo de sangue

Me deixaram aqui

Tarde demais

No seol das ilusões

O encontro é medo

Solidão

DESESPERO

Só me resta chorar

Só me resta sofrer

Só me resta gemer

A dor

A agonia

De voltar às origens

No meu ciclo vicioso

O desejo da maldade

A fé restaurada

Um menino, uma voz, um clamor.

Marcas, o grito da alma.

Anseio viver

Não há resistência

Me entrego!

Me rendo!

Me exponho!

O Egito é pra mim

A terra da dor

E dos prazeres

Porque resistir?

Porque me negar?

Porque hesitar?

Me entrego!

Me rendo!

Me lanço!

Marcas, o grito da alma.

Agora

Nada vai me calar.

Agora

Ninguém vai me impedir.

Maycon Tienga, 22 de novembro de 2019.

Até a próxima!

Por trás de uma ilusão

MAYCON TIENGA

biografia da carreira Musical

Prefácio

Bom, este é o primeiro da TRILOGIA ‘’Por trás de uma ilusão, da autobiografia de Maycon Tienga que será desvendado alguns segredos.

Esta autobiografia, que muitos podem dizer como um jovem pode ter uma autobiografia?

Duvide você dos talentos e dos viscerais deste belo artista que é puro em tudo que diz e canto.

Ao conhecer Maycon Tienga, em 2009, pude descobrir que ele não seria para mim um amigo apenas, mas um amigo mais chegado que irmão. Um amigo confidente, um amigo que me encorajou muito na trajetória da fé cristão.

Maycon Tienga é meu Best friend forever, e disso eu não abro mão.

Ele sempre foi e por siempre será mi amigo mais lhegado que Hermano.

Muitos anos se passaram, e muitos desacreditaram deste jovem brilhante, que por sua arte, é invejado e apedrejado por sua própria família e parentela. Sua mãe é seu porto, claro, mas algumas pessoas utilizam suas bocas com palavras malditas para ferirem e desencorajarem o Ministério Profético deste jovem vencedor.

Fiquei muito honrada, e já imaginava que seria aquela que iria prefaciar esta obra linda de conquistas, vitórias e milagres, onde ninguém acreditava Deus lá dos céus acredita sim, porque para DEUS TUDO É POSSÍVEL.

Meu Best, seja abençoado, obrigado por tudo, e a tua vitória é a minha vitória.

Seja sempre esse humilde jovem com mente aberta a tudo, sem preconceitos, sem dogmatismos, sem legalismos. Viva seu propósito , cante, componha e seja este canal de benção nesta geração e nas gerações futuras ouvirão seu legado.

Com amor, Sabrina Gomes!

Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2011.

Capítulos

1- Uma década- página 3

2- A gravação do primeiro disco- página 7

3- A gravação do segundo disco-9

4- A gravação do terceiro disco-11

5- O clip Marcas-13

Capítulo 1

Uma década

Eu sempre fui deste de que me desviei dos caminhos do Senhor, uma pessoa rebelde, contudo na minha vida pregressa, eu era dócil, educado e respeitoso.

O que aconteceu para seus valores mudasse?

Minhas decisões tomaram rumo completamente pelos quais, senão fosse a imensa bondade e o desespero do amor de Deus por mim, vivo não estaria.

Desde o momento em que decidi, por livre e espontânea vontade, ir paro mundo, e realizar meus desejos mais ocultos, perdi uma década da minha vida.

E você pode rir zombar e dizer que cara idiota aí! Mas saiba leitor, meu papel como ser humano é errar, e fazer do erro a ponte de aprendizado para não cometer os meus pecados.

Nos dez anos que perdi, muitas coisas aconteceram, coisas estas que você leu nas partes um e dois da minha autobiografia. Não preciso relembrar.

10 anos perdidos. 10 anos parados no tempo. 10 anos sem perspectiva. 10 anos onde eu entrava num emprego e nem cumpria o período de experiencial, não sei que acontecia, eu pedia decisão.

E foram três empresas que mergulhei de cabeça, me entreguei de corpo e alma, mas por causa da depressão, decidi abandonar para não prejudicar a empresa, nem a mim e nem aos meus colegas da equipe.

Muitos dos que me amam, tentavam me encorajar a não desistir da empresa, porque era boa, pelo menos a última, contudo eu não quis ouvir ninguém e você sabe o motivo, a trama realizada foi descrita nos livros anteriores.

Sei que uma década é muita coisa, pode ser que perdi grandes oportunidades, grandes portas, a faculdade que eu desejava e ainda desejo. Deus me ajudará a me graduar.

Mas sei também que foram 10 anos de suma importância na minha vida- tive experiência com Deus, tive acesso a lugares que vou contar brevemente.

Não quero ser didático ou enfadonho, a única coisa que realmente desejo é que entendam que dez anos perdidos , houve um motivo, ou melhor diversos motivos.

Querendo entender meu legado no mundo, participei de reuniões Kardecistas, fui à algumas gírias na Umbanda com meu primeiro ex. Estudei os Testemunhos de Jeová. E a igreja ecumênica, fora ainda a Igreja Cristã Contemporânea, que se intitula como se fosse Deus- a igreja inclusiva, como se Deus fizesse acepção de pessoas.

Capítulo 2

Praise God

A gravação do meu primeiro disco gospel.

A primeira gravação do meu álbum gospel, composto por 10 canções, todas completamente autorais. Canções estas que estavam na minha caixa das lembranças, e que há muito tempo eu queria as lançar. O CD repercutiu o Brasil e os países da América Central , por uma das canções foi grava em espanhol, a canção intitulado pelo artista de ‘’ Díos de Mi vida,’’ composta pelo mesmo.

A canção que mais fez sucesso foi à canção que no texto anterior está em espanhol, agora traduzida para o português brasileiro, como ‘’Deus da minha vida’’, composta pelo mesmo em 2014.

O CD Praise God tem uma gama de gêneros, contudo o gênero principal é o gospel, na visão Pop e Pop Rock.

O artista queria de todas as formas alcançar os adolescentes e os jovens desta geração.

Anteriormente, o álbum seria intitulado ‘’ Agora é pra Valer’’, que é a primeira, no estilo Pop Rock, tipo da banda secular Restart, contudo com a produção fonográfica, achou melhor intitular o álbum de Praise God, que traduzindo para o português brasileiro, significa ‘’louvando a Deus. ’’

Lançando em 2019, pela gravadora independente, Agneith Music, gravadora idealizada pelo próprio artista, e que alcançou de forma muito rápida, o Brasil, e a América Central, assim como a Espanha.

Capítulo 2

Tempo de Celebrar

A gravação do meu primeiro disco gospel.

A primeira gravação do meu álbum gospel, composto por 15 canções, todas completamente autorais. Canções estas que estavam na minha caixa das lembranças, e que há muito tempo eu queria as lançar. O CD repercutiu o Brasil e os países da América Central, por uma das canções foi grava em espanhol, a canção intitulada pelo artista de ‘’ Tempo de Celebrar, ’’ composta pelo mesmo.

A canção que mais fez sucesso foi à canção que no texto anterior está em espanhol, agora traduzida para o português brasileiro, como ‘’Tiempo de Alabar’’, composta pelo mesmo em 2014.

O CD Tempo de Celebrar tem uma gama de gêneros, contudo o gênero principal é o gospel, na visão Pop e Pop Rock.

O artista queria de todas as formas alcançar os adolescentes e os jovens desta geração.

Anteriormente, o álbum seria intitulado ‘’ Som de Adoradores, onde na verdade Maycon Tienga nunca queria intitulado de cantor gospel, e sim de adorador.

Lançando em 2019, pela gravadora independente, Agneith Music, gravadora idealizada pelo próprio artista, e que alcançou de forma muito rápida, o Brasil, e a América Central, assim como a Espanha.

Capítulo 1

Mergulhei

O segundo álbum gospel, ‘’Mergulhei’’, composto por 12 canções, canções autorais, com participações especiais dos compositores Kim Dias, Roger Strong e Matt Villar, teve suma importância na complementação das letras que formaram o disco.

A canção que mais fez sucesso foi à canção foi a canção temática do disco de adoração, intitulada como ‘Mergulhei’’, composta pelo mesmo em 2016, onde o mesmo gravou ao final do disco em holandês , intitulada ‘’Duiken’.

O CD Mergulhei tem uma gama de gêneros, contudo o gênero principal é o gospel, na visão Pop e Pop Rock.

O artista queria de todas as formas alcançar os adolescentes e os jovens desta geração.

Anteriormente, o álbum seria intitulado ‘’Vou Mergulhar que é na verdade sua maior paixão, ser adorador e não apenas um artista da música gospel.

O álbum de Mergulhei, que alcançou não somente o público brasileiro, mas que foi bem além que o cantor imaginava!

Gravado ao vivo, pela Comunidade Evangélica Gerando Milagres, em Campo Grande Rio de Janeiro, capital, onde o mesmo é Pastor local.

Lançando no final de 2019, pela gravadora independente, Agneith Music, gravadora idealizada pelo próprio artista, e que alcançou de forma muito rápida, o Brasil, e a América Central, assim como a Espanha e a Holanda!

Capítulo 5

O CLIP MARCAS

Antes de adentrarmos o capítulo, quero que você leia a letra da canção que na verdade é autobiográfica, baseada em fatos reais, isso quer dizer que eu vivi aquilo.

Vamos lá!

Marcas

Letra e Música: Maycon Tienga

Marcas de um passado que doeu

Por trás de uma ilusão havia algo bom

Marcas de um passado violado

Perdi a inocência vivia no meu quarto

Trancado

Eu, eu falo da dor.

Que tanto senti

Eu falo das marcas

Que exponho aqui

Refrão

Eu abri meu coração

Para cristo me curar

Ele me estendeu e por mim

Foi guerrear

Ele veio em meu meio em favor

Me tirou da escuridão

Agora eu sei o que e viver

Agora eu sei o que é viver

Longe da paixão

Longe da ilusão

Marcas de um passado que doeu

A dor que alimentei

Agora já cessou

Marcas de um passado violado

Perdi a inocência vivia no meu quarto

Trancado

Eu, eu falo da dor.

Que tanto senti

Eu falo das marcas

Que exponho aqui

Eu abri meu coração

Para cristo me curar

Ele me estendeu e por mim

Foi guerrear

Ele veio em meu meio em favor

Me tirou da escuridão

Agora eu sei o que e viver

Agora eu sei o que é viver

Longe da paixão

Longe da ilusão

Marcas...

Como eu disse anteriormente, para que você possa entender toda a questão cinematográfica, espiritual e psicológica, pedi que lesse a letra da canção, que é autobiográfica, baseada em fatos reais, na verdade os meus fatos reais.

Na minha infância eu fui assediado sexualmente por um primo muito próximo, e isso gerou em minha mente, onde fui condicionado a ser homoafetivo, e durante muitos anos, eu vivi uma depressão profunda, sendo medicado com medicamentos antidepressivos, tais como: Amitripitilina de 25 mg, e Clonazepam de 2mg, na verdade para insônia!

E dentro disso tudo, uma década foi perdida, devido a depressão, e fui curado em 2019, onde ministrado pelos remédios controlados e pela busca incansável pela presença do Espírito Santo fui curado. Amém!

E você também pode ser curado pela palavra ministrada no altar, e pelas canções que eu gravei!

E essa canção ‘’ Marcas’’, foi um grito muito forte, onde eu havia vivido a cadeia da depressão, e será seu grito, por JESUS, e não por outro ‘’deus’’, que nada pode fazer por você, independente de sua religião ou credo, JESUS pode mudar sua vida se você o permitir!

Rio de Janeiro, 24/11/2019.

Maycon Tienga A revelação
Enviado por Maycon Tienga A revelação em 25/11/2019
Código do texto: T6803793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.