PEDRINHO O VOM MENINO

PEDRINHONO BOM MENINO

Certo dia de muito calor, um casal passeia pela pracinha com seu único filho, e como eles tinham intenção de ficar por ali até o entardecer, levaram consigo alimentos e alguns brinquedos para o menino se distrair um pouco.

Mais tarde outras crianças foram chegando com seus pais...e outras vinham sozinhas.

Pedrinho, o filho do casal, logo procura conhecer a todos...e assim ele fez, os que não tinha com o que brincar o menino emprestava seus brinquedos, até que uma hora ficou sem nenhum, seu pai então foi até sua casa que era bem perto e pegou alguns carrinhos plásticos, mais eles também foram oferecidos à outras crianças pelo menino...

Nesse mesmo dia havia um outro casal com seus filhos que também brincavam na grama da praça.

Eles estavam felizes; tinham tantos brinquedos e alimentos, parecia que estavam fazendo uma espécie de piquenique.

Vez ou outra se podia notar que, um de seus filhos chamava outras crianças para brincar com eles e, com seus brinquedos, mas seus pais logo lhes reprimiam...

Voltando a falar sobre Pedrinho.

Seu pai vendo o filho sem ter com o que brincar, Resolve ir falar com ele e pedir que pegue de volta alguns de seus brinquedos; mas antes que Henrique, o pai do menino pudesse dar mais que dois passos, Eloá, sua esposa o segura pelos braços e pede para que deixe tudo como está.

Ele atende a esposa, mas pergunta o porque dela não ter permitido que ele fizesse o pedido ao filho de ir pegar alguns brinquedos que havia emprestado.

Eloá pede então para o marido observar o filho, e diz.

—Veja como ele está feliz em ver a alegria dos outros meninos.

—A sua felicidade está em ver alguém sorrindo

—Ele está bem...vamos deixar as coisas como estão.

—Mais tarde pegamos o carro jogamos tudo dentro dele e vamos para casa.

Para resumir a história.

Hoje percebemos que, existem pessoas que ficam felizes em dividir e compartilhar; que é por pessoas assim que Deus ainda não destruiu esse sistema de coisas.

O outro casal não permitiu que os filhos se quer mostrasse seus brinquedos; enquanto que Pedrinho com toda sua pureza do coração e mesmo sem saber, ágil certo em dividir com as outras crianças o que tinha.

Ele sem saber cumpriu o que Jesus disse...divida o que tem com os que nada tem...não acumule tesouros na terra...não se preocupe com o que irá comer amanhã. Se alimente na palavra de meu pai. Pois com ela, as de mais coisas lhes serão acrescentadas.

Igor Rodrigues Santos

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 26/03/2021
Código do texto: T7216495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.