Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CERCADO POR ANJOS

CERCADO POR ANJOS
Por mais que alguém possa imaginar, por si somente, jamais poderá entender o que é a vida. Mérito algum há em que se diga que a vida é curta, penso que qualquer pessoa acima dos sessenta já tenha dito isso. O problema está em que, de igual modo todos pensam ser senhores de suas vidas até chegar o momento em que tenha que se render, e ter que confessar, tudo o que fiz, pensei e imaginei, na verdade não é nada quando tenho um encontro com o meu “eu”. Somente quem já se imaginou sendo apenas “criatura” de um único Criador. Sendo assim, poderá alcançar a sensatez de procurar se entender com o Criador, encontrar o propósito de sua existência, sua história, seu final e o que Ele anda fazendo em sua vida.
Somos apenas a parte mais importante de toda a criação, não somente o filho do pai e da mãe, devendo a estes a gratidão por existir. Tão logo quando alcançamos maturidade racional, começamos a entender sobre aquilo que trazíamos de nosso conhecimento, que, era apenas parte de um processo muito distante do mero conhecimento. Além dos nossos pais geradores da espécie, O Criador os fez parceiros deste processo. O Criador nos cercou de Anjos, seus mensageiros para nos ajudar na condução de nossa história. Percebendo ou não, vivemos cercados por Anjos, aliás, a Bíblia revela que: “os anjos acampam ao redor daqueles que o temem...” isto é, daqueles que ouvem a voz de Deus; daqueles que o “temem”.
Pode parecer estranho que se fale acerca dos anjos, principalmente, para aqueles que não tenham construído um relacionamento que transcenda à sua mera razão. É verdade que não é coisa tão simples assim, porém, de certo modo perceptível por qualquer humano – ninguém está sozinho no mundo. A fé é a máquina que puxa os vagões que nos conduzem nos trilhos da vida, em cada parada na estação própria, aprendemos sempre, algo novo está logo à nossa frente, conclamando a que sigamos até a próxima estação e nos surpreendamos em cada uma delas, até chegarmos à última estação, quando nossas dúvidas e perguntas cessarão. Precisamos aprender sobre os anjos, eles fazem partes dos mistérios de Deus. Desde os tempos antigos, anjos proclamavam mensagens vindas dos céus, permitindo ao homem andar na sua casa (na terra), mas com laços firmados com o Criador.
Se você não crê num único Deus criador de todas as coisas, não leia este livro. Se você não é capaz de discernir a existência do bem e o mal, não recomendo esta leitura. Se ainda, tem dúvida quando a existência de Deus e do Diabo, de anjos bons e de anos maus, pouco terá a saber sobre a presença dos anjos no mundo. Há muitos relatos na Bíblia sobre os anjos, literalmente presentes entre os humanos, levando mensagens vindas dos altos céus. Talvez concorde que naqueles tempos anjos tenham sido conhecidos, mas, que nestes tempos atuais, não mais se manifestem. Aleatoriamente, pessoas falam acerca do pastor como “o anjo da Igreja”; “aquela pessoa tão cheia de bondade, um verdadeiro anjo”; quando não, sobre “a criança caiu do décimo andar e não morreu. Um anjo deve ter segurado para que não se espatifasse no chão”. Coisas assim, são frequentemente ditas. Seria somente por acaso? Estou certo de que nesta caminhada, temos muito a partilhar, a partir de um testemunho real, o que poucos teriam coragem de contar.  Anjos tem corpo? Onde estariam os anjos hoje em dia? Como se apresentariam a nós? Relatos há na Bíblia de vários momentos sobre a presença de anjos trazendo mensagens de Deus aos homens.
“Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! “. (Atos 12.7)
Brasília, 04\05\2021
PS FLORENCIO
Enviado por PS FLORENCIO em 04/05/2021
Código do texto: T7248271
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
PS FLORENCIO
Sobradinho - Distrito Federal - Brasil
79 textos (711 leituras)
2 e-livros (53 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/05/21 11:15)
PS FLORENCIO

Site do Escritor