CONCHA

CONCHA...

(Alma das coisas)

Nasci em uma metalúrgica do Rio Grande do Sul. Tenho uma descendência nobre, pois sou de prata.Fui adquirida por uma tradicional família mineira e participei de vários banquetes como o mais importante talher que fazia parte da mesa, onde participavam os visitantes ilustres.

Tive a honra de servir a ex- Presidente da República, Senadores, Deputados, Desembargadores, Bispos, Escritores, Jornalistas famosos, Artistas e várias outras personalidades.

Sou muito bem informada pois, estou sempre presente em boa roda...

Há pouco tempo fiquei sabendo que na cidade onde resido atualmente estão querendo homenagear uma minha prima, da família Acústica. Pensam em construir uma réplica dela na praça principal da cidade. Embora a “concha acústica” seja da minha família, não concordo com a ideia, pois ela iria quebrar a harmonia dos casarões de nossa praça. A continuar assim, em breve irão dar o nome de “reminhol” a alguma rua. Como todos sabem, ou deveriam saber, reminhol é aquela concha grande que serve para tirar o melado das tachas para fabricar as rapaduras. Embora ele seja também meu primo, não concordaria com tal atitude.

Pode ser também que eles estejam boquiabertos com a palavra “concha acústica”, que como todos sabem significa:- um equipamento cênico, disposto à volta da orquestra e aberto para a plateia, que reflete o som dos instrumentos musicais para o público (Wikipédia).

Como sou uma concha de prata, continuarei por muito tempo nesta cidade, enfeitando e sendo utilizada nas sopas de cebolas gratinadas e outras sopas para pessoas de “bico fino”.

Calambau, 15 de setembro de 2022.

murilo de calambau
Enviado por murilo de calambau em 14/09/2022
Código do texto: T7605807
Classificação de conteúdo: seguro