Natal sem jesus

Jesus e o natal.

Em uma estaca Jesus sofreu...e ao ladrão arrependido...nesse dia, Jesus prometeu. ( Ainda hoje vus digo, estarás comigo no Reino do céu). E com lagrimas nos olhos...após ter dito essas palavras...em algumas horas Jesus morreu.

Após três dias ressuscitou, e assim ao mundo ele se revelou. Com sua boca falou Jesus.

–Eu não vim para mudar, e sim para acrescentar.

Muitos a sua mensagem não entendeu, outros até entenderam...porém se negaram a acreditar...que aquele era o messias...que pela boca do profeta Isaías veio a se revelar.

Após a ressurreição, na pascoa, disse Jesus aos que lhe ouvia...fazeis isso em meu nome, pois sempre que comerdes do pão e beberdes do cálice anunciar-se-a a minha morte até que eu venha.

Após quarenta dias para o pai ele voltou, e a sua direita como obediente filho...Jesus se sentou.

Essa foi a passagem do messias em sua caminhada na terra. Obediente, ele se entregou a morte por um amor imerecido...e mesmo com tanto sofrer, ainda assim, nunca se negou a cumprir a missão que a ele foi dada por Deus, seu amado pai.

Jesus deu sua vida por nós, por obediência e por amor, e ainda assim, com toda essa entrega, Jesus não é lembrado nesta época como deveria ser.

Muitos tiram dele o direito de ser notado, e colocam em seu lugar a figura de alguém fictício

Nessa época Jesus é por alguns esquecido, e em seu lugar é colocado a figura de um velhinho muito querido, papai-noel. Velhinho que hoje por alguns a ele é dado o direito de entra em seu lares antes de Jesus.

Igor Rodrigues Santos

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 25/12/2023
Reeditado em 18/01/2024
Código do texto: T7961441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.