APONTAMENTOS sobre as obras / CONTOS

APONTAMENTOS sobre as obras / CONTOS

Ref: edição de ORIGINAIS / CONTOS curtos

O Brasil desperta o interesse de muitos países desde os anos 1500... ou até antes ! Seu povo, comportamento, preferências, tradições, atividades, sonhos e objetivos, tudo nele atrai as mais diferentes Nações. Meus 5 LIVROS de contos (ainda como "originais", o mais antigo pronto desde o ano 2000) abordam o brasileiro das mais diversas regiões, adultos e crianças, muitas crianças, homens e mulheres tanto das cidades como do campo, do interior do país, descrevendo ainda o favelado, o rico, o "classe média", o pobre, além de artistas. E todos correndo atrás DE DINHEIRO, onde ele possa ser encontrado: em loterias, bingos, heranças, em dívidas a receber, em casamentos "de interesse" e até em... defuntos !

É um festival (ou "carnaval") de personalidades as mais curiosas, EXTRAVAGANTES, muitas bastante "esquisitas" ou, traduzindo, BEM BRASILEIRAS. Tem até um ou outro cachorro "sem raça definida" ("vira-lata") pelo meio do livro, "fixação" minha desde a primeira obra, a de 2000, já na capa dela. Porém há espaço também para alce, gato, frangos, papagaio e um "elefante sem tromba", digo, um "cavalo com poltrona", isto é, um CAMELO... para quem não me entendeu !

Meu prefaciador me define como... "um escritor DIFERENTE", (da Amazônia para o Mundo)e meu interesse é ser lido EM OUTROS PAÍSES. Ser publicado no Brasil não me motiva nem um pouco ! Por aqui voltamos aos tempos da Santa Inquisição e basta "meia frase torta" para que um livro inteiro seja "massacrado" e seu Autor "cancelado" pelo resto de seus dias.

Nada sei sobre Editoras, sempre lancei minhas obras EM XEROX, para alguns poucos amigos. Agora ouso me exibir para o Mundo e apresento minhas preferências relacionadas a cada obra, para Editoras INTERNACIONAIS que já imprimiram livros de autores brasileiros... ou não o fizeram até hoje. Sou mais um deles, bastante DIFERENTE dos anteriores, podem ter certeza ! Causarei SURPRESA no Mundo editorial porque meus CONTOS são um painel variado e INSTIGANTE do povo comum que faz do Brasil um permanente... ESPANTO !

Quem me publicar primeiro -- me refiro aos dois livros melhores -- terá preferência para a edição de suas "continuações" (ver *1), livros menores na qualidade final (e no volume, apenas 40 textos em vez de 52), mas nem por esta razão menos atraentes e SURPREENDENTES. São estes os livros:

1) AS PALAVRAS MARCAM... AS PALAVRAS MATAM ! (e/ou)

2) ...UM NOVO DIA HÁ DE CHEGAR !

valendo por consequência também para sua "extensão". (*1)

Note-se que isto é POSSIBILIDADE e não compromisso.

****************

OBS: (*1) - me refiro aos "originais" de...

1a) HISTÓRIAS DA "KHARA SHÍNIA" - 40 contos desconcertantes (e/ou)

2a) "CONVERSINHAS" INDECENTES - 40 contos extravagantes