JONAS BROTHERS - BRILHO NO PALCO, PUREZA NA ALMA

Com seu anel de pureza, fenômeno da música internacional também dá exemplo de bom comportamento à galera jovem

Se para a grande maioria dos adolescentes praticar sexo antes do casamento é quase que como uma obrigação para se impor numa sociedade “ainda” predominantemente machista, para os evangélicos trata-se apenas de mais uma das privações a serem superadas pela fé – muito embora nem todos os crentes consigam se abster do ato até a sacramentação da casamento. Mas agora, tanto os evangélicos como também milhares de adolescentes das mais diversas religiões – sobretudo as meninas –, encontraram na música um grande incentivo para resguardarem seus corpos até o momento apropriado. Com um estrondoso sucesso que eclodiu após a participação no musical Camp Rock – produzido pelo Disney Channel de carona com os similares High School Musical –, o trio norte-americano Jonas Brothers não tem feito a cabeça das teenagers somente por causa de seus rostinhos bonitos e voz afinada, mas também por uma espécie de talismã que passaram a chamar de “anel de pureza”, como um símbolo que representa a opção dos irmãos pela abstinência sexual até o casamento. Se para alguns especialistas, a mania não passa de um modismo passageiro, a verdade é que o símbolo do anel, que ganha mais força a cada declaração pública do trio, tem influenciado fãs por toda parte, levando muitos a se aderirem à causa dos meninos com promessas de levar adiante esse propósito – pelo menos, até que se prove o contrário ou que apareça um novo grupo com ideias contraditórias.

Com três álbuns lançados desde a fundação – It´s About Time (2006), Jonas Brothers (2007) e A Little Bit Longer (2008) – além de participação no seriado Hannah Montana, ao lado da badalada Miley Cyrus, em pouco tempo o Jonas Brothers se tornou um fenômeno de popularidade, e aos poucos também tem conquistado muitos crentes – mesmo sem que suas composições tenham, essencialmente, conotação cristã. “Sem dúvida, não há outro grupo ou cantor que passe melhor imagem do que eles. Apaixonei-me pelo trio devido ao seu caráter, pois estava faltando artistas que verdadeiramente passassem valores morais às pessoas. São astros assim que o mundo precisa, que valorizem os fãs e transmitam mensagens de amor, paz, união e pureza”, declara a jovem Karen Keslen Kremes, que frequenta a Igreja Internacional da Graça de Deus em Ponta Grossa (PR) e se confessa tão fã do Jonas Brothers a ponto de criar um blog específico para o grupo. “As canções são maravilhosas, falam de fé e alertam as pessoas para que nunca desistam de seus sonhos. São mensagens lindas e inovadoras, e eu espero que eles continuem fazendo muito sucesso e sejam ricamente abençoados”, complementa.

Além do anel de pureza e de se confessarem evangélicos, outros bons exemplos não faltam aos irmãos Nick, o precursor; Joe e Kevin; eles também adotam uma postura politicamente correta: não bebem, não fumam e vez por outra estão envolvidos em causas humanitárias e ambientais. E a formação cristã dos garotos vem desde a infância, quando faziam parte do coro da igreja e já ensaiavam algumas composições de louvor.

Recentemente, o Jonas Brothers encerrou a turnê pela América do Sul com apresentações no Rio e em São Paulo – respectivamente nos estádios do Maracanã e do Morumbi, neste último para um público de 45 mil pessoas. Eles também aproveitaram a ocasião para promover o filme Jonas Brothers: The 3D Concert Experience, documentário que capta os melhores momentos da turnê Burging Up, em versão 3D, além de imagens de bastidores e cenas que retratam a tão harmoniosa relação familiar dos badalados jovens astros da música pop da atualidade.

Fonte: Revista Eclésia - Edição 136

* caso queira adquirir a revista, favor solicitar por e-mail.

COPYRIGHT © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Para a aquisição desse texto para fins de qualquer natureza – inclusive para reprodução, trabalhos profissionais ou acadêmicos –, favor entrar em contato pelo e-mail jdmorbidelli@estadao.com.br.

Agradeço se puder deixar um comentário.

JDM

José Donizetti Morbidelli
Enviado por José Donizetti Morbidelli em 03/08/2009
Reeditado em 14/05/2010
Código do texto: T1734678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.