Montreux Jazz Festival

Ahhhh... O encantado mundo do Jazz ganha a cada ano, um pouco de espaço no meu coração e no coração dos amantes da verdadeira música. Mas por quê?

Tudo por causa de um dos maiores festivais de Jazz, Blues e Rock´n´´Roll que o homem (sabiamente) criou pra apreciar estilos tão rejeitados em suas épocas primórdias e tão admirados nos dias de hoje. A Suiça nunca esteve tão presente na música como no Montreux Jazz Festival...

Palco de momentos inesquecíveis na música, na procissão de grandes mestres do Jazz e do Blues. Só pra citar alguns, Buddy Guy, Miles Davis, Canned Heat, Clarence "Gatemouth" Brown, Santana, Tom Jobim, Chico Buarque e Seu Jorge... sim, Seu Jorge, admirado incessantemente pelos estrangeiros.

Sem contar, os momentos célebres de Jam Sessions rolando solta, como o simples ato de respirar. O Montreux Jazz Festival, não representa apenas o Jazz, o Blues ou coisas do tipo. Representa o verdadeiro som, a verdadeira nota e essência que se perdeu em meio à tantas revoluções tecnológicas e em meio à tanta porcaria sonora que a "minha juventude" criou. Um prazer incessante e ininterrupto me envolve todas as vezes em que vejo algum artista tocar no Montreux... simplesmente mágico!