Sobre a popularidade do Kiss

Por Núbia Poison para as Publicações Retinas News

"Comprei o disco só pela capa."

Essa foi a expressão de Joe Elliott do Def Leppard sobre "Destroyer" do Kiss.

E, de 1976 para cá, a banda criou status de ícone pop mais importante do mundo.

O próprio Gene Simmons, considerado pelos fãs como "o protótipo da imagem Kiss", não deixou de ressaltar a popularidade da banda em entrevista recente ao jornal inglês Daily Telegraph:

"Não podemos mensurar a dimensão que o negócio se tornou."

Desde seu início, houve um ataque em massa de diversos produtos com a marca Kiss na sociedade norte-americana e consequentemente, estendeu-se por todo o planeta nas últimas três décadas.

"Não há quadrinhos do U2, não há figurinhas do Mick Jagger", acrescenta o vocalista, citando as publicações em quadrinhos que, reza a lenda, teriam sidos misturados sangue dos membros da banda às tintas utilizadas nas impressões.

"Nós temos nosso próprio cartão de crédito, além de vinhos, chocolates, refrigerantes e, pasmem, até um caixão com a marca Kiss", ressalta o bem humorado Simmons.

A banda segue na ativa, e nas palavras de Paul Stanley:

"A coisa mais importante para nós é subir no palco e compartilhar toda aquela eletricidade com o público"

*Fonte:

Dimery, Robert "1001 discos para ouvir antes de morrer", Editora Sextante

Marciano James
Enviado por Marciano James em 31/01/2011
Reeditado em 31/01/2011
Código do texto: T2763026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.