Imagem: www.onordeste.com

ADEUS JOSÉ RICO,  O GARGANTA DE OURO
 
          Hoje, 03 de março de 2015, a música sertaneja está de luto, estamos todos de luto, o Brasil está de luto. Perdemos o cantor “garganta de ouro”. Voz inconfundível. Quando tocada no rádio, mesmo que ninguém falasse quem estaria cantando, todos sabiam que se tratava de Milionário e José Rico.
         Romeu Januário de Matos, o Milionário ficou sozinho em sua jornada artística. Isso porque seu parceiro da música, José Rico Alves dos Santos, o famoso e conhecidíssimo cantor e compositor José Rico, que fazia a primeira voz, aos 68 anos mudou-se para o andar de cima e nos deixou.
           Depois de 40 anos de carreira, a longa estrada da vida chegou ao fim. O cantor que ao cantar colocava a mão feita concha na orelha, já cumpriu sua missão aqui.  O boi cego como era seu apelido no tempo de menino, enxergou e visualizou o mundo com sua arte única de cantar. Sua música de sucesso: Sonhei com Você, que era a sua preferida, hoje essa e outras vão reativar a saudade desse grande artista. Lembrando também, que além de cantar muito bem, foi um grande poeta. Várias das suas canções são de sua autoria.
 
(Christiano Nunes)