The Killer: o pianista selvagem

Se você gosta de boa música provável que conheça ou já tenha ouvido falar de Jerry Lee Lewis. O compositor e cantor conhecido mundo a fora por sua performance quase animal tocando piano ao som de Great Balls Of Fire (1957) teve um grande papel na história do Rock and Roll.

The Killer (O matador) - apelido que recebeu através da imprensa, junto com Little Richard e Chuck Berry formavam a Santíssima Trindade do Rock. Eram considerados pioneiros do gênero.

Sun Records, a gravadora responsável pelo sucesso de Elvis Presley e fundada por Sam Phillips adotou Lewis e seu estilo musical considerado de má fé por familiares e amigos. Principalmente por ser influenciado fortemente pelo blues. O cantor após um ano de contrato se tornou um dos nomes de ouro da gravadora lançando o single Whole Lotta Shakin’ Going ‘ On e mais para frente o maior sucesso do pianista, Great Balls Of FIre.

No filme A fera do rock (1989) o ator Dennis Quaid interpreta Lewis e conta sua turbulência carreira ao longo dos anos. Por volta de 1958, o compositor estava no ápice de sua profissão. Chegou a passar até mesmo o Rei, Elvis Presley.

Jerry desde o começo de sua carreira contava com o apoio de seu tio, que tocava baixo em sua banda e com quem dividia a casa. Sua filha, Myra Gale Brown, com apenas 13 anos se apaixonou perdidamente pelo primo, Jerry Lee Lewis. Com o passar de alguns meses, o cantor se casa com a jovem em algum lugar escondido do estado de Mississipi. Causando um desconforto familiar e tensões na gravadora.

Tudo ia bem (ou quase bem), quando Phillips propõe que Lewis vá em turnê para a Inglaterra. Myra, bate os pés e diz que vai junto com o marido, mesmo sabendo que o casamento poderia ser visto de forma negativa pelos ingleses.

Não deu outra, assim que Jerry Lee pisou em Londres e foi recepcionado por diversos jornalistas e paparazzi, a menina diz ser mulher de Lewis. Sendo assim, inúmeros jornais colocaram como primeira página a notícia. Afinal de contas, como poderia ser aceito um casamento entre primos, sendo que o cantor tinha 22 anos e a jovem 13 ?! A situação provocou um escândalo público e a turnê foi cancelada depois de apenas três shows.

Frustrado, The Killer usou como refúgio bebidas e drogas. No final dos anos 60, Myra engravida do cantor, mas o uso de substancias ilícitas fizeram cada vez mais difícil a convivência entre os dois, mesmo após o nascimento de seu filho em 1959.

Entretanto, Steve Allen Lewis, primeiro filho do cantor morre afogado em uma piscina no ano de 1962. Portanto, em 1970 o casamento chega ao fim e em 1973, Jerry Lee Lewis Jr de 19 anos, segundo filho de Lewis sofre um trágico acidente automobilístico e não sobrevive.

Mesmo após todos os dramas em sua vida pessoal e profissional, The Killer ainda continua no mercado musical. Em setembro de 2009 veio ao Brasil em turnê e em 2010, lançou o álbum Mean Old Man, seu 40º álbum de estúdio.