ARTIGO EXTRAÍDO DE UMA MÚSICA: MEU PONTO DE VISTA

Novo disco do baco Exu do blues nos trouxe grande potência e mensagens através das músicas do artista, seu álbum " BLVESMAN " repercutiu na internet por conta do seu conteúdo, destacando principais elementos da música Saúde mental e Homem negro, as quais eu achei mais interessante e quis falar sobre, são fatos do cotidiano, e numa delas aqui eu destaco frases de uma música do CD que mais me chamou atenção.

(Me desculpa Jay Z)

"Eu não gosto de você, não quero mais te ver

Por favor, não me ligue mais

Eu amo tanto você, sorrio ao te ver

Não me esqueça jamais"

Esta frase acima, em minha concepção refere-se ao lado emocional do ser humano com seus relacionamentos em namoros ou amizade.

Ele expressa seus sentimentos, tristezas, angústias e incertezas, assim passando uma fase difícil e uma posição social para as pessoas que escutam a música.

Assim como o rapper é negro, que impondo pela sociedade, negro não tem voz nem vez, acontece de num relacionamento com as pessoas á fora sejam de minorias, e também que as julgam, que uma pessoa goste de você hoje e te odeia amanhã, como um senso ou transtorno bipolar, mas que citamos naturalmente, a tolice complementar da sociedade. Um ser humano é racial e suposto a mudanças constantes, e que as pessoas de hoje são maiorias desta forma.

Você já se pegou gostando de alguém hoje, e odiando o mesmo amanhã e se pergunta o porquê e lhe vem vários motivos na sua cabeça, como mesmo uma briga entre duas pessoas, das quais os humanos não sabem o que querem para si próprio. Que a mente fértil ou fraca toma conta de um ser, levando a decisões difíceis, trazendo indiretamente a dúvida ou incerteza. Um exemplo é o profundo das pessoas, que traem as outras, depois de aproveitá-las como acontece na vida de muitos.

Mas nesta frase o rapper destaca internamente no assunto a incerteza e ignorância da sociedade.

Vale destacar que a música se refere aos pensamentos e sentimentos e emoções do artista, tendo muita utilidade a quem escuta a música.

Próxima da lista é a seguinte frase de uma estrofe

"Eu pareço com você, no espelho está você

Não me enlouqueça mais"

Esta é uma mensagem e ligação com outras pessoas que se identificam na sua história com o rapper, por ele ser negro, que isso hoje em dia é muito generalizado pelas pessoas ao redor.

Pois esta frase se trata do interior dos negros, portanto falar que os negros são todos iguais, muitos deles discriminados e sofridos no dia a dia. Oque leva o mundo à desigualdade social, causando estrago emocional e almas internamente atormentadas.

Porém não se trata somente de negros, e sim de todas as pessoas do mundo, levando para o lado emocional e sentimental que se encontram no mesmo patamar que as outras, histórias e/ou passados iguais, descritindo que todos nós sofremos independente de cor ou cultura.

O rapper sofre ou já sofreu racismo por conta da sua cor escura, suas músicas dizem muito sobre esta parte do racismo, também sendo igualado e acusado por sua aparência parecida com a de qualquer outro negro. Na sua faixa "En tú mira" desperta pensamentos das pessoas e condiz com um grande sofrimento nas suas vidas, e no mundo a fora.

Isso, porém é uma realidade nos dias de hoje, todos devemos ser mais humanos e generosos, pois a generalização, preconceito e desamor está em tudo, devendo respeito ao próximo, amor e cultura.

Seguindo o artigo...

" Tenho medo de me conhecer "

Todos sabem que o profundo e interior da alma não é algo fácil de se encontrar e lidar com elas, esta frase está relacionada ao medo, ter medo do seu interno, aquele medo de cavar fundo na própria alma, de presenciar novos sentimentos e emoções mas não saber lidar com eles, as dúvidas, incertezas, e ilusões, ao ponto de se atrapalhar, fazendo o pior da vida.

Pois esta é uma realidade hoje, nas pessoas batendo cabeça por conta dos seus sentimentos, medo de não saber se cuidar, de soltar seu monstro interior, de se expor, de procurar ajuda nos seus casos caóticos, que por ser negro as coisas ficam muito mais complexas (até mesmo as outras pessoas), e então surge o medo de falar com a sociedade, o exato medo de conhecer seu profundo e não conseguir controlá-las. Fato que contribui para uma depressão, transtorno ou distúrbio, para o preconceito e medo extremo. Algo que existe nos quatro cantos do mundo.

Devemos ter consciência do que iremos fazer, necessitamos nos cuidar sempre e da saúde mental, pois esta parte pode causar grande impacto deplorável na vida de uma pessoa.

Pois sabemos que o profundo do coração não é algo com que se brinque.

Frase seguinte ...

"To entre tirar sua roupa e tirar minha vida

Procuro um motivo pra sair da cama e melhorar minha autoestima

Quero Balenciaga estampada na minha camisa

Faculdade ou seguir meu sonho

O que que eu faço da vida"

Nesta parte resume muito a vida das pessoas ao redor,

Que está em dúvida do que fazer, o cansar da vida, do trabalho, do relacionamento, os sentimentos perdidos numa montanha russa, o dinheiro que nos faz incapazes de realizar nossos sonhos, perdidos na vida, que diretamente vivemos e trabalhamos a vida inteira para ter dinheiro e conseguir fazer algo na vida, mas que a dificuldade e governo não cooperam para isso, levando consigo uma vida de tralhas, classe baixa e sem amor no que faz.

Pessoas que não são capazes de criar uma autoestima que envolva seu trabalho, seus dias e suas belezas física e caráter pessoal.

O dinheiro que nos forçam a lutar por aquilo que queremos, exigindo termos força suficiente para levantar da cama e ir atrás dos sonhos, que se encontra num lugar que vive só por viver, sem sentir o amor real, trazendo a si uma tristeza diária, vivendo sem motivos na vida.

Próximo da fila...

"Se eu minto para mim,

imagine pra você meu bem"

Hoje em dia, por partes dos homens, percebe-se que grande variedade de homens mente para manter um relacionamento saudável, ou para se sentir seguro, mentem para si próprio por não saber lidar com sua verdade ou explicá-la, mesmo sabendo que é um erro grave.

A verdade pode destruir, e é também dolorosa, porém os guardam dentro de si para evitar coisas piores, ou mesmo sendo outro caso de homem para homem, os escondem a mentira e vivem com ela mesmo sabendo que está lá, mesmo que haja verdade no meio, mesmo a quem ama, a mentira os leva a incerteza, amando alguém de verdade as vezes, e também de mentira. Fazendo isso para conservarem seu relacionamento.

Próximo do artigo

"Não, não quero me envolver

E depois enjoar de você"

Esta é bem clara e evasiva, referindo-se a sociedade hoje nos seus relacionamentos, pois ama uma pessoa e não sabe o que realmente sente por ela, se é recíproco ou somente algo falso e passageiro, não sabem o que escolher, porque podendo ficar com uma pessoa porém não gostando do caso pelo fato de não ser um amor real, talvez também por não terem capacidade intelectual própria, levando à fazer tal ato por impulsivo, sem saber também as consequências futuras que poderiam lhe causar. Porém alguns preferem entrar não tendo certeza do que está fazendo ou sentindo, e outros mesmo que o ame, prefere não se envolver por não sentirem algo de verdade evitando assim motivo de tristeza na sua amada.

Samuel Oliveira da Costa
Enviado por Samuel Oliveira da Costa em 25/03/2019
Código do texto: T6607393
Classificação de conteúdo: seguro