Vaticínio vacínico vaticano

O Vaticano, também dito Santa Sé, deve estar numa sinuca de bico com relação a uma muito aguardada e ansiada manifestação sobre a vacina contra a covid para crianças e jovens adolescentes.

E não é tão-somente por não ter uma população infanto-juvenil em seu território que, sabemos, é bastante exíguo, correspondendo a algo abaixo de meio quilômetro quadrado... E como os padres e religiosos fazem o voto da castidade e de celibato, a produção, ou, digamos, a existência de crianças vaticanas seria um contra-senso.

Entretanto os interesses pastorais e evangélicos do Vaticano vão para além de seus muros, urbi et orbe como insistem os ocupantes da cadeira de Pedro em suas manifestações, pregações, homilias, e ensinamentos doutrinários. Contudo, para o Vaticano tomar posição taxativa contra, ou a favor da vacina, por exemplo, é no mínimo complicado. Sabemos muito bem que há religiosos que crêem na cura divina, assim como os há também que vão além do mero afeto por crianças e jovens.

Assim, qualquer demora, ou precipitação que seja, numa manifestação pro ou contra a vacinação poderá gerar questionamentos...sobre tal ou qual propriedade da linha argumentação doutrinária...

Um allons-enfants a uma altura dessas, seria temerário tanto para as Tílburis quanto para as Damares de plantão... E um silêncio seria quase como auto-acusatório... E logo logo ir-se-ia formar posicionamentos ou suspeitas de que se um Papa papa, ou que dizer então de dois Papas... sendo que um já viveu ao lado de hostes nazistas e o outro, muitos juram, se alinha com os comunistas...? E esses, é bom lembrar que no seu vinde a mim os pequeninos estavam embutidos e consagrados os instintos mais canibalinos...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 07/01/2022
Código do texto: T7424083
Classificação de conteúdo: seguro