Memorial de um sonho realizado - ser uma Professional & Self Coaching e Master coach trainer

Agora sou um Professional & Self Coaching e Master coach trainer, sinto-me feliz e orgulhosa por ter realizado meu sonho. Ser coach é se permitir ser um profissional de ações direcionadas ao plano de ação e de transformação do coachee ( cliente). Não existe nada tão mágico do que viver um processo de coaching, pois é uma trajetória encantadora que envolve uma aprendizagem significativa e de ressignificações.

Como coach tenho que evitar qualquer julgamento sobre a vida do coachee, tenho que auxiliá-lo a realizar suas metas. Vale lembrar que o processo de coaching gira em torno da vida ou da profissão do cliente que deve posiciona-se como agente de mudanças de sua própria missão ou de seus objetivos.

Como coach tenho que honrar e respeitar a história de vida do coachee, conduzi-lo do estado atual a um estado desejado através de metodologias, técnicas e ferramentas que visam potencializar as competências e habilidades do cliente.

Convém destacar que o objetivo de estabelecer um conexão mais profunda com coachee é descobrir mais sobre valores, habilidades, traços de personalidade e objetivos. Tudo isso, aliado à sua experiência profissional e às suas necessidades e expectativas na vida pessoal, estabelecer um plano de ação transformador capaz de provocar mudanças importantes na vida do cliente.

Ao longo da minha formação em Coaching, constatei que para se alcançar aquela paz interior, necessária para ser feliz na profissão e na vida pessoal, é preciso rever conceitos, princípios, valores e crenças. Afinal, a insatisfação profissional pode ser proveniente não apenas de fatores externos, mas também de suas próprias posturas e atitudes.

Convém lembrar que para ser um excelente coach é necessário que você seja mais especifico em relação a nossos desejos, que possamos estabelecer alvos mais precisos, que tenhamos um propósito maior e que possamos está mais aberto às possibilidades pois a felicidade e o sucesso, às vezes, surge de uma simples mudança de perspectiva.

Ser coach é saber aonde você quer chegar, é ter o poder de mudar a sua vida e do seu coachee. Basta acreditar que é capaz, manter o foco no seu objetivo e partir para a ação, estando disposto a fazer o que tem que ser feito com excelência. Não devemos esquecer que você é o que acredita ser. Para ser um coach de sucesso é importante lembrar que devo assumir uma atitude proativa e assertiva para decidir o que realmente desejo de fato como propósito de vida.

Agora é hora de agir, ter atitude e buscar realizar minha missão de vida, que é desenvolver pessoas, tendo como premissa básica que terei que potencializar meu aprendizado, autoconhecimento, aprimoramento , evolução pessoal e profissional, para que eu possa ajudar meus futuros coachees. Prometo, honro e agradeço a Deus, que farei o melhor que posso para alavancar a vida dos meus clientes, meu nível de comprometimento será 100%, vou dar o melhor de mim para fazer o diferencial, de forma significativa e transformadora.

Lucília Santos – Master Coach Trainer e Especialista em Coaching de Excelência. Formações Internacionais em Business Trainer Essentials, Formação Missão Trainer e Formação Treinador Comportamental pelo Instituto Lyouman e Professional e Self Coaching, Leader Coach, Analista Comportamental e Analista em 360º pelo IBC. Formação em Master Trainer Empresarial em Gestão do Tempo e Produtividade pelo Eto Institute, Formação de Mentores pelo Instituto Vida Fera e Mentoring pelo Instituto Holos de Qualidade. Coautora do livro " O sentido e a busca da felicidade" da Editora Conquista e escritora do E-book Superdicas para alcançar suas metas com sucesso pela Hotmart. Graduada em Coaching e Mentoring, Pedagogia e Psicopedagogia aplicada à Educação. Especialista: MBA em Liderança e Coaching, Neuropsicologia, Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, MBA em Gestão de Recursos Humanos e Neuropsicopedagogia Clínica.

Lucília Santos
Enviado por Lucília Santos em 22/05/2022
Reeditado em 29/05/2022
Código do texto: T7521555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.