Minha experiência com a PNL: uma abordagem que prima pela excelência humana

Sempre ouvi falar em PNL e isso faz quase 20 anos atrás, e assim busquei me fundamentar na busca de conhecimentos, como por exemplo: Psicologia, Coaching, Neurociências, Liderança, Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento de pessoas, Autoconhecimento, etc. E o que significa PNL ( Programação Neurolinguística)?. Segundo Barboza ( 2019, p. 28) é:

uma disciplina bastante eficiente sobre aprendizagem, comunicação, relacionamentos e mudança pessoal. É o estudo de como representamos a realidade em nossas mentes, de como podemos perceber, descobrir e alterar essa representação para atingimos resultados desejados.

Umas das minhas experiências como PNL é que, segundo suas premissas, devemos buscar excelência como forma de atingir uma alta performance e assim resolvi aplicar em meus estudos, formações e atuação no intuiito de encontrar alternativas para suprir lacunas e me aperfeiçoar cada vez mais. Fiz inúmeros cursos e treinamentos ao longo da minha trajetória pessoal e profissional, sabendo que, segundo a PNL, não existe fracasso e sim resultados.

Sendo assim, estas reflexões e preceitos nos leva a crer que a PNL é uma poderosa ferramenta - constituída de técnicas, metodologias e premissas – na qual podemos desenvolver a autoconhecimento, autodesenvolvimento, alta performance como forma de conquistar sonhos e projetos, sabendo que são necessárias muitas mudanças para atingir um patamar de excelência.

A PNL trata o ser humano como algo muito precioso, um grande potencial e que dentro de cada ser humano tem todos os recursos que necessita ou deseja, ou seja, tais recursos poderá levá-lo a ter uma vida mais feliz e com sucesso. Para mim, a PNL me proporcionou uma melhoria nos meus estudos, no autoconhecimento, na minha filosofia de vida e na minha performance.

REFERÊNCIAS

BARBOZA, Manual de Coaching com PNL. Santa Maria (RS): Ed. do Autor, 2019.

Lucília Santos – Master Coach Trainer e Especialista em Coaching de Excelência. Formações Internacionais em Business Trainer Essentials, Formação Missão Trainer e Formação Treinador Comportamental pelo Instituto Lyouman e Professional e Self Coaching, Leader Coach, Analista Comportamental e Analista em 360º pelo IBC. Formação em Master Trainer Empresarial em Gestão do Tempo e Produtividade pelo Eto Institute, Formação de Mentores pelo Instituto Vida Fera, Mentoring e Mentoring Experience pelo Instituto Holos de Qualidade. Coautora do livro " O sentido e a busca da felicidade" e escritora do E-book Superdicas para alcançar suas metas com sucesso pela Hotmart. Graduanda em Coaching e Mentoring e pós-graduanda em Coaching Educacional. Graduada em Pedagogia e Psicopedagogia aplicada à Educação. Especialista: MBA em Liderança e Coaching, Neuropsicologia, Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, MBA em Gestão de Recursos Humanos e Neuropsicopedagogia Clínica.

Lucília Santos
Enviado por Lucília Santos em 26/12/2022
Reeditado em 29/12/2022
Código do texto: T7679962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.