TSE determina retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN.

A decisão do TSE em exigir, impor, determinar a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN não é apenas lamentável, mas compromete a seriedade do Tribunal que age como se estivesse em culuio com o  Presidente da República, quando é a Lei, que deve estar acima de todos os interesses. Pelo visto, Lula, o Presidente, tem representatividade junto os membros do supremo, que quando querem, interpram a lei de conformidade com os interesses da clientela. O fato é que necessitamos de urgentes reformas judiciais que faça realmente dizer que o crime não compensa, pois o que atualmente assistimos é a premiação dos infratores, dos assassinos que matam a sangue frio e depois com bons advogados, livra-se das garras da Lei. 

Não temos imparcialidade, mas conveniência e o que anda incomandando a turma do PT é esta tal liberdade de expressão e imprensa, que permite com que eu, você e os outros a dizer e escrever o que vê e o que pensa das lideranças políticas. Sou um apostolo convicto de Arnaldo Jabor e me encanto com seus comentários resumidos e inteligente, capaz de passar batido por quem não tem a capacidade de captar sua essência. Foi em um desses comentários que o jornalista feriu o orgulho do todo poderoso Luiz Inácio, que por sua vez pediu providência ao Tribunal para retirar do site o comentário do jornalista  e atendendo seu pedido, é que tribunal acatou e determinou a retirada do texto do site.

Lamentavelmente o brasileiro não tem o hábito de lê e mal intrepreta a notícia que ouve. Enquanto Arnaldo Jabor escreve para as minorias alfabetizadas, que sabe intrepretar, ouvir e lê;  o governo por decretos semea ticts, vales e cotas, como formulas milagrosas que esvaziam as mentes de valores morais e éticos, o que fez morrer no peito varonil dos brasileiros o amor civico.

Hoje não se distingue mais o que é verdade ou mentira, tamanho o poder de persuação de nossas autoridade, em transformar a mentira em verdade e fazer com que a verdada seja uma mentira convicta. Não se distingue mais uma coisa da outra e tudo fundiu-se numa mistura homogenea, tornando-se impossível as distinções. 

Enquanto isso atos como este praticado pelo TSE, traz de volta o assombroso fantasma da censura praticada no período da ditadura; enfrentamos hoje uma ditadura silenciosa, que age por trás das tribunas judiciárias, sem que o povo, em sua maioria, tome conhecimento do que acontece de fato; quais os interesses são defendidos o do povo ou o das elites.  Esta situação será mais visível no próximo Governo, quando SE realmente se confirmar as tendências que apontam quem será o novo Presidente da República do Brasil.  

Arnaldo Jabor faz parte da lista de profissionais tidos como desafetos do Presidente e por isso, vem sofrendo retaliação por parte do “Estadista” Luis Inácio, à medida em que si manifesta contrário a seus atos e principios.

O País caminha para um vexame aos moldes brasiliense, quando  Joaquim Roriz transformou a capital em um antro de bandidos, protegidos pela imunidade parlamentar. A Capital da República se firma no cenário nacional como uma  Escola Superior de Formação Bandida, de tal forma, que nossas instituições públicas e privadas, se encontrem contaminadas pela corrupção em todos os sentidos.  Doi em mim, basiliense por adoção desde 1975, admitir que Brasília tounou-se a Capital da Corrupção, pois o próprio Governo Federal e a Corte Judiciária nos leva a perder a esperança de punição, quando assistimos os arquivamentos de processos e impunidade mais uma vez prevalecer. 

Como acreditar numa nação cujo Presidente fecha os olhos pra dizer que não viu, não sabe, dos escandalos que acontece em seus ministérios e gabinetes diretos; como acreditar numa nação, cujo Presidente, é protegido por um circulo blindado para que não seja contaminado diante da opinião pública, que o endeusa com uma cega aprovação no mandato, como se fosse ele o Prefeito Presidente.

Como vê no texto abaixo, de Arnaldo Jabor, gente muito mais preparada que eu, tem falado com propriedade da corrupção petista e do seu projeto de assaltar a democracia e as instituições brasileira.

ESTE SIM É QUE É O CARA!!! ESTE DEVE SER O REFERENCIAL PARA OS JOVENS PROFISSIONAIS, BRASILEIROS.

O A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE
(ARNALDO JABOR)


O que foi que nos aconteceu?

No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,'explicáveis' demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e nada acontece!

Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!

Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!!!!!


Os fatos reais:
Com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!! Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!

Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!

Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!!!

E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?

Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.

Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.

Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
Está havendo uma desmoralização do pensamento.

Deprimo-me: Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'

A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.

A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha (muda), muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!!

Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.

No último ano, tivemos um único momento de verdade louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.  Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'. Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?'

Sempre que a verdade eclode, reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...

Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.

Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.

Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.

Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.

Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'!                 
...............................             FIM

O lamentável é que ainda fui denunciado à administração deste site; insatisfeito com meus artigos políticos... quem sou eu para causar algum leve arranhão da estrutura corrupta de nosso País; apenas manifesto minha revolta, minha indignação e se proibido for de escrever tais textos, tenho a alternativa de criar meu próprio site, para dele fazer minha tribun de protesto.

Parabéns "companheiro" denunciante, você está certo quando defende as migalhas que caem da mese de seu Senhor.

Flamarion Costa
Enviado por Flamarion Costa em 03/05/2010
Reeditado em 13/03/2013
Código do texto: T2235546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.